Toque Notícia 14h do dia 05-07-2021

Em casa, Tupi estreia com vitória no Módulo 2 do Mineiro, e Baeta fica no empate sem gols

 

Começou o Módulo 2 do Campeonato Mineiro 2021, e os times de Juiz de Fora estrearam em casa. Para a torcida do Tupi, o fim de semana foi de comemoração. O Carijó venceu o Ipatinga, por 2 a 1, no sábado, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O time juiz-forano abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Luís Octávio, chutando forte em dividida com a zaga do Ipatinga a metros da linha do gol, após cobrança de escanteio desviada na entrada da pequena área pelo centroavante Renan Amorim. Aos 22, o próprio camisa 9 ampliou a vantagem do Carijó, ao aproveitar rebote do goleiro adversário em chute de Júlio. Após algumas chances desperdiçadas pelos donos da casa em contra-ataques, o Ipatinga diminuiu no fim, aos 43 minutos do segundo tempo, com o meia Guilherme em belo chute de fora da área em cobrança de falta ensaiada. Mas, apesar da pressão dos visitantes nos últimos instantes da partida, a vitória ficou mesmo com o Tupi. Com o resultado na primeira rodada, o Tupi é o segundo colocado no Módulo 2 do Mineiro, com os mesmos três pontos que o líder, Betim. O Carijó volta a campo no sábado, dia 10 de julho, para enfrentar o Nacional de Muriaé, às três e meia da tarde, no Estádio Soares de Azevedo, a cidade vizinha da Zona da Mata.

================

Próximo adversário do Tupi, o Nacional foi o oponente do Tupynambás na estreia, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Ambos os times não conseguiram balançar as redes, em uma partida que ficou marcada pelo forte sistema defensivo de ambas as equipes e duas polêmicas. Antes dos 20 minutos de jogo, o Nacional de Muriaé reclamou de pênalti. No lance, o meia do NAC, Scheppa, passou pelo zagueiro do Baeta, Davi, e caiu na área. O banco e os jogadores visitantes reclamaram de um puxão do defensor alvirrubro, que o árbitro Daniel da Cunha Oliveira Filho não viu. O Baeta chegou a marcar no fim do primeiro tempo, mas o atacante Marcos Paulo estava impedido. Já no fim do confronto, em contra-ataque, o meia do Tupynambás, Danielzinho, rolou para trás e o centroavante Lucão chegou batendo forte. A bola tinha o endereço do gol, mas explodiu em um defensor do Nacional dentro da área, o que gerou reclamação dos jogadores do Baeta de um toque de mão. Mas, a arbitragem não considerou o lance faltoso. Com o empate, o Tupynambás terminou a primeira rodada na sexta colocação, com um ponto, ao lado do Nacional, já que os dois protagonizaram o único empate da série de jogos. O Leão do Poço Rico volta a campo no sábado, dia 10 de julho, para encarar o Ipatinga, no Vale do Aço. A partida está marcada para às três da tarde, no Ipatingão.

================

Outros resultados do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. O Aymorés perdeu para o Democrata em Governador Valadares por 1 a 0. O fato curioso é que o juiz João Luiz Gomes Neto expulsou um gandula aos 47 minutos do segundo tempo. Na súmula, o árbitro explicou que ele retirou a bola que estava perto do gol do Democrata com “a clara intenção de retardar o reinício do jogo”. Em casa, o Betim venceu o Democrata de Sete Lagoas por 2 a 0. Outros dois visitantes venceram: o Villa Nova ganhou do União Luziense e o Guarani ganhou do Serranense pelo mesmo placar, 1 a 0. Cinco times venceram na primeira rodada e saíram na frente no Módulo 2, com 3 pontos. No desempate, a ordem ficou assim: Betim em primeiro, Tupi em segundo, Villa Nova em terceiro, Democrata de Governador Valadares em quarto e o Guarani em quinto. Tupynambas e Nacional de Muriaé vem em seguida com 1 ponto. Entre o oitavo e o décimo segundo lugar estão os times que perderam na estreia. No desempate, a ordem ficou: Ipatinga em oitavo; União Luziense em nono; Serranense em décimo; Aymores em décimo segundo e Democrata de Sete Lagoas em décimo segundo. E você pode conferir as informações sobre o Módulo 2 do Mineiro no nosso portal: www.toquedebola.esp.br.

================

Em busca de recuperação no Campeonato Mineiro sub-20, o Tupi entra em campo daqui a pouco às 3 da tarde contra o Coimbra, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A partida vale pela oitava rodada da competição. No outro jogo da rodada pelo grupo B, Inter de Minas venceu a Santarritense por 2 a 0 no Estádio José Flávio de Carvalho, em Itaúna no sábado. O Minas Boca folga nesta rodada. Com os resultados parciais, o Coimbra foi alcançado pelo Inter de Minas na liderança do grupo com 11 pontos. O Santarritense ficou em terceiro, com 8 pontos. O Minas Boca está em quarto com 6 pontos. O Tupi é o lanterna com 4 pontos.

