Toque Notícia 17h dia 14-10

CASA BOCHA D’ITALIA SEGUE NA BUSCA POR TÍTULOS EM 2021

Uma das equipes da Bocha Casa D’Italia de Juiz de Fora, formada por Leandro Dias, Wellington Souza e Marcelo Faria levou a prata no Campeonato Mineiro de Trios. O torneio foi disputado por 16 trios de seis clubes filiados à Liga Mineira de Bocha neste mês, no Clube Palmeiras, em Belo Horizonte. Todos os envolvidos na competição, que teve público restrito, tiveram que seguir protocolos de proteção contra covid-19 durante o evento.

Foi o segundo pódio na segunda competição estadual da modalidade no retorno após a pandemia. Em setembro, Everaldo Medeiros e Paulo Castro também conquistaram o vice-campeonato, mas no Mineiro de Duplas, no América Recreativo de Futebol, em São João del Rei.

Um dos jogadores do trio da Casa D’Italia JF que conquistou o vice-campeonato mineiro, Leandro Dias, explicou que o caminho para o vice-campeonato passou por confrontos diretos contra os outros trios da Casa D’Italia. Leandro, Letinho e Marcelo foram para a fase contra o Palmeiras de BH. O triangular final terminou com um placar apertado, 15 x14, para o trio do Palmeiras, Maurício Vanetti, Marcelo Santana, Márcio Papini e que tinha Carlos Alberto como suplente. Os donos da casa também ficaram com a medalha de bronze, com o trio formado por Marcelo Magalhães, Fábio Abdo e Fernando Guimarães. Leandro aponta o equilíbrio na disputa.

A próxima competição no calendário da Liga Mineira de Bocha será o Campeonato Mineiro de Equipes, em São João del-Rei, entre os dias 13 e 15 de novembro. Leandro Dias aponta a importância e a expectativa para esta disputa. Para fechar o ano, em dezembro, na agenda dos atletas está o Bolim de Ouro. Uma das principais competições nacionais da modalidade reúne os melhores jogadores do Brasil. Em 2020, mesmo com as restrições causadas pela pandemia, Everaldo Medeiros e Francisco Farinelli foram os representantes da Bocha Casa D’Italia JF.

====================================
O Athletic Club anunciou o ex-atacante Roger Rodrigues Silva como o treinador para a temporada de 2021. Campeão da Libertadores de 2005 pelo São Paulo e da Copa do Brasil pelo Sport em 2008, o novo comandante do Esquadrão de Aço explicou como encara o futebol e como pretende conduzir o time.

Ele confirmou que as conversas para o planejamento da equipe já estavam em andamento antes da apresentação oficial na Sala de Imprensa Magno dos Santos. Não antecipou nomes, mas esclareceu qual o fio condutor nas escolhas que fará junto com a diretoria para a formação do time.

Como jogador, Roger vestiu a camisa da Ponte Preta, em várias passagens, do Botafogo, do internacional, do Corinthians, do Vitória, Athletico Paranaense, Ceará e de clubes no Japão, na China, na Coreia do Sul e na Arábia Saudita. O clube de São João del-Rei será a segunda equipe que ele comanda. Neste ano, estreou como interino à frente da Inter de Limeira e venceu quatro de seis jogos.

=============================================

A Prefeitura de Juiz de Fora publicou uma Nota Técnica que altera algumas normas da Etapa 1 do programa “Juiz de Fora Viva -cidade em movimento”, sobre a retomada das atividades sociais e econômicas no município. O documento foi assinado pelo secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade, Ignacio Delgado.

Está suspensa a limitação de público em eventos de qualquer natureza, incluindo os esportivos. E determina o aumento da capacidade dos espaços, conforme o percentual da população total com esquema vacinal completo. A realização de eventos está permitida até 5 da madrugada. As alterações já podem ser praticadas em eventos esportivos, como corridas, campeonatos e jogos, incluindo estádios e ginásios, que antes estavam limitados a 50 por cento do público.

As demais normas da Etapa 1 do Regulamento do “JF Viva” continuam valendo: a obrigatoriedade de comprovação de esquema vacinal completo (duas doses ou dose única); distanciamento social de 1,5 metro para pessoas em pé e assentadas; obrigatoriedade do uso de máscara; medidas de higiene/etiqueta recomendadas pelo Ministério da Saúde.

=============================================

Com as novas mudanças, o Manchester quer contar com torcida no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Em postagem no Instagram na quarta, dia 13, a Prefeitura destacou que a fase atual do programa JF Viva – Cidade em Movimento já autoriza o retorno do público às arquibancadas da arena local.

A volta da torcida depende apenas de um laudo de prevenção e combate a incêndio e pânico. O Toque de Bola apurou que para que o Manchester possa comercializar ingressos para as partidas que fará em casa no returno da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, é necessária a entrega deste último documento à Federação Mineira de Futebol. Segundo o site oficial da entidade, nenhum dos laudos exigidos para o Estádio Municipal está em vigor.

Os demais documentos necessários já foram recebidos pelo Departamento Técnico da Federação. Só resta pendente o laudo de prevenção e combate a incêndio e pânico. Assim que este for encaminhado à entidade em Belo Horizonte, representantes do setor responsável da FMF marcarão uma audiência com o Ministério Público de Minas Gerais para a liberação do Estadio Municipal Radialista Mário Helênio.

