Toque Notícias 17h dia 26-07-2021

BAETA CELEBRA VITÓRIA EM CASA E ENTRADA NO G4; TUPI LAMENTA PENALTI PERDIDO NO FIM, MAS VÊ EMPATE BOM RESULTADO FORA

 

A sensação ao final dos jogos dos times juiz-foranos pela quinta rodada do Módulo 2 do Campeonato Mineiro foi oposto. Enquanto o Tupynambás comorava a primeira vitória em casa com gol aos 45 do segundo tempo, o Tupi lamentava o desperdício de um pênalti nos acréscimos da etapa final.

———————–

Analisando a partida com exclusividade para a Rádio Web Nas Ondas do Toque, o técnico do Baeta, Gustavo Brancão, demonstrou animação. Segundo o técnico, o time vem evoluindo, melhorou alguns aspectos, mesmo perdendo não se desesperou e, com o resultado positivo, se coloca de vez na briga pelo G4.

Na vitória em casa, os juiz-foranos saíram atrás do Guarani, gol de Davison. Mas Cleber Pereira e Marcos Paulo viraram o jogo para o Baeta, colocando o 2 a 1 no placar final.

Agora, o Leão do Poço Rico volta a campo fora de casa. O compromisso pela sexta rodada do Módulo 2 do Mineiro será em Nova Serrana, contra o Serranense, no sábado, dia 31, às quatro da tarde, na Arena do Calçado.

================

No lado alvinegro da torcida juiz-forana, o fim do confronto com o Democrata de Sete Lagoas, fora de casa, foi momento de lamentar. Aos 50 minutos do segundo tempo, o meia Esquerdinha chutou para fora a chance da virada do Tupi sobre os donos da casa na Arena do Jacaré, desperdiçando cobrança de pênaltis. 

——————-

Antes, o Democrata já havia feito um gol no primeiro tempo, com Diogo, ainda no primeiro tempo. E o Tupi buscou o empate, com Renan Amorim, logo no início do segundo tempo. Apesar de lamentar o pênalti perdido e seu não ter conseguido a vitória, o técnico Rafael Novaes disse, com exclusividade à Nas Ondas do Toque, que está satisfeito pela superação dos desfalques e opções que ganhou para a sequência do Módulo 2.

 

———————-

Na partida do último fim de semana, o Carijó não pode contar com o lateral-direito Adson, o zagueiro Douglas e os volantes Albert e Izaias. Todos titulares. O quarteto estará novamente à disposição do técnico Rafael Novaes para a sexta rodada do Módulo 2 do Campeonato Mineiro.

—————————-

O próximo compromisso do Tupi é novamente fora de casa. Desta vez, o Carijó vai até Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, enfrentar o União Luziense, no sábado, dia 31, às três da tarde, no Estádio Municipal Victor Andrade Brito, o popular Campo do Frimiza.

================

O Nacional de Muriaé segue na liderança isolada do Módulo 2 com 11 pontos. A diferença poderia ser maior que um ponto, mas o time empatou em casa na quinta rodada: ficou no zero a zero contra o Aymorés, de Ubá.

———————

O treinador Rogério Henrique analisou a partida, destacou que foi um jogo muito truncado e o Nacional não foi feliz nas chances criadas. Rogério Henrique destacou que o time sentiu a maratona recente de jogos. Por isso, ele comemorou ter um período maior de descanso e preparação antes de voltar a campo pelo Módulo 2.

———————————

Segundo o treinador do Nacional, a proximidade da pontuação destaca que os times têm nível semelhante. E ressalta que o foco nos próximos dias será corrigir as falhas apresentadas nas últimas três partidas, para ir atrás da vitória 

———————-

Na quinta rodada, o Nacional enfrenta o Villa Nova no sábado, às 3 e meia da tarde, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.

=============

O empate fora de casa contra o Nacional não foi um bom resultado para o Aymores. Com apenas três pontos, o time está no penúltimo lugar do Módulo 2. Dependendo do resultado do Ipatinga, que enfrenta neste momento o Democrata em Governador Valadares, a equipe de Ubá pode cair para a lanterna da competição.

——————–

Na próxima rodada, o Aymorés recebe o Guarani no Estádio Afonso de Carvalho, em Ubá. O jogo será as 3 da tarde do próximo sábado, 31 de julho.

 

==========

A Justiça do Rio de Janeiro anulou a Assembleia Geral da CBF que mudou a forma de votação para a presidência de entidade. Com isso, a eleição de Rogério Caboclo, em abril de 2018, para a presidência da CBF está anulada. Como a decisão é em primeira instância, ainda cabe recurso.

