Toque Notícias 14h dia 02-08-21

Rebecca, Fratus, Luisa e Laura aumentam as medalhas do brasil no fim de semana nas olimpíadas

 

O Brasil enumerou conquistas inéditas, inesperadas e muito sonhadas no fim de semana nas Olimpíadas de Tóquio. O ineditismo teve o ponto alto na ginástica artística, com o ouro de Rebeca Andrade no salto sobre o cavalo. Foi a primeira medalha dourada da história da ginástica feminina. A brasileira não antecipou quais saltos faria e obteve média de 15.083 após as duas apresentações. A medalha de prata ficou com a norte-americana Mykayla Skinner, com 14,916. A sul-coreana Seojeong Yeo levou o bronze, com 14,733. Agora Rebeca é a primeira atleta a conseguir duas medalhas na mesma edição de um Jogos, de ouro no salto e prata no individual geral, ainda pode aumentar a coleção. Ela vai se apresentar no solo, com a coreografia que mistura Johann Sebastian Bach e Baile de Favela de MC João. A medalha inédita e inesperada veio no tênis. As brasileiras Luisa Stefani e Laura Pigossi conquistaram o bronze nas duplas femininas. É a primeira medalha olímpica do Brasil na modalidade. Elas venceram de virada as russas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4, 11/9. As tenistas brasileiras nunca jogaram juntas antes de Tóquio e emocionaram ídolos do tênis, como Fernando Meligeni, até então dono da melhor campanha do país, o quarto lugar em Atlanta-1996. Meligeni chamou de “histórica” a conquista da dupla. Gustavo Kuerten também parabenizou Luisa e Laura pela medalha.

——————-

A conquista muito desejada veio na prova mais rápida da natação: os 50 metros livres. O brasileiro Bruno Fratus comemorou muito o bronze porque representava que ele realizou o sonho de ser um campeão olímpico. O norte-americano Caeleb Dressel levou o ouro com 21s07, novo recorde olímpico. O francês Florent Manaudou ficou com o bronze, com 21s55. Fratus bateu em terceiro com 21s57 e se tornou o nono nadador brasileiro a subir ao pódio.

=========

Outras duas medalhas já estão garantidas no boxe: falta apenas saber qual a cor. Abner Teixeira vai disputar as semifinais na categoria entre 81 e 91 quilos. Hebert Conceição também está nas semifinais na categoria até 75 kg. Beatriz Ferreira volta aos ringues na madrugada desta terça, no horário brasileiro. No Toque Notícias das 5 horas vamos trazer mais detalhes sobre a luta da Bia Ferreira, a boxeadora radicada em Juiz de Fora.

=========

Após vencer o Egito por 1 a 0 nas quartas de final, com gol de Matheus Cunha, o Brasil terá o México pela frente. Até agora a equipe de André Jardine sofreu três gols na competição, mas não sofreu tantas ameaças dos ataques adversários. Provavelmente a situação será bem diferente na semifinal. O México tem 14 gols no torneio: 8 na fase de grupos e o restante na vitória por 6 a 3 contra a Coreia do Sul. O jogo será às 5 da madrugada desta terça, em Kashima. Quem vencer, enfrenta na decisão o ganhador entre Espanha e Japão

=========

Em uma partida que para testar corações e nervos da torcida, a seleção brasileira masculina de vôlei venceu a França por 3 sets a 2. As parciais foram 25/22, 37/39, 25/17, 21/25 e 20/18 em 2 horas e 38 minutos de jogo. O time de Renan dal Zotto avançou no segundo lugar do grupo atrás da Rússia. Nas quartas de final, o Brasil enfrenta o Japão à 1 da manhã desta terça, horário de Brasília. De acordo com a Federação Internacional de Vôlei, a partida entre Brasil e França entrou para a história como a maior da história dos Jogos em termos de pontuação. Nos cinco sets, os times somaram 249 pontos: 128 para os brasileiros e 121 para os franceses. O recorde anterior havia sido no duelo entre Itália e a antiga Iugoslávia em Sydney-2000. A vitória dos Italianos teve 241 pontos jogados.

