Toque Notícia 17h dia 24-11

CBF define visita de Tite ao Qatar e jogos para observação na Europa

A Confederação Brasileira de Futebol marcou para o mês de dezembro uma visita de Tite ao Qatar, país-sede da Copa do Mundo do ano que vem. O técnico vai ver de perto quatro partidas da Arab Cup, torneio que reúne possíveis classificados ao próximo Mundial.

A viagem de Tite é parte de uma nova etapa do programa de observação de partidas pela seleção brasileira, o que nos últimos meses estava vetado devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19. Enquanto o treinador vai à Ásia para jogos de seleções, seus auxiliares têm oito jogos de clubes em quatro países europeus para observar jogadores.

Os integrantes da comissão técnica com viagem marcada à Europa são Cleber Xavier, auxiliar, Fábio Maseredian, preparador físico, Matheus Bachi também auxiliar e Thomaz Araújo, o analista de desempenho. Já o auxiliar César Sampaio acompanha Tite ao Qatar junto ao coordenador Juninho Paulista.

Os jogos no Qatar ainda não estão definidos, pois dependem da primeira fase da Arab Cup. Entre outras seleções, o torneio reúne Argélia, Arábia Saudita, Egito e Marrocos, quatro fortes candidatos à classificação para a Copa do Mundo de 2022 e o próprio Qatar, país-sede do Mundial, está garantido.

Cleber Xavier e Fábio Maseredian vão a Lyon e Reims, no Campeonato Francês. Barcelona e Real Betis, no Campeonato Espanhol. Juventus e Malmo, na Champions League. Liverpool e Aston Villa, no Campeonato Inglês.

Matheus Bachi e Thomaz Araújo vão a PSG e Club Brugge, na Champions League. Manchester United e Young Boys, na Champions League. Chelsea e Leeds, no Campeonato Inglês. Real Madrid e Atlético de Madrid, no Campeonato Espanhol.

========================================

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela detalhada do Torneio Internacional de futebol feminino, que vai ocorrer em Manaus entre os dias 25 de novembro e 1º de dezembro. Todas as partidas serão na Arena da Amazônia, em rodada dupla. O Brasil já desembarcou na capital amazonense e vai encarar a Índia no dia 25 dez da noite, Venezuela no dia 28 nove horas e Chile em 1º de dezembro também 21h.

A técnica Pia Sundhage comandará os treinamentos no CT do 3B da Amazônia. A disputa do Torneio Internacional de Futebol Feminino será o último compromisso da Seleção Feminina em 2021.

========================================

A FIFA divulgou que vai realizar o sorteio das chaves do Mundial de Clubes de 2021 no próximo dia 29 de novembro, uma da tarde. A cerimônia será transmitida pelo site FIFA.com para todos os países. Sete equipes vão disputar o Mundial de Clubes, sendo que seis já estão confirmadas na competição, faltando apenas o campeão da Libertadores. O sorteio será em Zurique, na Suíça, para definir o chaveamento dos sete clubes. O campeão sul-americano, Flamengo ou Palmeiras, estreia em uma das semifinais. As datas do Mundial ainda são uma incógnita e devem ser anunciadas pela Fifa no mesmo evento.

Os outros seis clubes no Mundial já estão definidos. Chelsea, campeão da Champions League; o saudita Al Hilal, que venceu a Champions da Ásia; o egípcio Al Ahly, representante da África; o Monterrey, do México; Auckland City, da Nova Zelândia; e o Al Jazira, que joga o torneio como representante do país-sede, os Emirados Árabes Unidos.

A exemplo dos últimos anos, o representante local Al Jazira deve abrir o Mundial em jogo de playoff contra o campeão da Oceania, o Auckland City. Em seguida há dois jogos de segunda fase para definir quem pega o Chelsea e o campeão da Libertadores nas semifinais. Segundo anunciado pela Fifa, o sorteio do Mundial terá participação do ex-zagueiro inglês John Terry, que é ídolo do Chelsea.

========================================

A torcida do Flamengo vai lotar seu setor reservado no estádio Centenário, enquanto os palmeirenses ainda estão longe da marca. O panorama em áreas exclusivas dos clubes atrás dos gols a preço de 1.100 tem o Setor Colombes do Flamengo com 11,9 mil ingressos vendidos e o Setor Amsterdam do Palmeiras 7,8 mil entradas vendidas.

