Toque Notícia 17h dia 29-11

MANCHESTER VAI DISPUTAR O ACESSO E QUER FAZER PRIMEIRO JOGO EM JUIZ DE FORA, MESMO SEM O ESTÁDIO MUNICIPAL

 Depois de eliminar o Santarritense nas quartas de final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, carinhosamente chamada de Terceirinha, o Manchester vai em busca de uma das duas vagas na decisão e no Módulo 2 do Estadual de 2022.

E mais. O clube juiz-forano ainda tem esperança de atuar em Juiz de Fora na ida do confronto da semifinal. Como a web rádio Nas Ondas do Toque e o Portal Toque de Bola já adiantaram na última semana, na disputa do acesso, o Manchester não poderá atuar no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio cujo gramado passa por uma revitalização.

Assim, os Capivaras correm contra o tempo para tentar viabilizar um local na cidade para atuar no jogo de ida. A principal alternativa de momento seria o Estádio Salles Oliveira, do Tupi, em Santa Terezinha, que precisaria receber e ser liberado por uma visória do departamento técnico da Federação Mineira de Futebol.

Caso isso não seja possível, Ubá e Muriaé despontam como alternativas principais pela proximidade com Juiz de Fora. Ambas as cidades têm estádios homologados pela Federação.

==========================================

A classificação do Manchester no domingo se concretizou com um empate em Santa Rita do Sapucaí, em 0 a 0, com o Santarritente. O placar deu aos juiz-foranos lugar na semifinal e mostrou a importância da vitória por 1 a 0 na primeira partida, em Juiz de Fora, abrindo o confronto.

Segundo o técnico do Manchester, Eduardo Luersen, agora o time chega mais maduro e cascudo para a disputa do acesso. Esta é o principal anseio de todos no time recém criado em Juiz de Fora. Com os resultados das quartas de final, o adversário do time juiz-forano foi conhecido na tarde do domingo. O Uberaba bateu o Boston City, por 3 a 1, em casa e será o oponente dos Capivaras na disputa pelo acesso.

Pelo regulamento, os times quatro times que avançaram das quartas da Terceirinha foram ranqueados de acordo com suas campanhas. Assim, nas semifinais, o primeiro, Uberaba, pega o quarto, Manchester. Já o segundo, América-TO, enfrenta o terceiro, Varginha. Quem vencer os mata-matas faz a final da competição e garante o acesso.

Por conta da melhor campanha o Uberaba tem a vantagem de receber o segundo jogo do confronto. Assim, o Manchester sabe que decidirá o acesso longe de Juiz de Fora. Além de jogarem em casa na volta da semifinal, os uberabenses podem empatar duas vezes ou perder e vencer por placares com o mesmo saldo de gols. Aos Capivaras resta vencer uma das partidas e reverter a vantagem, como fez nas quartas.

==========================================

Trigésima quinta rodada da Série A. Atlético Goianiense e Bahia se enfrentam, no estádio Antônio Accioly, sete da noite, em jogo decisivo nesta segunda-feira. As duas equipes lutam contra o rebaixamento. Depois da turbulência de não conseguir desembarcar em Chapecó e ter o jogo contra a Chapecoense adiado, o Atlético voltou para Goiânia na última sexta e treinou o elenco.

O Bahia chega para esta rodada embalado após bater o Grêmio e deixar a zona do rebaixamento. Para dar mais um salto na tabela, é preciso vencer o para ultrapassar o rival na tabela.

========================================

O Flamengo usou as redes sociais para anunciar a demissão do técnico Renato Gaúcho. “O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após conversa entre as partes, o técnico Renato Gaúcho não comanda mais o time principal”, disse o clube em nota.

A pressão pela saída do treinador já existia desde a derrota na semifinal da Copa do Brasil para o Athletico Paranaense, quando a torcida pediu a saída dele no Maracanã. Naquele momento, Renato chegou a entregar o cargo, mas a diretoria não aceitou.

Mesmo se conquistasse o título continental, a expectativa era que não seguiria no clube em 2022 por não haver mais clima diante do trabalho e dos resultados. Renato comandou o Rubro-Negro em 38 jogos, com 25 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, um aproveitamento de 72,8%.

 

Deixe seu comentário