=========

O armador da Seleção Brasileira de handebol, Thiagus Petrus, foi o segundo atleta de Juiz de Fora a se despedir dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na madrugada de sábado para domingo, o Brasil foi derrotado pela Alemanha, por 29 a 25, e deu adeus à classificação para as quartas de final do torneio olímpico. Na partida que sacramentou a eliminação brasileira, o time que tem a defesa comandada por Thiagus, considerado o melhor defensor do mundo, foi bem no início da partida. Até os 25 minutos do primeiro tempo, os brasileiros estavam na frente do marcador. Mas a Alemanha conseguiu a virada em 13 a 12 e terminou a etapa em vantagem, chegando a 16 gols sem deixar o Brasil marcar mais. Um empate em  13 a 13 na segunda etapa selou a vitória alemã e mandou os brasileiros de volta para casa. 

———————

Além de Thiagus, a nadadora juiz-forana Larissa Oliveira também já encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos. A atleta do Flamengo nadou as eliminatórias dos revezamentos 4x200m e 4x100m livre, além de disputar uma bateria individual dos 100m livre. Em nenhuma das três provas Larissa conseguiu avança às finais. 

=========

Novak Djokovic chegou em Tóquio com a expectativa de conquistar o ouro para seguir sonhando em igualar Steffi Graff e vencer os maiores torneios do ano e as Olimpíadas. No entanto, ele volta para casa sem medalhas. Ele perdeu a semifinal para o alemão para Alexander Zverev e foi derrotado pelo espanhol Pablo Carreno Busta na disputa pelo bronze. E desistiu de disputar a decisão do bronze ao lado de Nina Stojanovic, alegando que o corpo desistiu porque jogou a base de medicamentos, uma dor “inacreditável” e estava exausto. Com a desistência, o bronze ficou com a dupla australiana Barty/Peers, que venceu por WO. O alemão Alexander Zverev, número 5 do mundo, ficou com o ouro ao derrotar o russo Karen Khachanov na decisão.

=========

O homem mais rápido do mundo é… italiano! Lamont Marcell Jacobs, filho de pai norte-americano e mãe italiana, surpreendeu o mundo ao fechar os 100 metros rasos em 9s80. O norte-americano Fred Kerley ficou em segundo com 9s84 e o canadense foi o terceiro e levou o bronze com 9s89. ———————-

A Itália ganhou outra medalha no atletismo. Foi no salto em altura. A curiosidade é que a prova terminou com um empate: o italiano Gianmarco Tamberi empatou com Mutaz Essa Barshim, do Catar. Os dois alcançaram 2 metros 37 centímetros no final de todos os saltos e estavam iguais em todos os critérios. Em um acordo de cavalheiros, os dois atletas, que são amigos há muito tempo, decidiram não continuar a disputa e eles vão ganhar medalhas de ouro. Não houve medalha de prata. O bronze ficou com Maksim Nedasekau, de Belarus, que alcançou a mesma altura, mas perdeu no desempate de outros saltos. Não havia empate no salto em altura desde os jogos de 1908, em Londres

=========

O Tupynambás nem precisou entrar em campo para comemorar a vitória na sexta rodada do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Com problemas financeiros, o Serranense não quitou as taxas de arbitragem e do quadro móvel referente à partida contra o Baeta, da qual era mandante, dentro do prazo determinado no regulamento da competição. Assim, o clube de Nova Serrana foi punido com o cancelamento e a derrota por W.O no confronto, que estava previsto para o sábado, dia 31 de julho, às quatro da tarde. A Federação Mineira de Futebol determinou a derrota por 3 a 0 do Serranense para o Tupynambás. Falando com exclusividade para a Rádio Web nas Ondas do Toque, o vice-presidente do Leão do Poço Rico, Claudio Dias, avaliou a situação, disse que algo semelhante quase ocorreu com o Baeta, comemorou o resultado, mas lamentou ter tido os custos da viagem até Nova Serrana. 

