TÉCNICO DO TUPI ANALISA DERROTA E FALA SOBRE CONFUSÃO NA PARTIDA CONTRA O NACIONAL DE MURIAÉ
O ponto que o Tupi ia conquistado diante do Nacional de Muriaé, fora de casa, escapou no detalhe. Pelo menos essa é a análise do técnico do Carijó, Rafael Novaes. O treinador falou com exclusividade para a Rádio Web Nas Ondas do Toque e considerou que, depois de levar um gol nos minutos iniciais, seu time se recuperou e controlou a partida. Mas em uma rara chance, os donos da casa aproveitaram para conquistar a vitória por 2 a 1 na segunda rodada do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. No fim do primeiro tempo do confronto, tanto Rafael como o treinador do Nacional, Rogério Alves, foram expulsos. No relato da súmula, o árbitro Hieger Túlio Cardoso, apontou um xingamento do técnico do time da casa a um atleta do Tupi. O documento também aponta que houve uma ofensa de volta, do treinador do Carijó para o comandante do NAC. E a isso se seguiu uma confusão. Novaes relatou o que houve. Por conta da expulsão, Novaes será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais, com base nos relatos da súmula, assim como Rogério Alves. Ambos os treinadores estão suspensos da próxima rodada do Módulo 2 do Mineiro. Assim, o comandante do Tupi não ficará no banco de reservas na partida do próximo domingo, dia 18 de julho, às onze da manhã, contra o Serranense, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.
==========
Além da vitória do Nacional sobre o Tupi, a segunda rodada do Módulo 2 teve outros quatro jogos no sábado. Em Ubá, o Aymorés empatou em 1 a 1 com o Betim. Já o Democrata de Sete Lagoas fez valer o mando e venceu o Serranense por 1 a 0. Outro mandante que conquistou a vitória pelo placar mínimo foi o Villa Nova, batendo o Democrata de Governador Valadares. Já o Baeta foi até o Vale do Aço e aprontou para cima do Ipatinga, vencendo por 1 a 0, gol de Daniel, e derrubando o treinador do Tigre, Alessandro Nunes. No único jogo de domingo, o Guarani, em Divinópolis, venceu o União Luziense, por 1 a 0. O resultado colocou o Bugre mineiro na liderança do Módulo 2, com seis pontos. Também com seis pontos e em segundo pelos critérios de desempate está o Villa Nova. A turma dos quatro pontos tem o terceiro colocado Betim, o quarto Nacional de Muriaé, fechando a zona de classificação para o quadrangular decisivo, além do quinto Tupynambás. O Tupi aparece em sexto, com três pontos. Mesma pontuação dos xarás Democrata: o de Governador Valadares em sétimo e o de Sete Lagoas em oitavo. O Aymorés é o nono, com um ponto somado. Ainda não pontuaram neste Módulo 2: Ipatinga, Serranense e União Luziense. Os dois últimos compõem a zona de rebaixamento da competição. E você pode conferir as informações sobre o Módulo 2 do Mineiro no nosso portal: www.toquedebola.esp.br.
==========
Depois de 53 anos, a Taça da Eurocopa voltou à Roma! A Itália venceu a Inglaterra na decisão da Euro 2020. Aproveitando a empolgação de chegar à primeira decisão, os ingleses saíram na frente com um gol de Shaw, logo aos 2 minutos. No segundo tempo, a Itália pressionou e Bonucci empatou, após um bate e rebate na pequena área. O jogo foi para a prorrogação, mas permaneceu empatado. Nos pênaltis, Belotti e Jorginho perderam para a Itália, mas Rasford, Sancho perderam e Donnarumma defendeu a cobrança de Saka. Donnarumma foi escolhido o melhor jogador do torneio. A festa que começou no campo de Wembley, seguiu nos vestiários, passou por mais de 2h30 de voo para Roma e nesta manhã a equipe campeã, e o tenista Matteo Berrentini, vice em Wimbledon, foram recebidos em Roma pelo presidente Sergio Matarella e o primeiro-ministro Mario Draghi. Segundo o jornal La Reppublica, a Federação Italiana de Futebol recebeu o equivalente a 176 milhões de reais pela conquista. O valor será dividido entre o elenco e comissão-técnica, com os jogadores recebendo cerca de 1 milhão e meio de reais. E como o futebol preferiu ir pra Roma, a Inglaterra segue como a seleção campeã do mundo com o maior jejum de títulos. A equipe não levanta um troféu desde 1966, quando ganhou a Copa do Mundo em casa. Este é o único torneio oficial que os ingleses venceram na história. E a polícia teve trabalho: 49 pessoas foram presas e 19 policiais ficaram feridos em Londres após a final da Eurocopa. Os detidos cometeram agressões, desacato e destruição do patrimônio público. E a polícia ainda vai ter mais trabalho. Os três jogadores ingleses que perderam as cobranças de pênalti na final da Eurocopa, Rashford, Sancho e Saka foram vítimas de ataques racistas nas redes sociais. Perfis, anônimos ou não, encheram os comentários de postagens dos três jovens com mensagens discriminatórias. Os jogadores ainda não se manifestaram. A Federação Inglesa e o prefeito de Londres, Sadiq Khan, publicaram nota de apoio aos atletas, condenaram os autores dos comentários. A Federação Inglesa prometeu lutar pelas punições mais duras para todos os responsáveis. A Uefa também divulgou uma nota de condenação ao “nojento abuso racista dirigido a vários jogadores ingleses nas redes sociais”. A organizadora da Euro destacou que esse comportamento não tem lugar no futebol ou na sociedade. E apoia o apelo da Federação Inglesa pelas punições mais fortes possíveis.
