MARCÃO DEIXA O JF VÔLEI. BARA AGRADECE AO TRABALHO DO TREINADOR
O técnico Marcão não está mais no comando do JF Vôlei. Ele recebeu e aceitou o convite para dirigir outra equipe. Em conversa com a webradio Nas Ondas do Toque, Marcão contou que teve a concordância da direção do projeto para aceitar a proposta. Segundo Marcão, vai ser uma forma de representar o JF Vôlei no novo time e ressaltou que não se trata de uma despedida, porque faz questão de deixar as portas abertas. Por causa de causas contratuais, Marcão não divulgou o nome do novo clube, mas informou que se apresenta nesta quarta para começar a trabalhar.
———————–
A gente também conversou com o gestor do JF Vôlei, Mauricio Bara Filho sobre a mudança no comando técnico da equipe. Confira no nosso Instagram.
=========
Em um comunicado divulgado pela Premier League, os 20 clubes informaram que decidiram de forma unânime em não liberar quase 60 jogadores para partidas pelas seleções na próxima data-Fifa. A proibição vale para os jogadores dos países que estão na lista vermelha do Reino Unido para a covid-19. Como toda a América do Sul está na lista, o técnico Tite pode ficar sem nove convocados: o goleiro Alisson, o volante Fabinho e o atacante Roberto Firmino, do Liverpool; Ederson e Gabriel Jesus, do Manchester City; Thiago Silva, do Chelsea; Fred, do Manchester United; Richarlison, do Everton e Raphinha, do Leeds.
——————-
Os clubes informaram que é uma resposta à posição atual da Fifa em não liberar os atletas por causa da obrigatoriedade de quarentena de dez dias quando voltarem à Inglaterra para viajantes vindos de países na lista vermelha, sem exceção. Desta forma, se tornaria inviável a preparação dos convocados para participar de duas rodadas da Premier League, uma rodada de competições da UEFA e a terceira rodada da Copa da Liga Inglesa. As equipes também destacaram no comunicado que estão insatisfeitas com a decisão da Fifa em ampliar em dois dias as datas internacionais da Conmebol em setembro e outubro. Elas consideraram que o aumento das obrigações dos jogadores da região veio em detrimento da disponibilidade deles representarem os clubes. O CEO da Premier League, Richard Masters, disse que os clubes ingleses sempre apoiaram o desejo dos jogadores de representar os países. No entanto, os clubes chegaram relutantemente à conclusão que seria irracional liberar os jogadores nas atuais circunstâncias. Ele destacou que entende os desafios para o calendário de jogos internacionais e estão abertos para buscar possíveis soluções.
——————–
Em nota divulgada no perfil oficial em redes sociais, La Liga, gestora da liga espanhola, informou que vai apoiar em todos os sentidos a decisão dos clubes espanhóis em não liberar os jogadores para a convocatória de datas da Conmebol e realizará as ações legais pertinentes contra a decisão que afeta a integridade da competição.
=========
Doze mil torcedores poderão assistir ao clássico entre Brasil e Argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo, no dia 5 de setembro, às 16h. A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo anunciou que a partida será um evento-teste para a liberação de público nos estádios locais, com protocolos específicos a serem seguidos. De acordo com a pasta, para entrar na Neo Química Arena, os torcedores devem apresentar teste negativo para a Covid-19 realizado em no máximo 48 horas antes do evento. Depois da partida, todos os presentes serão testados mais uma vez e terão estado de saúde acompanhado por mais 15 dias.
——————————
A Secretaria de Esportes cita que a liberação pontual ocorre em um cenário da pandemia no qual a ocupação dos leitos de UTI no estado caiu para menos de 40%, além do avanço da vacinação. São Paulo atingiu recentemente 33% da população totalmente imunizada, com as duas doses ou uma vacina de dose única, e 74% com uma dose. O Brasil é líder das Eliminatórias com seis vitórias em seis partidas. Antes de enfrentar a Argentina, a seleção joga contra o Chile em Santiago, em 2 de setembro. A rodada terminará com o jogo contra o Peru na Arena Pernambuco, em Recife, em 9 de setembro.
