BAETA VENCE A PRIMEIRA E TREINADOR EXALTA ORGANIZAÇÃO E CRESCIMENTO DO AUTOR DO GOL CONTRA O IPATINGA
Depois do empate sem gols na estreia do Módulo 2 do Campeonato Mineiro em casa, a primeira vitória do Tupynambás veio fora de casa. Avaliando o resultado do fim de semana para a Rádio Web Nas Ondas do Toque, o técnico do Baeta, Gustavo Brancão, destacou a disciplina tática de seus comandados, os ajustes feitos para buscar o resultado e a entrada do meia Daniel, que acabou fazendo o único gol do jogo, na vitória sobre o Ipatinga, no Vale do Aço. No próximo fim de semana, o Tupynambás tenta manter o embalo, jogando novamente longe de Juiz de Fora. Os comandados de Brancão vão até a região metropolitana da Belo Horizonte, encarar o Betim na Arena Vera Cruz, no sábado, dia 17 de julho, às 15h, na terceira rodada do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. O confronto é disputa direta para figurar desde já no grupo dos quatro melhores clubes do torneio, que avançarão à segunda fase do Módulo 2 do Mineiro. O Betim é o atual terceiro colocado na classificação, com os mesmos quatro pontos do Baeta, que é o quinto.
=============
O Aymorés marcou o primeiro ponto no Módulo 2, no empate com o Betim, em Ubá. O time saiu na frente com gol de Jefferson, aos 32 do primeiro tempo. Ronaldo igualou para o Betim aos 16 do segundo tempo. Os donos da casa enfrentaram problemas, com o cartão vermelho direto que Eudes levou ao atingir Rodolfo Mol com um carrinho por trás. O treinador do Aymorés Bruno Barros analisou as dificuldades do jogo e os pontos em que o time pode melhorar. De acordo com ele, a equipe merecia a vitória em casa, mas agora é seguir em frente na competição. Após duas rodadas, o Aymorés subiu para o nono lugar, com um ponto. Na próxima rodada, recebe o Ipatinga, que ainda não pontuou e está em décimo lugar, no Estádio Affonso de Carvalho. Os dois times vão brigar pela primeira vitória no Módulo 2.
==========
A terceira rodada do Módulo 2 terá cinco jogos no sábado, dia 17. Às 3 da tarde, o Betim recebe o Tupynambás na Arena Vera Cruz; o Democrata encara o União Luziense no Mamudão em Governador Valadares e Aymorés e Ipatinga jogam no Estádio Affonso de Carvalho, em Ubá. Às 3 e meia, o Nacional enfrenta o líder Guarani no Soares de Azevedo, em Muriaé. Às 4 da tarde, o Democrata de Sete Lagoas entra em campo contra o Villa Nova no Alçapão do Bonfim em Nova Lima. A rodada termina no domingo, às 11 da manhã, com Tupi e Serranense, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.
==========
O Tupi sub-20 fez as pazes com a vitória na nona rodada do Campeonato Mineiro Sub-20. O time ganhou de virada, por 3 a 2 do Santarritense, jogando em Santa Rita do Sapucaí, no sábado. Kevyn e Gustavo abriram o placar aos 2 e 8 minutos de jogo. Aos 33 do primeiro tempo, Aleksander que saiu do banco de reservas para substituir David Washington, diminuiu de pênalti. E na reta final do jogo, Augusto marcou duas vezes, aos 44 e aos 47, dando a vitória ao Galinho. O Coimbra folgou na rodada. No outro jogo, o Minas Boca venceu Inter de Minas por 2 a 1, também em partida disputada no sábado. Com os resultados, o Coimbra segue líder com 14 pontos e o Inter de Minas se manteve em segundo com 11. O Minas Boca subiu para o terceiro lugar, com 9 pontos. Santarritense agora é o quarto, com 8. O Tupi se manteve na lanterna, com 7 pontos. A última rodada do grupo B será disputada no próximo sábado. O Inter de Minas vai folgar e torcer contra Minas Boca e Santarritense para avançar à próxima fase. O Santarritense terá o líder Coimbra pela frente, em Contagem. E o Minas Boca vem à Juiz de Fora enfrentar o Tupi no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Atual vice-campeão do torneio, o Galinho não tem mais chances de classificação para a próxima fase. Neste ano, não haverá rebaixamento no Mineiro sub-20.
