Pia Sundhage convoca a Seleção Feminina para os amistosos contra a Austrália
A técnica Pia Soundhage divulgou a lista de convocadas para defender a seleção brasileira nos amistosos entre Brasil e Austrália nos dias 23 e 26 de outubro, no Commbank Stadium, em Sydney. Assim como na última convocação, a treinadora optou por chamar jogadoras mais jovens e continuar o projeto de renovação da equipe.
Os jogos amistosos são para a preparação da seleção feminina na disputa da Copa América em 2022.
A convocação conta com as goleiras Leticia Izidoro, do Benfica; Karen do Minas Brasília e Lorena, do Grêmio.
As defensoras são Rafaelle do Changchun Dazhong; Tamires do Corinthians; Bruninha do Santos; Antonia do Madri ;Erika do Corinthians, Thaís e Katrine e Tainara do Palmeiras.
No meio de campo, Júlia e Ary Borges do Palmeiras; Angelina do OL Reign; Duda do São Paulo; Kerolin, do Madri; Debinha, do NC Courage e Adriana do Corinthians.
Atacantes, Giovana, da LDU; Nycole do Benfica; Geyse do Madri; Marta do Orlando Pride e Bia Zaneratto do Wuhan Xinjiyuan.
“Os meus olhos e os da comissão técnica estão na Copa do Mundo, mas precisamos ser cautelosos. Trouxemos novas jogadoras, trocamos um pouco o estilo, então espero que as atletas façam coisas diferentes. Espero evolução especialmente no ataque, acredito que elas tenham coragem para tentar algo novo. Sempre, cada convocação é importante, e haverá mudanças em todas elas, já que estamos nesse processo de melhora constante”, afirmou a técnica.
======================================================
A CBF definiu os dois próximos destinos da Seleção Brasileira em jogos no país pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A entidade confirmou que no dia 11 de novembro, o jogo será na Neo Química Arena, contra a Colômbia. Já em janeiro de 2022, o destino será o Mineirão, em Belo Horizonte, contra o Paraguai.
A programação de treinos para novembro também está definida. Nos dias 8 e 9, as atividades serão realizadas no CT do Corinthians. Já a preparação para o jogo será na Neo Química Arena. Depois, o Brasil realiza treinos entre 12 a 15 de novembro no CT do Palmeiras. No dia 15, o Brasil viaja para enfrentar a Argentina. O confronto que encerra o ano brasileiro nas Eliminatórias acontece no dia 16, em San Juan.
======================================================
O calendário do futebol pode passar por mudanças em breve. De acordo com o sindicato mundial de jogadores profissionais, o alto número de jogos, além de viagens, treinos e tudo o que envolve uma temporada atualmente, prejudica a saúde e a carreira dos atletas. Por isso, a entidade deseja uma diminuição do número de partidas ao longo do ano.
O sindicato divulgou um relatório realizado com 265 jogadores, de 44 ligas, entre junho de 2018 e agosto de 2021. Ele mostrou que o número de jogos em sequência aumentou nesses três anos. Desta maneira, os atletas correm um risco maior de lesões.
A sugestão é de que além das férias entre uma temporada e outra, os clubes deem um período de descanso de duas semanas no meio da temporada para o bem-estar dos atletas. Outro ponto proposto pelo sindicato foi uma pausa obrigatória a atletas que tenham realizado um determinado número de partidas em sequência.
======================================================
O Palmeiras está tomando providências em relação a Felipe Melo. O jogador se envolveu em uma confusão na partida entre Peñarol e Palmeiras, pela Copa Libertadores da América de 2017. O jogo foi realizado no Uruguai. Gabriela Fassati, fiscal penal de Montevidéu afirmou que solicitou a detenção do volante palmeirense caso ele retornasse ao país. Vale deixar claro que o pedido é de detenção para prestação de depoimentos, e não de prisão
Essa detenção foi enviada pela Fiscalía de Montevidéu, órgão que no Brasil chamamos de Ministério Público. O pedido foi feito depois da emboscada sofrida pelo time no campo do Estádio Campeón del Siglo, no Uruguai, ao fim de Penãrol 2 e Palmeiras 3.
Desde 2017, o Palmeiras não jogou mais no Uruguai pela Copa Libertadores da América ou por qualquer outra competição. No dia 27 de novembro, o Verdão volta a Montevidéu para enfrentar o Flamengo pela final da Libertadores.
O tumulto se iniciou assim que o juiz decretou a vitória de virada do Palmeiras. Felipe está apontando ao céu, no que parece ser uma oração, quando jogadores do Peñarol começam a cercá-lo. O volante acaba acertando um soco no meia Matías Mier. Ao tentar deixar o gramado, membros da delegação do Palmeiras encontraram os portões fechados, mesmo cenário encontrado pelos seguranças que tentavam adentrar o gramado.
Enquanto isso, a torcida do Peñarol arremessava objetos e tentava invadir o setor reservado aos palmeirenses. Membros da torcida Mancha Alviverde formaram uma linha de frente para impedir a invasão, até que a Polícia chegou, cerca de 20 minutos depois.
Tudo isso aconteceu porque Felipe Melo disse, ainda em sua apresentação no clube, no início daquele ano, que “daria tapa na cara de uruguaio” se necessário fosse. A afirmação foi levada ao pé da letra pelos jogadores.
======================================================
Willian Ribeiro, jogador do São Paulo do Rio Grande do Sul agrediu o árbitro Rodrigo Crivellaro com um chute na cabeça enquanto estava caído no chão. Ele foi preso e vai responder por tentativa de homicídio. O time do Rio Grande do Sul rescindiu seu contrato.
Aos 30 anos, Willian acumula contratos curtos em 15 clubes do interior gaúcho, Santa Catarina, Paraíba, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
No Progresso, clube de Pelotas que disputa torneios de base e tem parceria com o Inter, Willian agrediu um árbitro durante uma partida. Ele também acertou pai de jogador adversário. Além disso, possui três registros policiais, dois deles por lesões corporais e um por vias de fato, em 2009, 2015 e 2021. No caso deste ano, Willian agrediu um torcedor do São Paulo-RS que cobrava o técnico China Balbino. Irritado, o jogador partiu para cima dele.
Ainda que o ato tenha sido grave e forte, segundo o procurador do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul, Alberto Franco, não há previsão legal para Willian ser banido do futebol, até o momento, pode pegar até 180 dias de suspensão.
======================================================
A partir desta quarta-feira tem início o Circuito Mundial de vôlei de praia. No torneio, o Brasil será representado por Ágatha e Duda, time que lidera o ranking e é campeão do circuito internacional.
Ágatha e Duda estiveram na final das últimas três edições, com um ouro em 2018 e prata nos em 2019 e 2017. A dupla está no grupo B ao lado das atuais campeãs mundiais Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes, do Canadá; das medalhistas de bronze em Tóquio 2020 Anouk Vergé e Joana Heich, da Suíça; de Sarah Sponcil e Kelly Claes dos EUA; e Sanne Keizer e Madelein Mepelink, da Holanda.
A estreia brasileira será quarta-feira contra Pavan e Melissa oito e meia da manhã. No formato de disputa, as 10 duplas serão divididas em dois grupos com cinco times cada, que jogam entre si. O primeiro em cada grupo avança direto para as semifinais, enquanto aqueles que ficarem em segundo e terceiro jogam as quartas de final.
A competição acontece desde 2015. As 10 melhores duplas disputam uma premiação de aproximadamente 4 milhões.