Sete Lagoas, 21 de maio de 2011
O meia Toró marcou, aos 5 minutos de partida, pelo Atlético Mineiro, o primeiro gol da Série A do Campeonato Brasileiro. Foi um belo gol. Toró recebeu lançamento em profundidade, invadiu a área pela direita e bateu cruzado, no canto direito do oleiro. Magno Alves marcou mais duas vezes, ambas de cabeça, aos 26 do primeiro tempo e aos 28 do segundo, e definiu placar em 3 a 0 sobre o Atlético Paranaense. O atacante Guilherme, ex-Cruzeiro, teve estreia discreta e foi substituído na etapa final.
Em Macaé, o Flamengo goleou o Avaí (4a 0), que entrou com equipe mista em função da participação na semifinal da Copa do Brasil (recebe o Vasco na quarta-feira, 25, podendo empatar sem gols). No primeiro tempo, mais equilibrado, Botinelli marcou 1 a 0 aos 25, depois de jogada de Galhardo pela direita. Na etapa final, o Fla desencantou. Aos 18, Ronaldinho Gaúcho marcou um belo gol depois de arrancar pela esquerda. Sete minutos depois, Thiago Neves tabelou com Wanderley e fez o terceiro. Já no final, Diego Maurício tabelou com Ronaldinho Gaúcho e “fechou a conta” em 4 a 0.
Em Fortaleza, Vasco e Ceará atuaram praticamente com as equipes reservas, em função da Copa do Brasil – o Ceará decide uma vaga com o Coritiba. Depois de um primeiro tempo sem gols, o segundo tempo esquentou. O zagueiro Cleber abriu o placar para o time da casa, e nos 20 minutos finais o Vasco conseguiu uma reação com belos gols. Aos 32, Bernardo recebeu passe de Elton pela direita e bateu cruzado para empatar. Dois minutos depois, o Vasco trocou passes até que, de fora da área, pela esquerda, Bernardo acertou o ângulo: 2 a 1. Já aos 43, em contra-ataque pela esquerda, Jeferson recebeu já na área e emendou também no ângulo: 3 a 1 para o time da virada.
Mais tarde, na Vila Belmiro, Santos e Internacional empataram em 1 a 1, na primeira partida no horário de 21h aos sábados, adotado este ano.
Veja também “O Melhor do Brasileirão 2011” aqui no blog.
Bonde acelera e surfa sobre o Avaí
Foto: Bruno Cantini, site oficial do Atlético Mineiro