==========
A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) anunciou a lista definitiva da Seleção masculina que irá representar o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A lista dos 15 atletas escolhidos pelo técnico Marcus Tatá tem nomes conhecidos do grande público como o do juiz-forano Thiagus Petrus e Fabio Chiuffa. O Brasil está no Grupo A do torneio masculino ao lado de Argentina, Espanha, Alemanha, França e Noruega. A vaga olímpica foi conquistada em março após a segunda colocação no Pré-Olímpico de Montenegro. Nos últimos dias, a Seleção brasileira participou do torneio triangular amistoso de Nuremberg, na Alemanha, onde perdeu para os donos da casa e para o Egito. Os testes contra equipes favoritas a chegar às quartas de final das Olimpíadas foram considerados proveitosos pela comissão técnica brasileira.
Confira os convocados do handebol brasileiro para o Jogos Olímpicos de Tóquio:
Goleiros: Rangel da Rosa e Leonardo Terçariol;
Laterais-direitos: Gustavo Rodrigues e José Guilherme Toledo;
Central: João Pedro da Silva. Laterais-esquerdos: Thiagus Petrus, Leonardo Dutra, Thiago Ponciano e Haniel Langaro. Pontas-direitas: Fabio Chiuffa e Rudolph Hackbarth.
Pontas-esquerdas: Felipe Borges e Guilherme Torriani. Pivôs: Rogério Moraes e Vinicius Teixeira.
O Brasil estreia no torneio olímpico de handebol no dia 23 de julho, contra a Noruega. A partida está marcada para as nove horas da noite, horário de Brasília.
==========
Renato Gaúcho foi apresentado oficialmente como novo técnico do Flamento. Ele já comanda treinamento noNinho do Urubu neste momento e terá mais uma sessão antes de seguir viagem a Buenos Aires, onde estreia diante do Defensa y Justifica, nesta quarta, pelas oitavas de final da Libertadores. Vestindo vermelho e preto novamente depois de 23 anos, Renato exibiu sorriso largo e se declarou para o clube onde teve três passagens como jogador nas décadas de 80 e 90. Na coletiva de apresentação, comparou treinar o Flamengo a treinar a Seleção Brasileira, se esquivou de polêmicas acumuladas nos últimos anos com torcedores e dirigentes rubro-negros, mas foi firme ao responder que, pelo investimento, o clube tem obrigação de disputar para vencer todas as competições que participa. Renato entrou em campo com a camisa do Flamengo pela última vez em 6 de maio de 1998, em uma vitória por 1 a 0 sobre o Friburguense, no Eduardo Guinle, quando substituiu Palhinha. Foram 211 jogos, 68 gols e o auge na conquista da Copa União de 1987, quando foi eleito o melhor jogador. Desde o adeus em Nova Friburgo, o atacante ainda faria algumas partidas pelo Bangu no Carioca do ano seguinte antes de se aposentar e iniciar a trajetória como treinador. Campeão no Fluminense e no Grêmio na nova função, passou ainda por Madureira, Vasco, Bahia e Athletico-PR antes de voltar ao Flamengo. O treinador já teve contato com os atletas no domingo, quando assistiu em um camarote do Maracnã, a vitória de seus novos comandados sobre a Chapecoense, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
==========
As oitavas de final da Copa Libertadores começam nesta terça-feira, com três times brasileiros em campo às 7 e 15 da noite. O único que joga como mandante é São Paulo, que recebe o Racing no Morumbi. No mesmo horário, o Fluminense entra em Campo contra o Cerro Porteño, no Paraguai e o Atlético Mineiro enfrenta o Boca Juniors, na Bombonera, em Buenos Aires. As duas partidas sem times brasileiros em campo pelas oitavas serão na quarta feira: Vélez Sarsfield contra Barcelona de Quayaquil na Argentina. E River Plate e Argentino Juniors no Monumental de Nuñez. Também na quarta, dois brasileiros vão jogar: às 7 e 15, o Palmeiras enfrenta o Universidad Católica no Nacional de Santiago. Às 9 e meia, o Defensa y Justicia recebe o Flamengo no Norberto Tomaghello. As partidas de ida das oitavas de final terminam na quinta, quando o Internacional joga contra o Olímpia no Estádio Manuel Ferreira, às 9 e meia da noite, no Paraguai. Todos os jogos de volta serão na próxima semana.
