Toque Notícia 17h dia 01-11

MANCHESTER PROTESTA CONTRA ARBITRAGEM NA DERROTA PARA O AMÉRICA DE TEÓFILO OTONI

Não foi uma derrota comum. É o que se pode perceber nas palavras do técnico do Manchester, Eduardo Luersen, após o revés diante do América de Teófilo Otoni, na manhã do último domingo, por 1 a 0, gol do meia Júnior Lemos. O confronto, válido pela sétima rodada do Grupo C da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, a Terceirinha, teve seu placar consolidado por um chute de fora da área do camisa 10 do Dragão, após roubar a bola na saída de bola dos juiz-foranos.

Mas nem de longe este foi o lance mais importante do jogo. Aos 49 minutos do segundo tempo, o árbitro Hieger Túlio Cardoso, marcou pênalti em dividida do atacante do Manchester, Júlio, com o goleiro Robert, do América-TO. Mas, após ser pressionado, como é possível perceber nas imagens da transmissão da TV Mecão – o canal oficial do Dragão no YouTube –, parecendo seguir orientação da auxiliar Helen Aparecida Gonçalves e do quarto árbitro Lucas Leite, voltou atrás e desmarcou a penalidade máxima. Segundo Luersen, a derrota passa necessariamente pela atuação da arbitragem.

Na súmula, o árbitro Hieger Cardoso não informa o motivo de ter marcado o pênalti e voltado atrás da decisão minutos depois. Apenas registra a expulsão do técnico Milagres, que se deu por ofensas a ele, ábritro, antes de voltar atrás da marcação do pênalti.

No documento oficial, o juiz também registra o que chamou de “confusão generalizada”, sem citar que o motivo desta confusão foi justamente ele, Hieger Cardoso, ter marcado e desmarcado o pênalti, e relata a entrada do presidente do Manchester, Nando Osório, no gramado do Estádio Nassri Matar, após a arbitragem ter voltado atrás da decisão de apontar a penalidade máxima.

A diretoria do Manchester já reuniu material e estuda algum tipo de representação junto à Federação Mineira de Futebol. Ainda em na fala após a partida, Luersen parabenizou as autoridades de Teófilo Otoni. Segundo ele, a pressão, o público, fazem parte do futebol. O treinador também desejou que o Executivo juiz-forano possa fazer o mesmo no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Como o Portal Toque de Bola adiantou com exclusividade, o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio ainda não pode receber público por conta da falta do laudo de prevenção de combate a incêndio e pânico, exigido pela Federação Mineira de Futebol para liberação das arenas mineiras para receber torcedores.

====================================

Ainda falando da Tercerinha, nem o resultado negativo tirou o Manchester da zona de classificação para a segunda fase do torneio. O time de Juiz de Fora caiu da primeira para a segunda colocação, por conta da vitória do Contagem, fora de casa, por 2 a 0, sobre o Bétis.

O Contagem assumiu a liderança do Grupo C com 13 pontos. O Manchester vem em segundo, com 11, empatado com o América de Teófilo Otoni, terceiro por conta do maior número de gols marcados pelos juiz-foranos. O quarto é o Boston City, com 9 pontos, e o quinto é o Bétis, que tem apenas um ponto somado em sete jogos.

Na oitava rodada, o Manchester recebe o Contagem, no domingo, dia 7 de novembro, às 11h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Os Capivaras precisam da vitória para terem mais chance de se classificarem. Isso porque este é o último jogo dos juiz-foranos na fase de classificação, já que folgam na última rodada.

Contagem, América-TO e Boston ainda têm dois jogos a fazer na primeira etapa da Terceirinha. Somente o Bétis, sem chance de avançar, entra em campo somente mais uma vez.

Pelo regulamento, os dois primeiros colocados de cada um dos três grupos avançam diretamente para a segunda fase da Terceirinha. Também se classificam os dois melhores terceiros colocados. Mais detalhes da campanha do Manchester e da competição você tem no nosso portal www.toquedebola.esp.br

====================================

A base juiz-forana também entrou em campo no fim de semana. Pela Segunda Divisão do Campeonato Mineiro Sub-17, o Uberabinha foi a São Sebastiao da Boa Vista e venceu o Pouso Alegre, por 2 a 0, com gols do atacante Nicolas Nikin, aos 21 minutos do primeiro tempo, e do meia Eggon, aos 41 da etapa inicial.