Torcedores brasileiros têm adquirido também ingressos que são vendidos ao público geral para a Tribuna Olímpica, setor central do estádio e que tem preços variando de 1.680 a 2.800 reais. São cerca de 23,9 mil bilhetes para a área e aproximadamente 15 mil já foram negociados.

Não há como saber se os brasileiros que compraram para o setor misto são flamenguistas ou palmeirenses, mas a Commebol já prepara uma em que os fãs do Flamengo fiquem do lado mais próximo da Colombes, em um espaço maior, os neutros residentes no Uruguai mais centralizados e os palmeirenses no outro canto, mais perto da arquibancada Amsterdam. A estimativa uruguaia é de mais de 20 mil flamenguistas e de 10 mil palmeirenses dentro do estádio.

Apesar de o Centenário ter capacidade para 60 mil espectadores, a Conmebol não venderá todos esses assentos por bloqueios de cadeiras por questões de segurança, divisão de setores, e também partes que são transformadas em camarotes e áreas VIP. Estima-se que estão à venda 48 mil ingressos, entre aqueles destinados aos clubes, aos residentes no Uruguai e parte da tribuna que não inclui a hospitalidade. O restante estará com a Conmebol para autoridades e convidados que ficarão na Tribuna América.

Existe uma preocupação com brigas entre os torcedores dos finalistas da Libertadores, por isso até os locais de concentração de cada um deles na cidade serão em pontos distantes e, para os organizados, as escoltas até o Centenário terão horários e trajetos diferentes.

========================================

A Conmebol vetou a entrada de qualquer profissional do Grupo Globo para a cobertura da final da Libertadores. A medida ocorre devido ao falto do “Sportv” ter exibido, ao vivo, a coletiva de imprensa do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, após a classificação da equipe para a final, em 28 de setembro.

É proibida a apresentação de entrevistas coletivas ao vivo dos torneios da Conmebol por empresas que não possuam os direitos de transmissão dos jogos em qualquer mídia. O veto ocorreu justamente devido a esta “falha” da emissora.

O Grupo Globo rescindiu seu contrato de transmissão da Libertadores da América em 2020, alegando que a pandemia de Covid-19 impactou suas finanças e não poderia pagar o valor inicialmente estipulado em contrato. Pouco tempo depois, o SBT fechou a aquisição dos direitos.

==================================================

O Grêmio será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, pela invasão de campo ao final do jogo contra o Palmeiras, no final de outubro, na próxima segunda-feira, dia 29. O clube gaúcho pode pegar até 10 jogos com portões fechados e multa de até 100 mil. O time já acumula seis partidas sem público em casa e setor visitante fora, por conta de liminar no início do mês pela presidência do Tribunal. A mesma sessão vai julgar denúncia contra Rafinha, por ofensa ao árbitro, e o Palmeiras, por briga de torcedores no estádio do Grêmio.

A denúncia contra o Grêmio é por desordem, invasão de campo e lançamento de objetos no campo, segundo texto da Procuradoria do STJD. O clube já havia tentado um pedido de reconsideração da liminar por Otávio Noronha, presidente do STJD. O dirigente não aceitou a solicitação e manteve a decisão de suspender a presença de público em jogos do time gaúcho como mandante. Além de vetar acesso às cargas de ingresso para torcida visitante

========================================

O Santos anunciou que fechou um acordo com o Wolfsburg, da Alemanha, que cobrava a parcela final da compra do atacante Bruno Henrique feita em janeiro de 2017. O Peixe se comprometeu a pagar a dívida de 350 mil euros em 2020, mas não cumpriu o acordo e poderia sofrer um novo transferban – proibição da Fifa para contratações de atletas – a partir do dia 2 de dezembro.

A atual diretoria negociou com o clube alemão, sugerindo uma nova quitação do valor em sete parcelas, seis de 50 mil euros, a primeira já paga neste mês e a última, de 60 mil euros, incluindo juros e multa

Bruno Henrique chegou ao Santos no começo de 2017, vindo do Wolfsburg, da Alemanha. Em 2018, ele sofreu uma grave lesão no olho. O atacante deixou o Peixe em venda para o Flamengo em 2019 por 23 milhões de reais depois de ter disputado 87 partidas com a camisa alvinegra, tendo anotado 20 gols.

Deixe seu comentário