Toque Notícia 17h dia 17-12

CBF LIBERA LISTA RANKING DE CLUBES COM 2 CLUBES DE JUIZ DE FORA

Com o fim da temporada do futebol brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou o Ranking Nacional de Clubes que valerá para 2022. Mesmo sem disputarem competições nacionais ou internacionais em 2021, duas equipes de Juiz de Fora, Tupi e Tupynambás, estão rankeadas. O primeiro a aparecer é o Carijó, na posição 111, com 564 pontos, seis a menos que o carioca Bangu. Já o Baeta está na colocação 170, empatado com outros oito times, com 204 pontos.

O Ranking Nacional de Clubes estabelece uma ordem técnica entre 239 clubes do futebol brasileiro. A classificação tem como base o recente desempenho das equipes nas competições nacionais e internacionais.

========================================

Bárbara Rocha foi campeã sul-americana de kickboxing K1 60kg. A Leoa Chakuriki foi à Cascavel, que sediou a competição no início de dezembro e voltou com o cinturão da categoria. Barbara conversou com o Toque de Bola sobre a segunda conquista do ano, a emoção ao voltar para casa e a perspectiva de seguir evoluindo para ir ainda mais longe.

Encerrando o ano com dois cinturões, o do Brasileiro e o do Sul-Americano, chancelados pela Confederação Brasileira de Kickboxing  e pela World Association of Kickboxing Organizations, a Leoa Chakuriki foi convocada para o camping com a seleção brasileira.

Mais informação sobre a Leoa no nosso Portal www.toquedebola.esp.br e também tem Toque Livre Especial pra falar mais sobre a conquista e objetivos de Barbara aqui na Web Radio Nas Ondas do Toque.

========================================

A Uefa está conversando com a Confederação Sul-Americana de Futebol a respeito de uma Liga das Nações conjunta na qual seleções como Brasil e Argentina jogariam com equipes europeias uma competição ampliada. Campeã europeia, a Itália já irá enfrentar a Argentina, vencedora da Copa América, na chamada “Finalíssima” no dia 1º de junho do ano que vem, em Londres.

Em uma entrevista ao veículo de notícias polonês Mecki, o vice-presidente da Uefa, Zbigniew Boniek, disse que dez times sul-americanos serão acrescentados à Liga das Nações a partir de 2024. Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Peru e Uruguai – as seis seleções melhores ranqueadas da América do Sul devem entrar na Liga A, ao lado das seleções de elite da Europa. Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela entrariam na Liga B. Todos os jogos ainda devem ser disputados na Europa, para evitar um excesso de viagens entre os dois continentes.

A ideia de uma Nations League conjunta entre Uefa e Conmebol surge no contexto de uma guerra que une essas duas confederações contra a Fifa e seu plano de realizar a Copa do Mundo a cada dois anos. Uefa e Conmebol são contra a ideia porque isso desvalorizaria suas próprias competições Copa América e Euro.

O movimento das duas entidades tem o objetivo de deixar claro para a Fifa que, em caso de insistência num Mundial bienal, elas estariam dispostas a boicotar a Copa e organizar seus próprios torneios. Nesta segunda-feira a Fifa promove um seminário entre seus 211 países filiados para discutir mais uma vez mudanças no calendário do futebol mundial.

 

Deixe seu comentário