Toque Notícia 17h dia 22-11

Fifa anuncia indicados ao “The Best” com brasileiros na lista

A Fifa anunciou os indicados ao prêmio The Best, que coroa os melhores do ano no futebol. Neymar, do Paris Saint-Germain, e Alisson, do Liverpool, são os representantes brasileiros. O volante ítalo-brasileiro Jorginho, do Chelsea, também foi nomeado. O evento será no dia 17 de janeiro de 2022 logo depois da temporada de 2021 ter se encerrado. Não há brasileiras concorrendo no futebol feminino.

Serão premiados os melhores jogadores, treinadores e goleiros entre homens e mulheres. Os finalistas do prêmio Puskás de gol mais bonito do ano serão conhecidos em breve. Os indicados foram apontados por dois grupos de especialistas da Fifa: um para as premiações no futebol masculino, e outro para o futebol feminino. período de avaliação para o prêmio é 8 de outubro de 2020 até 7 de agosto de 2021. Em 2020, Neymar também esteve entre os 10 indicados, mas ficou fora do trio finalista, que foi formado por Lewandowski, Cristiano Ronaldo e Messi. O polonês do Bayern ficou com o prêmio.

Vale reforçar que o Fifa The Best não é o mesmo que a Bola de Ouro, dado pela revista France Football. Os dois prêmios se unificaram entre 2010 e 2015, mas em 2016 a Fifa resolveu se separar novamente.

Concorrendo a melhor jogador, Karim Benzema do Real Madrid; Kevin De Bruyne do Manchester City; Cristiano Ronaldo do Manchester United; Robert Lewandowski do Bayern de Munique;  Lionel Messi, Neymar  e Kylian Mbappé do Paris Saint-Germain; Haaland do Borussia Dortmund; Jorginho e Kanté do Chelsea e Mohamed Salah do Liverpool.

E de melhor goleiro, Alisson Becker do Liverpool;  Gianluigi Donnarumma do Paris Saint-Germain; Édouard Mendy do Chelsea; Manuel Neuer do Bayern de Munique e Kasper Schmeichel do Leicester City.

O colégio eleitoral do Fifa The Best é formado por quatro grupos, cada um com 25% de peso na pontuação final. Treinadores das seleções nacionais, capitães das seleções nacionais, jornalistas e o público, que vota no site da entidade. A votação dos internautas está aberta até o dia 10 de dezembro.

Os indicados para cada categoria foram eleitos por um painel de especialistas da Fifa formado por ex-jogadores e ex-jogadoras, treinadores e treinadoras.

========================================

O jornal italiano Tuttosport anunciou que Pedri, do Barcelona, e da seleção espanhola, de 18 anos é o vencedor do prêmio Golden Boy, dado ao melhor jogador sub-21 da Europa. O jovem conquistou o Golden Boy com a maior vantagem de votação para o segundo colocado. Enquanto o craque espanhol somou 318 pontos, o inglês Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, obteve 199 pontos.

Pedri foi destaque do Barcelona na temporada passada e ajudou a seleção da Espanha a chegar na final dos Jogos Olímpicos, onde perdeu para o Brasil e ficou com a medalha de prata. Atualmente, o jogador se recupera de uma lesão na perna esquerda.

A votação do Golden Boy é composta por 40 jornalistas. Cada um elege os cinco melhores jogadores da temporada. O primeiro colocado recebe dez pontos, enquanto sete vão para o segundo, cinco para o terceiro, três para o quarto e um para o quinto. Ao todo, 26 profissionais colocaram Pedri na primeira colocação.Criado em 2003, o prêmio já foi conquistado pelos brasileiros Anderson, em 2008, quando atuou pelo Manchester United, e Alexandre Pato, no ano seguinte após bom desempenho no Milan. O último vencedor do Golden Boy havia sido o norueguês Erling Haaland, do Borussia Dortmund.

 ==============================

O Bayern de Munique, de acordo com o jornal “Bild”, tem pelo menos cinco jogadores do elenco que se recusam a tomar vacina contra a Covid-19. Joshua Kimmich, Serge Gnabry, Michael Cuisance, Jamal Musiala e Eric Maxim Choupo-Moting. Eles estariam dispostos a entrar na Justiça contra o clube.

Isso porque, segundo apuração do “Bild”, os jogadores não vacinados que precisarem passar por isolamento terão os salários reduzidos. Uma lei aprovada permite diminuir o salário de empregados que sejam obrigados a passar por quarentena como consequência de não estarem vacinados.A Alemanha debate a possibilidade de vacinação obrigatória, em meio à nova onda de Covid-19 no país. A taxa de incidência de casos de coronavírus subiu para o ponto mais alto desde que a pandemia.

O Bayern de Munique enfrenta nesta terça-feira o Dínamo de Kiev, pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Com 100% de aproveitamento até agora, o time alemão já está classificado para as oitavas de final.

========================================

Quase um mês depois de ter seu contrato rescindido pelo Minas Tênis Clube como reação a postagens homofóbicas, Maurício Souza passou a realizar aparições públicas ao lado de políticos estreitamente alinhados com Jair Bolsonaro. Ele participou de um congresso de bolsonaristas e apareceu no cercadinho do Planalto como convidado do próprio presidente da República.

Logo que foi dispensado pelo Minas, o central chegou a dizer, em uma entrevista a um canal de Youtube, que em breve anunciaria um novo clube. “Meu empresário já tem alguns times em vista, está negociando a questão salarial. Mas não falta trabalho para mim, não. Daqui a alguns dias, já estou em outra equipe”, afirmou há três semanas. Até agora, porém, nem sinal de que Maurício terá um novo clube. Sem ter onde jogar, o campeão olímpico de vôlei tem colado sua imagem em políticos.

Deixe seu comentário