=========
Acabou o jejum também na América! A Argentina venceu o Brasil com gol de Dí Maria e conquistou a Copa América. Foi a décima quinta taça do torneio vencida pela seleção, recordista ao lado do Uruguai. E representou o fim de 28 anos de espera por um título e também marcou a primeira taça conquistada por Lionel Messi com a seleção. O craque argentino publicou uma mensagem nas redes sociais dedicando o título à família, aos amigos, ao povo argentino “que passou por maus momentos com o vírus, especialmente aqueles que foram mais afetados”. E claro, também dedicou para Maradona. Segundo Messi, “Diego, certamente nos ajudou de onde quer que esteja. Encerrando o texto, Messi agradeceu a Deus por tudo que deu a ele e por ser argentino. Além da taça de campeão, Messi saiu do Maracanã levando os troféus de melhor jogador da competição e de artilheiro. Ele terminou empatado com o colombiano Luiz Díaz, mas venceu no critério de desempate: o número de assistências.
================
Série A do Brasileiro. Pela décima primeira rodada, o Palmeiras venceu o clássico contra o Santos por 3 a 2. Na briga pela liderança, Athletico Paranaense e Bragantino empataram em 2 a 2. A estreia de Felipão no Gre-Nal ficou no zero a zero. No clássico mineiro, deu Atlético: 1 a 0 em cima do América. O São Paulo venceu o Bahia por 1 a 0, com gol no final do jogo. O Fluminense fez 2 a 1 de virada em cima do Sport na Ilha do Retiro. O Flamengo também venceu de virada: 2 a 1 contra a Chapecoense no Maracanã diante do novo técnico Renato Gaúcho. Juventude e Atlético Goianiense empataram em 1 a 1 no sul. Também não teve vencedor entre Cuiabá e Ceará: 2 a 2 na Arena Pantanal. O Fortaleza venceu o Corinthians por 1 a 0 no Castelão. Após a rodada, o Palmeiras assumiu a liderança com 25 pontos. O Bragantino vem em segundo com 23. O Atlético Mineiro tem 22 e o Fortaleza está em quarto com 21 pontos. Com 20 pontos, o Atlético Paranense caiu para o quinto lugar. Bahia e Fluminense têm 17 pontos, mas os baianos levam vantagem no desempate e estão em sexto. O Flamengo está em oitavo com 15 pontos, mesma pontuação de Santos e Atlético Goianiense, que fecham os dez primeiros, e do Ceará, que é o décimo primeiro. Em seguida estão Corinthians com 14 pontos; Juventude, com 13; São Paulo e Internacional estão com 11 pontos. O América está na porta da zona de rebaixamento, com 9 pontos. Na Z4 estão Sport, com 7 pontos, Cuiabá com 6, Chapecoense com 4 e Grêmio com 3. Os três últimos seguem sem vencer na série A em 2021. A décima segunda rodada da série A será disputada no fim de semana. No Toque Notícias às 5 horas, vamos trazer a tabela dos times brasileiros pela Copa Libertadores e pela Copa Sul-Americana nos próximos dias.