———————–

De acordo com a sentença do juiz Mario Cunha Olinto Filho, da 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, foram nomeados para comandar a entidade por 30 dias. Neste período, eles terão que organizar uma nova eleição e não poderão concorrer ao cargo.

————————-

O juiz aceitou o pedido do Ministério Público, que não contesta a eleição em si, mas a Assembleia Geral da CBF que determinou as regras para a realização da eleição. Em 2017, os presidentes de federações alteraram o peso dos votos da eleição, sem consultar os clubes da Série A.

————————-

A CBF entende que a eleição não pode ser anulada, porque a ação foi proposta em 2017 – e a eleição só ocorreu em 2018. A entidade deve recorrer da decisão do juiz da 2ª Vara Cível da Barra.

—————————-

Com a decisão, Caboclo e os oito vice-presidentes eleitos estão afastados. Apesar do estatuto da CBF prever que o diretor mais velho assuma o cargo na vacância do poder e faça uma nova eleição em 30 dias, o magistrado decidiu convocar os presidentes do Flamengo e da Federação Paulista para ocupar o comando da entidade até nova eleição.

————————–

A CBF atravessa a maior crise da sua história desde maio. Caboclo foi afastado pela Comissão de Ética do Futebol dois dias depois de uma funcionária da entidade o acusar de assédio moral e assédio sexual.

————————–

Desde então, Caboclo e Marco Polo Del Nero, ex-presidente da entidade, travam nos bastidores uma disputa pelo comando da CBF. Del Nero foi afastado do cargo em 2017 pela Fifa acusado de receber propina. Caboclo tenta retomar o cargo por meio de um recurso apresentado ao STJD.
=========

A bola rola pelas oitavas de final da Copa do Brasil nesta semana. Na terça, o Vitória recebe o Grêmio no Barradão às 9 e meia da noite.

O confronto entre Fluminense e Criciúma vai ser resolvido em quatro dias. O jogo de ida será disputado nesta terça, às 7 e 15 da noite, no Heriberto Hülse. A partida de volta será no sábado, às 4 e meia da tarde, no Maracanã, por causa do compromisso do tricolor carioca pela Libertadores contra o Cerro Porteño na próxima semana.

Na quarta, serão quatro jogos. Athletico Paranaense e Atlético Goianiense jogam às 4 da tarde na Arena da Baixada. Santos e Juazeirense se enfrentam às 7 e 15 na Vila Belmiro. Atlético e Bahia jogam no Mineirão às 9 e meia da noite. No mesmo horário, São Paulo e Vasco entram em campo no Morumbi.

A rodada de ida termina na quinta-feira, com Fortaleza e CRB no Castelão às 4 e meia da tarde. E Flamengo e ABC se enfrentam no Maracanã às 8 da noite. Os jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil serão disputados na semana que vem.

==========
toque olímpico

==========

Na cabeça da técnica Pia Sundhage, tudo segue como antes dos dois primeiros jogos nas Olimpíadas de Tóquio. A confiança na goleira titular segue mantida e ela fez questão de deixar isso claro em coletiva de imprensa realizada na véspera do jogo diante da Zâmbia.

—————————

Apesar da falha diante da Holanda, Pia também fez questão de lembrar da boa atuação da goleira na estreia diante da China. Internamente, a técnica já havia deixado claro que não é favorável a troca de posições durante o torneio. E confia na camisa 1, que está em sua quarta participação em Olimpíadas.

——————————-

Pia afirmou que vai aproveitar o terceiro jogo para descansar algumas titulares, pensando no restante do torneio. No treino aberto à imprensa, a treiandora escalou o time sem coletes com Barbara, Leticia Santos, Poliana, Rafaelle, Jucinara, Formiga, Angelina, Marta, Andressa Alves, Bia e Ludmila.

——————————

Com os mesmos quatro pontos da Holanda no Grupo F, o Brasil precisa apenas do empate contra Zâmbia, às oito e meia da manhã desta terça, horário de Brasília, para garantir sua classificação para as quartas de final. Se vencer, poderá terminar em primeiro lugar, desde que a Holanda tropece contra a China ou vença mas termine com saldo de gols menor que o do Brasil – no momento, as holandesas têm saldo de sete gols, contra cinco das brasileiras.

