Toque Notícia 17h dia 14-12

MERCADO DA BOLA AGITADO NO BRASIL

Vamos as principais informações de contratações e rescisões de atletas do futebol brasileiro. O Fluminense está próximo de contratar o atacante Willian Bigode, do Palmeiras, para ser o segundo reforço do time na temporada de 2022. Willian tem contrato com a equipe o Palmeiras até dezembro de 2022, mas não tem sido aproveitado pelo Verdão. A tendência é que ele assine com o Flu por dois anos e se junte a Felipe Melo.

O Grêmio trabalha nas mudanças dentro do elenco para a temporada de 2022. A busca é por pelo menos cinco reforços para a disputa da Série B, ao mesmo tempo que algumas saídas serão efetuadas nos próximos dias. E Douglas Costa não deve seguir no time em 2022. Essa foi a indicação do vice de futebol Denis Abrahão em entrevista coletiva. O dirigente afirmou que o atacante é muito caro para a realidade do Tricolor na Série B e procura um negócio bom para os dois lados.

O América liberou alguns atletas que não estavam sendo utilizados, renovou com peças importantes mas as perdas também são inevitáveis. O atacante Ademir foi para o rival, Atlético, e outro que muito dificilmente fica é o argentino Mauro Zárate. As negociações para uma renovação estão longe de um desfecho positivo para o América e a saída do jogador é praticamente certa.

O Fortaleza anunciou a contratação do jogador equatoriano Anthony Landázuri. O jogador atua como zagueiro e lateral-direito e estava no Independiente del Valle e único clube que havia atuado na carreira. 107 partidas realizadas e sete gols marcados.

O Corinthians quer Cavani para 2022, mas o centroavante uruguaio pediu um contrato de três anos na primeira conversa com o clube paulista. O cenário não é muito animador para o Timão até porque Cavani está com 34 anos. Ele tem vínculo com o Manchester United no momento.

O Botafogo anunciou que o atleta Chay será submetido a uma a uma atroscopia no joelho esquerdo, que será supervisionada pelos médicos alvinegros. O procedimento estava programado antes mesmo do término da temporada. Para não interferir na performance do atleta na reta final do Brasileiro, houve um entendimento entre as partes para realizá-lo neste período sem competições.

O Palmeiras impulsionado pelo desempenho nas competições sul-americanas, deve superar a casa dos 900 milhões de receita. A diretoria vai contabilizar nos últimos dois meses do ano a premiação por causa do título da Libertadores, além da bilheteria do período.

Diego Aguirre teve um encontro com os dirigentes da Associação Uruguaia de Futebol mas ainda terão encontros com Diego Alonso e Alexander Medina para definir quem será o substituto de Oscar Tabárez na seleção do país.O anúncio do federação uruguaia deve ocorrer nos próximos dias. Enquanto isso, o Inter aguarda uma posição do treinador para definir quem comandará o clube na próxima temporada.

========================================

O Fluminense definiu que Abel Braga é principal nome para 2022. O treinador se reuniu com o presidente Mário Bittencourt para acertar os detalhes. Se confirmada, será a quarta passagem como treinador do Tricolor. À frente do time nas retas finais dos últimos três Brasileirões, Marcão volta ao cargo de auxiliar técnico.

O último clube de Abel foi pelo Lugano, da Suíça, que comandou entre junho e setembro de 2021. No Brasil, seu trabalho foi pelo Inter, onde quase conquistou o título Brasileiro de 2020.

Ele iniciou a carreira como jogador em 1971. Ele já comandou o Tricolor em 2005, de 2011 a 2013 e de 2016 a 2018. À frente do Flu, conquistou os Campeonatos Cariocas de 2005 e 2012 e o Campeonato Brasileiro de 2012. Abelão é também o segundo treinador com mais jogos na história do clube.

========================================

Com o fim do Campeonato Brasileiro e a definição dos times rebaixados, a série B do próximo ano terá recorde de campeões brasileiros, com a marca de 14 títulos nacionais somados. No próximo ano, Grêmio e Bahia, que somam dois títulos de Brasileirão, e Sport, campeão uma vez, se juntam a Vasco e Cruzeiro, que totalizam quatro títulos, e o Guarani, que possui uma taça, como os campeões que não conseguiram o acesso e terão de ficar mais uma temporada na Segundona. Dentre os times considerados ‘grandes’ no cenário nacional, apenas o Botafogo retornou para a elite.

 

Deixe seu comentário