———————

Em suas redes sociais, o Serranense tentou explicar a situação. Segundo o comunicado postado pela equipe auri-negra, o clube vinha quitando suas despesas no Módulo 2 com recursos próprios que se esgotaram. De acordo com a nota, a direção da equipe vem lutando para conseguir apoio de empresas e da Prefeitura de Nova Serrana, mas não conseguiu levantar dinheiro em tempo hábil para quitar as taxas do jogo previsto para a sexta rodada do Módulo 2. Ainda na postagem, os dirigentes do Serranense lamentam o ocorrido, afirmam que o não pagamento foi uma fatalidade e que fazem o que podem para honrar seus compromissos. A direção da equipe também promete superar este momento e continuar na luta pela classificação para o quadrangular final. Com a vitória por 3 a 0, o Baeta entrou no G4 da fase de classificação e está na vice-liderança. O Leão do Poço Rico volta a campo em casa, na próxima sexta, às três da tarde, contra o União Luziense, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

================

O próximo adversário do Tupynambás já deixou a parte alvinegra de Juiz de Fora sem ter o que comemorar no fim de semana. O Tupi foi até Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte e, jogando no famoso Campo do Frimiza, não foi páreo para o União Luziense. E a derrota do Carijó teve nome e sobrenome: Edson Kappa. O centroavante do time de Santa Luzia fez os dois gols da vitória de sua equipe por 2 a 0 sobre o Tupi, ambos no segundo tempo. A derrota empurrou o Carijó para a oitava posição na primeira fase do Módulo 2, sendo ultrapassado pelo próprio União Luziense.

—————————

No Toque Notícias das cinco da tarde, a gente traz a repercussão da folga forçada do Baeta na série de jogos, a análise da derrota do Tupi, os outros resultados e a classificação após a sexta rodada do Módulo 2 do Mineiro. Você também pode conferir mais informações no nosso portal www.toquedebola.esp.br

========

A Copa do Brasil teve o primeiro classificado para as quartas de final da edição 2021. O Fluminense venceu o Criciúma por 3 a 0 no Maracanã e avançou de fase com 4 a 2 na soma dos placares. Manoel, Gabriel Teixeira e Luiz Henrique marcaram os gols da partida. O Tricolor não chegava nas quartas desde 2015, quando caiu na semifinal. O adversário do Fluminense nas quartas de final da Copa do Brasil será conhecido por sorteio. Antes, o Tricolor enfrenta o Cero Porteño nesta terça, no Maracanã, pelas oitavas de final da Libertadores. O clube das Laranjeiras venceu o jogo de ida por 2 a 0 no Paraguai. Os outros sete jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil serão disputados nesta terça e nesta quarta.

========

Pela série A do Brasileiro, o choque-rei entre São Paulo e Palmeiras ficou no 0 a 0. Também não houve gols no jogo entre Internacional e Cuiabá. O Bragantino venceu o Grêmio por 1 a 0. Este também foi o placar das vitórias do Sport sobre o Bahia e do Santos sobre a Chapecoense. O Flamengo despachou o Corinthians por 3 a 1. E o Atlético Mineiro ganhou por 2 a 0 do xará Paranaense. Encerrando a rodada, clássico no castelão: Ceará e Fortaleza e Atlético Goianiense e América Mineiro entram em campo às 8 e meia da noite.

—————

A lista de times com partidas pendentes ganhou mais dois integrantes: Fluminense e Juventude, que teve o jogo da décima quarta rodada adiado por conta dos compromissos do tricolor carioca na Copa do Brasil e na Libertadores. Além deles, Grêmio e Flamengo com dois jogos a menos e Athletico Paranaense e Cuiabá, com uma partida atrasada.