Em uma partida que começou quase uma hora atrasada por falta de ambulância no Estádio Municipal José Barbosa Naldini, a tensão foi a tônica. Isso é o que conta com exclusividade para a Nas Ondas do Toque o técnico do Uberabinha, Sérgio Eduardo, o Dudu do Cerâmica. Vale ressaltar que o Uberabinha atuou fora de casa sem o artilheiro Caio, expulso no empate em 1 a 1 com o Bétis, em Ouro Preto, e que cumpriu suspensão automática. Ele retorna para o próximo compromisso, no sábado, dia 6 de novembro, quando o time juiz-forano recebe o Atlético de Três Corações, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, na sétima e última rodada da fase de grupos.

Vice-líder do Grupo B, o Uberabinha tem 9 pontos, atrás apenas do Varginha, que soma 11. O América de Três Corações é o terceiro, com 8 pontos. O Aymorés, de Ubá, vem em sétimo, com 7 pontos, mesma pontuação do Araguari, em quinto. O Pouso Alegre tem 4 pontos, e o Bétis apenas 2. Os três melhores desta etapa avançam para o hexagonal final da Segundona do Mineiro Sub-17.

=====================================

A Mangueira Vôlei de São João Nepomuceno venceu a primeira Copa da Amizade de Vôlei de Base, disputada nos dias 29 e 30 de outubro, em Juiz de Fora. O segundo lugar ficou com o sub-19 do JF Vôlei. O Sesi JF levou a melhor na decisão do terceiro lugar contra o sub-17 do JF Vôlei.

Em entrevista à webradio Nas Ondas do Toque, o treinador William Lelis explicou como foi a trajetória “quase que perfeita” do Mangueira Vôlei nos três jogos da competição William Lelis disse que optou por não ter um time titular e usar a oportunidade de uma competição para dar tempo de quadra aos jogadores inscritos.

O treinador reforçou que o grupo está treinando há cinco meses e, por isso, esta conquista se tornou ainda mais emocionante para os jogadores.

A treinadora do Sesi JF, Érika Freitas, também aprovou a desempenho do time, que ficou com o terceiro lugar no torneio. Em entrevista ao Portal de Notícias Toque de Bola, ela reforçou que a equipe teve oscilações em alguns momentos, mas foi gratificante ver o nível melhorar a cada jogo. Érika Freitas destacou que a evolução dos atletas e, por consequência, o desenvolvimento das equipes passa pelas oportunidades de disputar competições, que ajudam a direcionar, organizar e planejar o trabalho.

O técnico das categorias de base do JF Vôlei, Daniel Schimitiz, liderou as equipes anfitriãs da rodada de sábado, o sub-17 e o sub-19 e passou por uma situação interessante: estar no comando dos dois times que se enfrentaram em uma das semifinais. Ele destacou como cada o sub-19 superou as dificuldades encontradas neste confronto especificamente.

E na decisão do torneio, Daniel Schimitz reforçou que o sub-19 do JF Vôlei oscilou contra um grupo do Mangueira Vôlei que jogou muito bem.

Ao avaliar o time caçula do torneio, Daniel Schimitz destacou o comportamento dos jogadores do sub-17 do JF Vôlei diante dos adversários.Ele aprovou a participação dos times de base do JF Vôlei na 1ª Copa da Amizade de Vôlei de Base.

Outras informações sobre a 1ª Copa da Amizade, incluindo as escalações de todas as quatro equipes participantes estão no nosso site www.toquedebola.esp.br

=====================================

Tem encerramento da vigésima nona rodada da Série A nesta segunda. Oito da noite, Cuiabá e Bragantino se enfrentam na Arena Pantanal. O Dourado é o 14°, com 35 pontos. O Massa Bruta soma 49 pontos e está em 4°.

O Cuiabá volta a jogar em casa depois dois jogos como visitante. O objetivo é melhorar a péssima campanha como mandante, apenas 40,48% de aproveitamento, a terceira pior do Brasileirão, e se aproximar do objetivo, que é permanecer na Série A.

