Toque Notícia 17h dia 19-07-2021

DERROTA DO TUPI TEM GOL DE BOLA PARADA, CHANCES PERDIDAS, POLÊMICA DE ARBITRAGEM E VAI GERAR MUDANÇAS NO TIME

 

A derrota do Tupi na terceira rodada do Módulo 2 do Campeonato Mineiro para o Serranense, em Juiz de Fora, por 3 a 1, teve de quase tudo. Problema demonstrado desde a primeira rodada, a fragilidade do Carijó nas bolas paradas se fez presente logo no início do jogo, quando o zagueiro William, abriu o placar para os visitantes. Outro elemento repetitivo nas partidas do time juiz-forano, o desperdício de chances de gol claras também deu as caras. Mas, desta vez, um elemento extra entrou na conta: a atuação do árbitro Murilo Francisco Misson Júnior. Analisando a partida com exclusividade para a Rádio Web Nas Ondas do Toque, o técnico do Carijó, Rafael Novaes, que não estava no banco do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio por suspensão, lamentou a marcação do pênalti que resultou na expulsão do goleiro Victor Hugo e no segundo gol do Serranense.

———————–

Mesmo avaliando como determinante o lance polêmico do fim do primeiro tempo, Novaes também está atento aos outros elementos que influenciaram na derrota em casa do Tupi. Entre eles, levar um gol nos primeiros minutos de jogo de bola parada e desperdiçar chances claras de gol são dois dos principais. Em busca de uma solução para o principal aspecto de falhas apresentado pelo Tupi neste início de Módulo 2, Novaes já identifica que o problema não é a falta de treinamentos. Assim, o técnico deve testar alternativas para minimizar o efeito das faltas e escanteios adversários cobrados na área do Carijó.

———————–

Mas nem tudo foi ruim, mesmo na derrota do fim de semana. Rafael acredita que ganhou boas opções para a sequência da competição. O goleiro Esio, que terminou entrando no lugar do atacante Sávio para substituir o expulso Victor Hugo, e o atacante Iago, autor do gol de honra do Carijó podem pintar como titulares. O Tupi volta a campo novamente em casa nesta quarta, às 11 horas da manhã, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Pela quarta rodada do Módulo 2, o adversário é o Aymorés, da vizinha Ubá.            

=============

Pela terceira rodada do Módulo 2 do Campeonato Mineiro, o Tupynambás foi até a região metropolitana de Belo Horizonte e, na Arena Vera Cruz, acabou derrotado pelo Betim, por 1 a 0, gols do centroavante Paulo Henrique. Mas, o que poderia ser considerado um resultado normal, contra um dos favoritos à disputa do acesso, acabou sendo frustrante para o Baeta por conta das circunstâncias da partida. Logo aos sete minutos de jogo, o Tupynambás ficou com um jogador a mais, quando Caique, do Betim, foi expulso. Mas mesmo com superioridade numérica durante a maioria do jogo, o Leão do Poço Rico não conseguiu traduzir a vantagem em jogadas e gols. Pelo contrário, segundo aponta o técnico do Baeta, Gustavo Brancão, com exclusividade para a Rádio Web Nas Ondas do Toque, os erros do time juiz-forano permitiram ao Betim levar mais perigo, mesmo com um atleta a menos em campo.

————————

Segundo Brancão, o gol de Paulo Henrique, que saiu aos 26 minutos do segundo tempo, quando o Baeta ainda tinha vantagem numérica sobre o Betim, e a expulsão de Marinho, do Baeta, logo na sequência, aos 34 minutos da segunda etapa, não facilitaram as coisas para o Tupynambás. Buscando se recuperar, o Baeta volta a campo já nesta quarta, às sete e meia da noite. O Tupynambás recebe o Democrata de Governador Valadares, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela quarta rodada do Módulo 2 do Mineiro.