==========

As finais do surfe na Olimpíada de Tóquio foram antecipadas em um dia para evitar um tufão que atingirá a costa do Japão. A previsão do tempo afetará o calendário das provas, de disputa do ouro e do bronze. As disputas estão previstas para a noite desta segunda e madrugada de terça no Brasil. O evento começa às sete da noite, horário de Brasília.

———————————

O fenômeno meteorológico, que deve mudar o tempo e o mar na praia de Tsurigasaki, em Chiba (cerca de 100 km de Tóquio), mexeu na programação da terça (27), que envolvia apenas as disputas das quartas e semifinais. Com a alteração, a final será realizada na sequência.

———————————

Assim, Gabriel Medina tem previsão de cair na água às sete e trinta e seis da noite. Já Italo Ferreira compete às oito e doze, ambos no horário de Brasília.

———————————

Bicampeão mundial e atual líder do ranking da WSL, Medina enfrentará o francês Michel Bourez. Já Italo competirá contra o japonês Hiroto Ohhara, que surfa nessa praia de Chiba desde pequeno.

———————————-

No feminino, a brasileira Silvana Lima cai na água contra a australiana Carissa Moore, número um do mundo, pelas quartas de final no feminino, às dez e trinta e seis.

————————————

Se passarem, os brasileiros vão à semifinal, que se inicia por volta de onze e quarenta e oito. A final será disputada depois das três e quarenta e seis da manhã, já invadindo a terça.

—————————————

A mudança climática já alterou as condições para as baterias das oitavas de final do surfe olímpico masculino. As ondas maiores favoreceram os brasileiros, que garantiram a vaga na próxima fase.

————————————–

Já no feminino, as ondas não ajudaram tanto. Ainda assim, a brasileira Silvana Lima também se garantiu nas quartas, enquanto Tatiana Weston-Webb foi derrotada por Amuro Tsuzuki, do Japão, e deu adeus à Olimpíada.

==========

Por uma volta, Henrique Avancini puxou o pelotão do mountain bike das Olimpíadas de Tóquio. Atual número 3 do mundo, o brasileiro buscava uma medalha inédita no ciclismo dos Jogos Olímpicos, mas perdeu fôlego e fechou a prova na 13ª colocação. Segundo brasileiro na prova, Luiz Henrique Cocuzzi terminou na 27ª posição.

————————-

Apesar de ter ficado longe do pódio, Avancini conquistou a melhor posição de um brasileiro no mountain bike das Olimpíadas, superando o 18º posto de Jaqueline Mourão, em Atenas 2004. Ainda assim, Avancini disse que saiu frustrado.

————————-

Com a presença de público no Percurso de Mountain Bike Izu, cerca de 130km ao sul de Tóquio, o britânico Thomas Pidcock faturou o ouro logo em seu primeiro ano na categoria adulta, aos 21 anos. O suíço Mathias Flueckiger levou a prata. O espanhol David Valero Serrano completou o pódio.

==========

Quando tudo parecia dar errado, o Brasil ressurgiu do meio de seus muitos erros e conseguiu uma virada heroica no clássico contra a Argentina no vôlei masculino. Em 3 sets a 2, parciais 19/25, 21/25, 25/16, 25/20 e 16/14, os atuais campeões olímpicos mostraram força na segunda vitória nas Olimpíadas de Tóquio.

————————-

No grupo mais difícil em Tóquio, o Brasil ainda encara três favoritos ao pódio em busca de uma vaga nas quartas de final. Na próxima quarta, às nove e quarenta e cinco da manhã de Brasília, enfrenta a Rússia. Depois, em sequência, pega Estados Unidos e França. Os quatro melhores de cada chave avançam.

————————–

A vitória sobre a Argentina mantém o Brasil na parte de cima da classificação do Grupo B, ao lado da Rússia. A seleção de Renan Dal Zotto, porém, leva desvantagem no número de pontos: 6 contra 5. Abaixo, França e Estados Unidos somam uma vitória cada. Argentina e Tunísia seguem zeradas.

==========

Hoje, às seis da tarde, tem Live de Segunda com toda a equipe do Toque de Bola. Não perca, às seis da tarde, aqui Nas Ondas do Toque!

 

O Toque Notícia é sempre de segunda e sexta, ao vivo, às duas e às cinco da tarde. Apoio: Plasc, Santa Casa de Juiz de Fora, Drogaria Santo Antônio, Projeto Cidadão Consciente da Hiperroll Embalagens e agente autorizado Claro Juiz de Fora.   

 

Este foi o Toque Notícia. Continue ligado na webradio Nas ondas do Toque, aqui é 100% esporte

 

Deixe seu comentário