Desfalque na última partida, o volante Pepê está de volta. Sem nenhum problema por lesão ou suspensão no time titular, Jorginho poderá escalar o que tem melhor. O Bragantino vem embalado de oito jogos sem perder no Brasileirão e quer manter a sequência de invencibilidade entre os líderes do Brasileirão.

Nove e meia da noite, Corinthians e Chapecoense se enfrentam na Neo Química Arena. Será a primeira partida com capacidade de público 100 por cento liberada em Itaquera. O Timão está sétima colocação, com 41 pontos.

Lanterna da competição, a Chapecoense entra em campo sem técnico e cada vez mais perto da Série B. Pintado pediu demissão alegando insatisfação com comentários que ouviu após a derrota para o Bahia, e deixou o clube alviverde junto com o executivo Carlos Kila. Por enquanto, o time será comandado interinamente pelo auxiliar Felipe Endres.

=====================================

Tem jogo atrasado da quarta rodada do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira. O Athletico Paranaense enfrenta o Flamengo quatro da tarde. Menos de uma semana depois da vitória sobre o Flamengo no Maracanã por 3 a 0 na semifinal da Copa do Brasil, as equipes voltam a se encontrar. Se de um lado, o Furacão chega embalado com a classificação para a decisão da Copa do Brasil, por outro a equipe paranaense vive má fase no Brasileiro. Nos cinco últimos jogos, são quatro derrotas e está apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento.

Já o Flamengo, venceu o Atlético Mineiro na última rodada e está na segunda posição no campeonato, 10 pontos atrás do Galo e com dois jogos a menos. A provável escalação do Flamengo tem Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Michael; Vitinho e Gabigol.

=====================================

Abrindo a trigésima terceira rodada da Série B, Cruzeiro e Vila Nova se enfrentam nesta segunda-feira, sete da noite, no Independência, em Belo Horizonte. Longe do acesso, o clube mineiro busca seguir pontuando para afastar de vez a possibilidade de rebaixamento. O clube está com 39 pontos, na 14ª colocação e quatro pontos à frente do Londrina, equipe que abre a zona de rebaixamento. Com oito jogos de invencibilidade no campeonato, o Vila Nova vive o melhor momento na temporada. Vitória representaria chegar aos 45 pontos para escapar de vez da possibilidade de rebaixamento.

Na terça feira, dois jogos são às quatro da tarde. O Vitória recebe o CSA no Barradão e Brasil de Pelotas entra em campo contra o Avaí no Bento Freitas.

Mais dois jogos sete da noite. Remo e Londrina jogam no Baenão e o Brusque recebe o Náutico no Augusto Bauer. Nove e meia, Goiás e Ponte Preta entram em campo na Serrinha. A rodada segue com jogos na quarta e na quinta-feira.

=====================================

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou que vai liberar a capacidade total de público em eventos, inclusive nos jogos de futebol. A nova flexibilização começa a valer a partir desta terça-feira.

Para assistir aos jogos no campo, os torcedores ainda deverão apresentar comprovante de duas doses da vacina contra a COVID-19 ou exame negativo para a doença, realizado no prazo máximo de 72 horas antes do jogo.Também não será mais exigida distância mínima nos bares e restaurantes, que poderão voltar a funcionar com a capacidade total.

As novas regras serão publicadas no Diário Oficial do Município e foram definidas pelos integrantes do Comitê de Enfrentamento à COVID-19, diante do avanço da vacinação em Belo Horizonte e da estabilidade nos índices epidemiológicos medidos pelo percentual de ocupação de leitos e taxa de transmissão do coronavírus.

=====================================

Tem Champions League a partir desta terça feira. Pelo Grupo E, o Bayern de Munique vai receber o Benfica cinco da tarde na Arena de Munique. No mesmo horário, o Dínamo de Kiev entra em campo contra a equipe do Barcelona. No Grupo F, o Manchester United joga contra o Atalanta fora de casa. Jogo marcado para cinco da tarde, assim como Vila Real contra o Young Boys.No Grupo H, o Chelsea joga fora de casa contra o Malmo duas e quarenta e cinco da tarde. Cinco horas, a Juventus recebe o Zenit. A rodada da Champions segue com jogos na quarta-feira.

Deixe seu comentário