========
O Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) suspendeu a Assembleia Geral da CBF prevista para esta quarta-feira. Na pauta, estava a definição do futuro de Rogerio Caboclo, presidente afastado da confederação, após denúncias de assédio moral e sexual contra uma funcionária da CBF. A nova data ainda não foi anunciada. O CBMA acolheu o argumento de Rogério Caboclo de que a Assembleia Geral não poderia ter sido marcada sem que se soubesse o resultado da investigação da Comissão de Ética. Os presidentes das federações estaduais terão acesso ao documento nesta terça. Na Assembleia Geral, os 27 presidentes das federações estaduais votam se concordam ou não com a pena apresentada pela Comissão de Ética. Rogério Caboclo pode ser considerado inocente, se assim a comissão entender, ou pegar penas que variam desde uma simples advertência até o banimento do cartola da estrutura do futebol.
=========
A noite de terça terá dois jogos da Série B. Às 21h30, CSA e Náutico se enfrentam no Rei Pelé, pelo último jogo da 20ª rodada. Mas antes, às 19h, Guarani e Operário jogam no Brinco de Ouro, na abertura da 21ª rodada. Os outros nove jogos da 21ª rodada serão realizados até domingo, dia 29.
========
As quartas de final da Copa do Brasil começam nesta quarta. A bola rola para Athletico Paranaense e Santos na Arena da Baixada às 19h. Às 21h30, Grêmio recebe o Flamengo em Porto Alegre e o São Paulo enfrenta o Fortaleza no Morumbi. As partidas de ida das quartas terminam na quinta-feira, com o jogo entre Fluminense e Atlético Mineiro no Engenhão a partir das 21h30. Os jogos de volta serão disputados entre os dias 14 e 16 de setembro.
========
O Brasil está nas quartas de final da Copa do Mundo de Futebol de Areia. A equipe venceu Belarus por 5 a 0, com dois gols de Lucão. Rodrigo, Edson Hulk e Mauricinho completaram o placar. Segundo colocado do grupo C, o Brasil encara Senegal na quinta-feira às 9h. Os outros jogos serão Suíça x Uruguai, Taiti x Japão e Rússia x Espanha.
========
Um levantamento estatístico feito por um site esportivo internacional apontou a ginasta norte-americana Simone Biles como a atleta mais influente do mundo. Em segundo lugar, ficou a tenista japonesa Naomi Osaka. Para estabelecer o ranking, são considerados cinco aspectos referentes aos atletas em plataformas públicas, como redes sociais: frequência (número total de postagens), alcance (número de seguidores), engajamento e outras duas bases de interação com fãs, demografia (se o público é feminino, Geração Z ou Millenial) e atratividade (afinidade com música, jogos, artigos de luxo ou assuntos internacionais). Somando a pontuação de cada quesito, Biles teve 183 pontos. Osaka chegou a 179, um a mais do que a goleira da seleção norte-americana de futebol Ashlyn Harris. O boxeador mexicano Canelo Alvarez teve 177, e o jogador argentino Paulo Dybala (176) fechou os cinco primeiros. Entre os 50 mais influentes do mundo apareceram dois brasileiros: Neymar foi o 31º e o surfista bicampeão mundial Gabriel Medina, ficou em 36º. Ambos ficaram atrás de Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic, Lionel Messi, Roger Federer, Lewis Hamilton, Robert Lewandowski, Serena Williams, Kylian Mbappé, LeBron James e Stephen Curry.
========
Na noite de terça, no horário brasileiro, já teremos atletas brasileiros paralímpicos em ação nos Jogos de Tóquio. A piscina do Centro Aquático de Tóquio terá as primeiras provas com o multimedalhista Daniel Dias (classe S5), Carol Santiago (S12) e Phelipe Rodrigues (S10). Além disso, a Seleção Brasileira masculina de goalball estreia contra a Lituânia.
==========
Hoje, às 18h, tem Garotas no Toque, com Adriana Guarino, professora que trabalha com a Bocha Paralímpica e o Goalball no JF Paralímpico. Não perca, aqui Nas Ondas do Toque!
O Toque Notícia é sempre de segunda a sexta, ao vivo, às duas e às cinco da tarde. Apoio: Plasc, Santa Casa de Juiz de Fora, Drogaria Santo Antônio, Projeto Cidadão Consciente da Hiperroll Embalagens e agente autorizado Claro Juiz de Fora.
Este foi o Toque Notícia. Continue ligado na webradio Nas ondas do Toque, aqui é 100% esporte.