==========

O Nacional de Muriaé pegou o elevador no Módulo 2, com duas vitórias e um empate. A equipe está na segunda posição, atrás do Villa Nova – é o melhor entre os quatro times da Zona da Mata. O auxiliar técnico Diego Paulista que comandou o time neste fim de semana no lugar de Rogério Henriques, expulso contra o Tupi, avaliou a melhora do desempenho da equipe dentro do jogo que levou à vitória de 3 a 0 contra o Guarani. O Nacional superou o Betim no desempate por causa dos gols marcados. A equipe de Muriaé tem cinco gols na competição. No jogo contra o Guarani, dois foram do atacante Lucas Lima: abrindo o placar, aos 10 minutos, e o terceiro, aos 42 do segundo tempo. Na próxima rodada, o Nacional joga contra o Ipatinga na casa do adversário. O time do Vale do Aço está no décimo primeiro lugar com 1 ponto.

==========

O Aymorés ficou no zero a zero com o Ipatinga no Estádio Affonso de Carvalho, em Ubá. O técnico Bruno Barros não gostou do que o time apresentou neste fim de semana. Nas três rodadas do Módulo 2, o Aymorés jogou duas partidas em Ubá, pontuou, mas não conseguiu vencer. O técnico destaca que estes pontos poderão fazer falta à frente. O Aymorés tem dois pontos e está no décimo lugar. Nesta quarta, o time faz um confronto de equipes da Zona da Mata contra o Tupi, oitavo colocado, às 11 da manhã em Juiz de Fora. A quarta rodada do Módulo 2 do Campeonato Mineiro será no meio de semana. Todos os times voltam a campo na quarta-feira, dia 21. Abrindo a rodada, Juiz de Fora enfrenta Ubá no jogo entre Tupi e Aymorés, em Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, às 11 da manhã. Três jogos serão às 3 da tarde: Guarani e Villa Nova jogam no Farião em Divinópolis. O União Luziense recebe o Democrata de Sete Lagoas em Santa Luzia. O Ipatinga tenta vencer a primeira contra o Nacional de Muriaé no Ipatingão. Outros dois jogos fecham a rodada à noite. Serranense e Betim na Arena do Calçado, em Nova Serrana, entram em campo às sete horas. Já Tupynambás e Democrata de Governador Valadares, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, começa às sete e meia.

==========

A decisão do JF Vôlei de desistir da vaga na Superliga A continua repercutindo. O capitão da equipe que levantou a taça da Superliga B, o central Fernando Pilan, falou com exclusividade à webradio Nas Ondas do Toque sobre como o sentimento ao saber que o trabalho da temporada passada não foi valorizado. Ele pondera sobre o impacto da crise financeira no país não só no projeto do JF Vôlei mas também nas expectativas dos jogadores que gostariam de ter permanecido na cidade. O líbero Dayan também falou à webradio Nas Ondas do toque sobre a decepção em ver o projeto não poder seguir em frente por falta de suporte financeiro suficiente. O líbero contou que todos os jogadores foram comunicados por Maurício Bara antes do anúncio oficial à imprensa. Dayan destacou que a postura dos gestores em abrir mão da vaga na Superliga A foi doída, mas acertada. Dayan fez questão de deixar registrada a gratidão a todos os envolvidos no projeto do JF Vôlei por ter feito parte da campanha vitoriosa na superliga B

—————

O gestor do projeto Maurício Bara explicou em coletiva que a estimativa era de gastos de 120 mil reais por mês, ou algo entre 1 milhão e duzentos mil reais e 1 milhão e meio mil de reais para temporada. Ele disse que precisaria captar entre 50 a 60 mil para ter saúde financeira no modelo enxuto praticado pelo JF Vôlei. Ratificada a desistência da vaga na Superliga A, o JF Vôlei vai começar a montagem do time para novamente disputar a Superliga B na temporada 2021/2022.