Depois do jogo fora de casa deste sábado, dia 16, contra o Boston City, em Manhuaçu, o Manchester recebe o Betis, no dia 23 de outubro, onze da manhã. Esta seria a primeira possibilidade de o time local ter público nas arquibancadas do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio de acordo com as novas regras de retomada das atividades em Juiz de Fora.

=============================================

A Conmebol trabalha com a possibilidade de ter ao menos 75 por cento da capacidade do estádio Centenário, em Montevidéu, liberado para as finais da Copa Sul-Americana e Libertadores. Com isso, a lotação chega a 45 mil pessoas. Com a atual medida de segurança do Uruguai, os estádios estão recebendo 50 % da capacidade dos estádios, cerca de 30 mil pessoas, que já foram garantidos pelo governo uruguaio.

A Conmebol notificou os clubes para uma reunião nos próximos dias e um dos principais assuntos será a organização da partida, distribuição e venda dos ingressos. A confederação também aguarda a posição final do governo uruguaio, para finalizar todos os detalhes das partidas, fato que deve ocorrer até o fim de outubro. Mesmo assim, a entidade deve informar aos clubes sobre o repasse mínimo de ingressos garantido, sendo a primeira carga de pelo menos 7 mil e quinhentos ingressos por clube.

=============================================

O Cruzeiro ainda não se pronunciou oficialmente sobre a paralisação dos atletas da equipe principal e do Sub-20 que, por meio de uma carta pediram o pagamento de salários para funcionários que estão com os vencimentos atrasados. Os débitos chegaram a seis meses de atraso, em 2021.

Nesta quinta-feira, estiveram no Centro de Treinamentos apenas atletas que estão entregues ao Departamento Médico. Os demais cumpriram a promessa e não se apresentaram à comissão técnica.

Com 39 pontos conquistados na Série B, a Raposa está a 9 do Goiás, quarto colocado. Vindo de empate sem gol com o Botafogo, o time de Luxemburgo só volta a campo dia 22, quando encara o Avaí em Florianópolis. Até lá, a expectativa é que a situação esteja controlada e que as reivindicações dos atletas sejam cumpridas pela diretoria.

Os jogadores anunciaram a paralisação por meio de uma carta nas redes sociais dos jogadores. Eles destacaram os motivos que levaram à paralisação dos treinamentos em busca de uma resolução por parte da diretoria do Cruzeiro sobre os débitos financeiros. Na postagem, o elenco classifica como “desgastante e angustiante” a situação. Os atletas demonstraram também preocupação com todos os funcionários que atualmente são auxiliados pelos próprios jogadores.

====================================

A vitória do Atlético-MG diante do Santos, por 3 a 1 foi marcada pelas polêmicas com relação à arbitragem. No primeiro tempo, Zaracho foi puxado na área e reclamou de pênalti para o Atlético. No entanto, o árbitro Paulo Roberto Alves Junior mandou o jogo seguir e não foi chamado pelo VAR para consulta. Minutos depois, após trombada, Dylan foi outro a pedir que a penalidade fosse marcada. Mas a arbitragem manteve a mesma decisão.

Com tanta reclamação em 45 minutos, Paulo Roberto relatou na súmula após o jogo que profissionais que atuam pelo Atlético reclamaram de forma desrespeitosa contra as suas decisões ainda no primeiro tempo. Inclusive, com o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, chutando a porta da sala do VAR no Mineirão.

O diretor de futebol do Galo disse que não houve qualquer movimento para entrar à força onde estavam os árbitros de vídeo, como foi relatado na súmula do jogo.  Caetano também afirmou que o clube já está tomando providências para obter as conversas entre o campo e a cabine do VAR para conferir o motivo de não terem chamado à revisão os lances polêmicos, em Zaracho e Diego Costa, ambos no primeiro tempo do duelo vencido pelo Atlético por 3 a 1, de virada.

====================================
O nome do técnico Vagner Mancini, atualmente no América tem sido cogitado pelo Grêmio, que busca um substituto para Luiz Felipe Scolari, demitido após uma sequência de resultados ruins. O presidente do clube verde e preto, Alencar da Silveira Júnior, utilizou as redes sociais para falar sobre o assunto.

Ele revelou sua insatisfação com a situação, exaltou o bom ambiente construído pelo América-MG com Vagner Mancini, e reclamou dos movimentos gremistas. “Que coisa essa do Grêmio, Mancini está em um ambiente sadio, tranquilo, onde construímos uma família. Deixa a gente continuar trabalhando e vai encher o saco de outro”, disse.

De acordo com membros da imprensa gaúcha, Vagner Mancini é o nome no Grêmio por conta de seu bom trabalho no América-MG. Atualmente, o Imortal ocupa a DÉCIMA NONA posição, com apenas 23 pontos conquistados, e vive desespero contra o rebaixamento.

====================================

No judô, 10 atletas brasileiros disputam neste fim de semana o Grand Slam em Paris, na França. A competição vale vaga para as Olímpiadas de 2024. Além do Brasil, o torneio reúne judocas de 46 países. A medalha de ouro garante dois mil pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Judô.

Na edição do ao passado do Grand Slam de Paris, o Brasil subiu ao pódio duas vezes: Larissa Pimenta categoria até 52kg e Beatriz Souza categoria mais de 78kg conquistaram medalha de bronze.

Deixe seu comentário