========

Pela décima quinta rodada da série B, o duelo entre as duas melhores equipes do campeonato terminou em vitória do Coritiba: 3 a 1 sobre o Náutico. O Goiás venceu o Operário por 1 a 0. Cruzeiro e Londrina empataram em 2 a 2, resultado que levou o técnico Mozart a pedir demissão. O Guarani perdeu em casa para o Vila Nova por 4 a 1. Vitória e Avaí ficaram no 0 a 0. Sampaio Correa venceu fora de casa o Brasil de Pelotas por 2 a 1. O Brusque passou pelo Confiança por 3 a 0. No clássico carioca, o Botafogo venceu o Vasco por 2 a 0. Outro mandante que levou a melhor foi o Remo, venceu o CSA por 1 a 0. E encerrando a rodada, CRB e Ponte Preta empataram em 1 a 1. A derrota não tirou a liderança do Náutico que tem 30 pontos. Mas o Coritiba subiu para 28 pontos e reduziu a diferença de 5 para 2 pontos. Goiás e Avaí fecham a G4 com 26 pontos. O CRB é o quinto com 25 pontos. Brusque, Sampaio Correa e Guarani vem em seguida com 23 pontos. Botafogo passou o Vasco, os dois completam a lista dos dez primeiros com 22 pontos. O Operário está em décimo primeiro com 21 pontos, seguido pelo Remo com 19. Remo e CSA estão com 18. Vitória e Ponte Preta estão fora da zona de rebaixamento com 13 pontos. Com os mesmos 13 pontos, Londrina e Cruzeiro estão na Z4. Brasil de Pelotas é o décimo nono com 12 e Confiança é o lanterna com dez pontos.

========

E continua a gangorra no grupo A da série C. O Tombense perdeu para o Paysandu por 1 a 0 no Curuzu na abertura do returno e saiu do G4, caindo para o sexto lugar, com 14 pontos. Os paraenses subiram para 16 pontos e entraram na zona de classificação no terceiro lugar. O grupo é liderado pelo Volta Redonda com 17 pontos. O Botafogo da Paraíba é o segundo e o Ferroviário é o quarto, com os mesmos 16 pontos do Paysandu.

—————-

No grupo B, o Novorizontino perdeu para o Figueirense por 2 a 1. O time de Léo Condé torce para o Ypiranga perder para o Paraná, às 8 da noite no Durival Britto. Os paulistas e os gaúchos dividem a liderança do grupo com 19 pontos. A décima rodada termina na quarta, dia 4, com o jogo entre Ituano e Criciúma no Novelli Júnior, às 5 da tarde.

========

E teve surpresa no Grande Prêmio da Hungria da Fórmula 1. Largando da oitava colocação, Esteban Ocon venceu pela primeira vez na carreira. Na pista, Sebastian Vettel terminou em segundo lugar e Lewis Hamilton foi o terceiro. No entanto, Vettel foi desclassificado por ter 300 mililitros de combustível no tanque, sendo que o regulamento determina 1 litro no tanque no final da prova. Assim, Hamilton herdou o segundo lugar e Carlos Sainz foi para o terceiro. A primeira vitória da equipe Alpine e do francês Esteban Ocon teve uma confusão provocada na largada por Valtteri Bottas. O finlandês da Mercedes causou um acidente que tirou ele, Charles Leclerc, Lance Stroll, Sergio Pérez e Lando Norris da disputa. Max Verstappen conseguiu voltar, mas terminou a corrida no décimo lugar. Hamilton é o líder do campeonato com 195 pontos. Verstappen está em segundo, com 187. No Mundial de Equipes, a Mercedes tem 300 pontos, dez a mais que a RBR.

==========

Hoje, às seis da tarde, tem Live de Segunda com toda a equipe do Portal Toque de Bola. Não perca, às seis da tarde, aqui Nas Ondas do Toque!

O Toque Notícia é sempre de segunda a sexta, ao vivo, às duas e às cinco da tarde. Apoio: Plasc, Santa Casa de Juiz de Fora, Drogaria Santo Antônio, Projeto Cidadão Consciente da Hiperroll Embalagens e agente autorizado Claro Juiz de Fora.   

 

Este foi o Toque Notícia. Continue ligado na webradio Nas ondas do Toque, aqui é 100% esporte

Deixe seu comentário