=========

Marcelo Cabo não comanda mais o Vasco. O treinador não resistiu a mais uma atuação ruim, no empate por 1 a 1 com Náutico, pela décima segunda rodada da Série B do Brasileiro. Cabo assumiu o Vasco em março deste ano, logo após o rebaixamento. Dirigiu a equipe em 29 jogos, com 13 vitórias, 10 empates e seis derrotas. Em nota, o clube agradeceu ao treinador pela dedicação e pela participação na montagem do elenco, mas ressaltou que os resultados não foram bons. Abre aspas para parte da nota da direção vascaína “em uma temporada onde o clube necessita especialmente de resultados, o Vasco lamenta que estes não tenham sido exatamente os almejados, sendo o único motivo para a mudança”, fecha aspas. O time atualmente ocupa a oitava colocação da Série B, com 18 pontos, dois a menos que o CRB, que abre o G-4. Além de Cabo, deixam o Vasco o auxiliar Gabriel Cabo e o preparador físico Tiago Melsert. Os próximos treinamentos serão comandados por Fábio Cortez e Daniel Félix, ambos da comissão permanente do clube carioca.

=========

A décima terceira rodada da série B será disputada entre terça e quinta. Cinco jogos serão na terça. Quatro começam às 7 da noite: Botafogo e Goiás no Engenhão, Remo e Cruzeiro no Baenão, Londrina e Confiança no Estádio do Café e Guarani e Sampaio Corrêa no Brinco de Ouro da Princesa em Campinas. O último jogo nesta terça será às 9 e meia da noite: Vitória e Ponte Preta no Barradão. Três partidas serão na quarta: Vila Nova e Brusque jogam às 4 da tarde em Goiânia. Às 9 e meia da noite, CSA e Vasco se enfrentam no Rei Pelé e o Náutico recebe o Brasil de Pelotas nos Aflitos. A rodada termina com dois jogos na quinta-feira: às 7 da noite, Coritiba e CRB entram em campo no Couto Pereira e às 9 e meia Avaí e Operário se enfrentam na Ressacada. Na série B, os três jogos estão pendentes já foram remarcados pela CBF: Botafogo e CSA será no dia 27 de julho; Avaí e Remo foi remarcado para o dia 28 de julho. E Brusque e Coritiba se enfrentam no dia 3 de agosto. 

==========

Os jogos de volta das oitavas de final da Libertadores começam nesta terça-feira. Às 7 e 15 da noite, Atlético e Boca jogam no Mineirão. Após o empate em 0 a 0 com polêmica na arbitragem, só a vitória interessa aos dois para seguir em frente. O São Paulo será o único brasileiro jogando como visitante nesta semana. Enfrenta o Racing no Presidente Perón precisando vencer ou empatar por mais de 1 gol. O zero a zero é dos argentinos. Se terminar 1 a 1, a decisão da vaga vai para os pênaltis. Na quarta, às 7 e 15 da noite, o Palmeiras enfrenta a Universidad Católica no Allianz Parque. O time do técnico Abel Ferreira venceu por 1 a 0 e tem a vantagem do empate por qualquer placar. Os chilenos precisam vencer por 2 gols de diferença. Vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Às 9 e meia da noite, o Flamengo recebe o Defensa y Justicia no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com apoio da torcida que não precisa estar vacinada e apresentar teste negativo, o rubro-negro pode empatar sem gols depois de ter vencido por 1 a 0 na Argentina. Outros dois confrontos sem brasileiros serão definidos na quarta: o Barcelona de Guayaquil recebe o Vélez Sarsfield para reverter a vantagem dos argentinos, que venceram por 1 a 0 na semana passada. O Argentino Juniores recebe o River Plate no estádio Diego Armando Maradona com a vantagem de poder empatar em 0 a 0 porque o jogo de semana passada terminou 1 a 1. Empate por mais de um gol, o River avança. Na quinta-feira, às 9 e meia da noite, Internacional e Olímpia entram em campo no Beira-Rio em busca da vitória, depois do empate em 0 a 0. Qualquer empate com gols, os paraguaios avançam.