==========
As oitavas de final da Copa Sul-Americana também começam nesta terça. A LDU recebe o Grêmio no estádio Casa Blanca no Equador, às 7 e 15 da noite. O América de Cali também tem a vantagem de jogar em casa contra o Athlético Paranaense, às 9 e meia da noite. Na quarta, Sporting de Cristal e Arsenal de Sarandí jogam às 7 e 15 no Nacional de Lima. O Independiente del Valle e Bragantino entram em campo às 9 e meia da noite no estádio Casa Blanca. Também às 9 e meia da noite, Junior Barranquilla recebe o Libertad. O Santos joga na quinta feira, contra o Independiente às 7 e 15 da noite na Vila Belmiro. Deportivo Táchira e Rosário Central se enfrentam na Venezuela às 9 e meia da noite. E quinta tem clássico uruguaio: Nacional e Peñarol se enfrentam às 9 e meia da noite. Os jogos de volta das oitavas de final serão na semana que vem, entre os dias 20 e 22 de julho.
==========
Após a chuva de gols no empate em 3 a 3 entre Botafogo e Cruzeiro no Nilton Santos no sábado, a décima primeira rodada da série B continua nesta segunda. O líder Náutico recebe a Ponte Preta, que está na zona de rebaixamento, no estádio dos Aflitos, às 8 da noite. A rodada continua na terça com seis jogos: Villa Nova e Brasil de Pelotas às 4 da tarde. às 7 da noite, tem Avaí e Confiança e Guarani e CRB. às 9 e meia da noite: Vitória e Sampaio Correa, do técnico Felipe Surian, no Barradão; Coritiba e Vasco no Couto Pereira e Londrina e Operário no Estádio do Café. Duas partidas fecham a décima primeira rodada na quarta-feira: às 7 da noite, CSA e Goiás jogam no Rei Pelé e às 9 e meia da noite, o Remo recebe o Brusque no Pará.
==========
O Comitê Olímpico Internacional divulgou o que pode acontecer com atletas que testarem positivos para Covid-19 durante os Jogos de Tóquio. A decisão varia conforme as características das modalidades. Inclusive há possibilidade de algum atleta sair com medalha, mesmo com Covid-19. No tênis, por exemplo, se o atleta vencer a semifinal e testar positivo, ele não poderá jogar a decisão, mas vai receber a medalha de prata. Desta forma, a decisão seria disputada entre quem perdeu para o atleta que não pode jogar e o vencedor da outra semifinal. O pódio ficaria com o campeão, dois medalhistas de prata, e um de bronze. Se ocorrer com algum atleta disputando eliminatórias, semifinais ou finais, como no atletismo ou na natação, o atleta que testar positivo, ele não poderá competir. O melhor colocado na fase anterior entre os não classificados, herda a vaga. O Comitê Olímpico Internacional deixou em aberto quantos casos levariam à eliminação de um time nos esportes coletivos Nas Olimpíadas há disputas por equipes no atletismo, handebol, vôlei, basquete, hóquei na grama, rugby, polo aquático, beisebol e softbol.
==========
A Federação Internacional de Vôlei divulgou a tabela do vôlei de praia das Olimpíadas de Tóquio. Alison e Álvaro vão ser os primeiros brasileiros a entrarem em ação, já no primeiro dia dos Jogos, 23 de julho. As disputas por medalhas estão programadas para os dias 5 de agosto, no feminine, e 6 de agosto, no masculino, com horários ainda a ser definidos. Na primeira fase de cada torneio, as 24 duplas foram divididas em seis grupos de quatro. Os dois melhores times de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados avançam às quartas de final. No masculino, Alison e Álvaro estão no Grupo D e encaram os holandeses Brouwer e Meeuwswn, os americanos Lucena e Dalhausser e os argentinos Azaad e Capogrosso. Evandro e Bruno Schmidt estão no Grupo E e medem forças com os poloneses Bryl e Fijalek, com os primos chilenos Grimalt e com os marroquinos El Graoui e Abicha. No feminino, Ágatha e Duda estão no Grupo C, ao lado das canadenses Bansley e Wilkerson, das chinesas Wang e Xia e das argentinas Gallay e Pereyra. Ana Patrícia e Rebecca estão no Grupo D e enfrentam as americanas Claes e Sponcil, as letãs Graudina e Kravcenoka e as quenianas Makokha e Khadambi.
==========
Hoje, às seis da tarde, tem Live de Segunda com a equipe do Toque de Bola. Não perca, às seis da tarde, aqui Nas Ondas do Toque!
O Toque Notícia é sempre de segunda e sexta, ao vivo, às duas e às cinco da tarde. Apoio: Plasc, Santa Casa de Juiz de Fora, Drogaria Santo Antônio entrega grátis em toda a cidade whatsapp (32) 98437-1989, Projeto Cidadão Consciente da Hiperroll Embalagens e agente autorizado Claro Juiz de Fora.
Este foi o Toque Notícia. Continue ligado na webradio Nas ondas do Toque, aqui é 100% esporte