================
Seis partidas fecharam a décima rodada da série B: Vasco venceu por 1 a 0 o Sampaio Correia em São Januário. O Guarani ganhou do Londrina por 1 a 0 no Estádio do Café. O Náutico seguiu imbatível, ganhando do Goiás por 1 a 0 na Serrinha. Operário bateu o Brasil de Pelotas por 2 a 1. Confiança e Vitória ficaram no 1 a 1 e em um jogo de cinco gols, o Brusque perdeu em casa por 3 a 2 para o CSA. E na primeira partida da décima primeira rodada, Botafogo e Cruzeiro empataram em 3 a 3 no Nilton Santos. Chay marcou os três gols do alvinegro e Marcelo Moreno fez dois para os mineiros. O Náutico segue líder, agora com 24 pontos. O Coritiba é o segundo colocado com 20. O Sampaio Correa é o terceiro com 18 pontos e o CRB fecha o G4 com 17 pontos. Vasco, Goiás e Guarani estão em seguida com 16 pontos. Operário é o oitavo com 15. Brusque, Botafogo e Vila Nova estão com 13. Avaí tem 12. CSA e Cruzeiro estão com 11 pontos. Confiança tem 9 e Vitória é o último fora da Z4 com 8 pontos. Na zona de rebaixamento estão a Ponte Preta com 8. Brasil de Pelotas, Londrina e Remo, todos com 7 pontos. Na série B, três jogos estão pendentes: Avaí e Remo, Brusque e Coritiba, e Botafogo e CSA. A décima primeira rodada terá partidas entre hoje e quarta-feira. Vamos trazer a tabela no Toque Notícias das 5 horas, não perca!
================
A sétima rodada da série C começou com a derrota do Novorizontino para o Ypiranga por 3 a 2 no Rio Grande do Sul. Pelo Grupo B, o Ypiranga assumiu provisoriamente a liderança, com 16 pontos. O Criciúma joga na noite desta segunda contra o Botafogo de Ribeirão Preto. O Novorizontino se manteve em terceiro, com 13 pontos, empatado com o Ituano que fecha os quatro melhores que avançam à próxima fase. No grupo A, o Tombense empatou fora de casa em 1 a 1 com o Floresta, do técnico Leston Júnior. Por causa dos outros resultados da rodada, o Tombense caiu na tabela. O Botafogo da Paraíba é o novo líder no desempate com o Paysandu e com o Ferroviário, todos com 11 pontos. Com 10 pontos, o Altos fecha a zona de classificação. Com os mesmos dez pontos, vem em seguida Manaus, Tombense, agora em sexto, e Volta Redonda.
========
Novak Djokovic conquistou neste domingo o hexacampeonato em Wimbledon. Ele venceu de virada o italiano Matteo Berrettini, número 9 do ranking, e venceu por 3 sets a 1. As parciais foram 6/7, 6/4, 6/4 e 6/3 em 3 horas e 23 minutos. Após também vencer o Aberto da Austrália e Roland Garros, o sérvio chegou ao VIGÉSIMO troféu de Grand Slam. Ele alcançou o recorde de Roger Federer e de Rafael Nadal. Djokovic se tornou o quarto tenista a conquistar três títulos seguidos no Grand Slam de Londres na Era Aberta. Motivo de sobra até para comer um pouco da grama da quadra principal do All England Club após a vitória sobre Berrettini. A próxima parada de Djokovic é em Tóquio: ele quer o Golden Slam, quando o tenista conquista os quatro maiores torneios da temporada e também a medalha olímpica. Apenas uma pessoa conseguiu isso: a alemã Steffi Graffi, em 1988. Além disso, Djoko pode completar o Carrer Grand Slam, ou seja, a conquista dos quatro Grand Slams da temporada. Para isso, falta apenas o Aberto dos Estados Unidos, que começa em setembro. E o título feminino de Wimbledon ficou com a australiana Ashleigh Barty. Pela primeira vez ela venceu o torneio; que foi o segundo troféu de Grand Slam na carreira, após o Roland Garros de 2019. A australiana número 1 do mundo venceu a tcheca Karolina Pliskova, número 13, por 2 a 1, parciais de 6/3, 6/7 e 6/3.
==========
Hoje, às seis da tarde, tem Live de Segunda com a equipe do Toque de Bola. Não perca, às seis da tarde, aqui Nas Ondas do Toque!
O Toque Notícia é sempre de segunda e sexta, ao vivo, às duas e às cinco da tarde. Apoio: Plasc, Santa Casa de Juiz de Fora, Drogaria Santo Antônio entrega grátis em toda a cidade whatsapp (32) 98437-1989, Projeto Cidadão Consciente da Hiperroll Embalagens e agente autorizado Claro Juiz de Fora.
Este foi o Toque Notícia. Continue ligado na webradio Nas ondas do Toque, aqui é 100% esporte