==========

Uma partida vai ficar pendente pela volta das oitavas de final da Libertadores. A Conmebol anunciou o adiamento do jogo entre Fluminense e Cerro Porteño, que seria no Maracanã, nesta terça às 7 e 15 da noite. A partida foi transferida para 3 de agosto, com horário ainda a definir. O motivo foi a morte do filho de Francisco Arce, técnico do time paraguaio. O ex-jogador foi campeão da Libertadores por Grêmio e Palmeiras. Alexandro Javier Arce, de 20 anos, não resistiu após bater com o carro em uma árvore na manhã de domingo. O Fluminense concordou com o adiamento. A sequência de jogos do Fluminense pela Copa do Brasil e pelo Brasileiro deve ser afetada com adiamentos e remarcações. Pela Libertadores, o tricolor enfrentar o Cerro Porteño com a vantagem de ter vencido por 2 a 0 no Paraguai para passar para as quartas de final.

==========

A Copa Sul-Americana vai conhecer os vencedores das oitavas de final a partir desta terça-feira. Dois brasileiros entram em campo com a vantagem de ter vencido por 1 a 0 na casa dos adversários na semana passada. Às 7 e 15 da noite, o Grêmio recebe a LDU na Arena do Grêmio em Porto Alegre. E às 9 e meia da noite, o Athlético Paranaense enfrenta o América de Cali na Arena da Baixada. Os dois podem empatar para avançar. Na quarta, às 7 e 15 da noite, o Sarandi enfrenta o Sporting Cristal no Julio Grondona em busca de reverter a derrota de 2 a 1 da semana passada. Dois jogos serão às quartas às 9 e meia: o Bragantino entra em campo contra o Independiente del Valle em Bragança Paulista. O time brasileiro tem 2 a 0 de vantagem e pode empatar e até perder por 1 a 0 para passar para as quartas de final. Às 9 e meia, o Libertad recebe o Junior Barranquilla. Na semana passada, o jogo na Colômbia acabou 4 a 3 para o Libertad, que pode empatar no Nicolás Leoz, no Paraguai. Na quinta-feira, o Santos decide contra o Independiente em Avellaneda às 7 e 15 da noite. O Peixe venceu na semana passada por 1 a 0 na Vila Belmiro. E terá clássico uruguaio: o Peñarol recebe o Nacional com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 2 a 1.

=========

A terceira etapa do campeonato estadual de motovelocidade do Rio de Janeiro foi realizada no autódromo de Potenza, em Lima Duarte, na Zona da Mata. De acordo com o organizador Marcelo Rodrigues, foram 30 pilotos competindo nas diferentes categorias e outros 50 inscritos no “track day”, atividade voltada para pilotos não competidores que podem acelerar nas pistas de um autódromo, de maneira segura e com orientação profissional. O organizador explicou que houve acordo para a presença de público na próxima etapa, agendada para os dias 7 e 8 de agosto também no Potenza. Quem adquirir as credenciais para assistir as corridas vai passar por aferição de temperatura, deverá usar máscara e cumprir as normas determinadas de segurança sanitária.

==========

Hoje, às seis da tarde, tem Live de Segunda com toda a equipe do Toque de Bola. Não perca, às seis da tarde, aqui Nas Ondas do Toque!

 

O Toque Notícia é sempre de segunda e sexta, ao vivo, às duas e às cinco da tarde. Apoio: Plasc, Santa Casa de Juiz de Fora, Drogaria Santo Antônio entrega grátis em toda a cidade whatsapp (32) 98437-1989, Projeto Cidadão Consciente da Hiperroll Embalagens e agente autorizado Claro Juiz de Fora.    

 

Este foi o Toque Notícia. Continue ligado na webradio Nas ondas do Toque, aqui é 100% esporte

Deixe seu comentário