================

Pela semifinal da Copa América, apesar das reclamações de alguns jogadores e do técnico Tite, o Brasil volta ao estádio Nilton Santos às 8 da noite desta segunda para enfrentar o Peru. O Brasil não terá Gabriel Jesus, expulso contra o Chile, e Alex Sandro é dúvida por causa de uma contusão. Os peruanos terão o desfalque do meia-atacante Carrillo, expulso na vitória nos pênaltis contra o Paraguai. Desde 2015, será o décimo jogo entre as duas seleções. Sob o comando de Tite, os peruanos conseguiram vencer os brasileiros uma vez, 1 a 0, em um amistoso disputado em setembro de 2019 nos Estados Unidos. O Brasil venceu os outros cinco jogos, marcou 18 gols e sofreu três. A outra semifinal vai colocar frente a frente Colômbia x Argentina no Mané Garrincha na terça-feira, às dez da noite. Após o empate sem gols nos 90 minutos entre Uruguai e Colômbia, a estrela do goleiro Ospina brilhou. Ele defendeu as cobranças de Giménez e Viña e todos os cobradores colombianos converteram. Fim de linha para o Uruguai na competição. E a Colômbia avançou para a próxima fase. E na semifinal terá pela frente a Argentina que teve Messi em estado de graça para decidir o jogo. O Equador até deu algum trabalho, mas com duas assistências e um gol, Messi liderou a vitória por 3 a 0. Os gols foram marcados por Lautaro Martínez, De Paul e Messi cobrando falta. O Equador se despede da Copa América, sem vencer nenhuma partida. E a Argentina segue em frente para tentar acabar com o jejum de 18 anos. Desde 1993, a seleção albiceleste não vence um torneio com o time principal – o que compreende todo o período em que o craque defende a camisa da equipe. Será que agora vai?

================

Na série A do Brasileiro, o América venceu o Santos por 2 a 0, o Athetico Paranaense ganhou do Fortaleza por 2 a 1. Corinthians e Internacional empataram por 1 a 1. No domingo, o Ceará foi o único mandante a vencer – bateu o Juventude por 2 a 0 no Castelão. Nos outros, os visitantes fizeram a festa. O Bahia venceu a Chapecoense por 2 a 0 na Arena Condá. O Fluminense venceu o Flamengo por 1 a 0, gol no finalzinho do jogo que o rubro-negro mandou na primeira etapa em Itaquera. O Palmeiras também venceu por 1 a 0 o Sport na Ilha do Retiro. O São Paulo saiu na frente, mas levou a virada do líder Bragantino e perdeu por 2 a 1 no Morumbi. O Atlético Mineiro ganhou por 1 a 0 do Cuiabá na Arena Pantanal. O último visitante a vencer foi o Atlético Goianiense: 1 a 0 no Grêmio, em Porto Alegre. O resultado derrubou o técnico Tiago Nunes. O Bragantino segue na liderança, com 21 pontos e manteve a diferença de dois pontos para o Athletico Paranaense e o Palmeiras. Em quarto lugar está o Atlético Mineiro com 16 pontos. Fortaleza é o quinto com 15 pontos e o Bahia está em sexto, com 14. Em seguida, Atlético Goianiense, Ceará e Fluminense, com 13 pontos. O Flamengo fecha os dez primeiros com 12 pontos. Logo em seguida, também com 12 pontos, estão Santos e Juventude. O Corinthians tem 11. O Internacional chegou a 10. América está com 9 e o Sport é o último fora da Z4 com 6 pontos. E continuam na zona de rebaixamento São Paulo com 5 pontos, Cuiabá e Chapecoense com 4 pontos e o Grêmio, com 2. Nenhum deles venceu no Brasileiro deste ano. Até o momento, Cuiabá, Grêmio e Flamengo estão com duas partidas a menos. E os Atléticos Goianiense e Paranaense tiveram um jogo adiado neste Brasileiro.

—————————

Acompanhe o Toque Notícias das 5 horas e saiba quais serão os confrontos da décima rodada do Brasileirão.

================

Pela nona rodada da série B, o Náutico goleou o Operário sem dó por 5 a 0 nos Aflitos. Coritiba bateu o Remo por 2 a 1 e o Vasco venceu o Confiança por 1 a 0. No clássico alagoano, o CRB levou a melhor sobre o CSA por 1 a 0. O Sampaio Correa do técnico Felipe Suriam venceu por 1 a 0 o Londrina. E o Guarani goleou o Brusque por 4 a 1. Quatro jogos terminaram em empate: 1 a 1 foi o placar de Avaí e Botafogo na Ressacada e de Vitória e Goiás no Barradão. Já Brasil de Pelotas e Cruzeiro e Vila Nova e Ponte Preta não saíram do zero a zero. Após a nona rodada, o Náutico segue líder com 21 pontos. Dois a mais que o segundo colocado, o Coritiba. O Sampaio Correa é o terceiro com 18 pontos e o Goiás fecha o G4 com 16 pontos. Em seguida, fecham os 10 primeiros: CRB, com 14 pontos. Vasco, Brusque e Guarani com 13. Botafogo e Operário com 12 pontos. Avaí é o décimo primeiro com 11 pontos. Vila Nova tem dez. O Cruzeiro, com 9 pontos é o décimo terceiro. CSA e Confiança estão com 8 pontos e o Vitória, com 7 pontos é o último fora da zona de rebaixamento. Na Z4 todos os times tem 7 pontos: Brasil de Pelotas, Ponte Preta, Londrina e Remo. Na série B, três jogos estão pendentes: Avaí x Remo, Brusque x Coritiba, e Botafogo x CSA.

————————–

No Toque Notícia das 5 horas vamos falar sobre os confrontos da décima rodada da série B do Brasileirão, que começa nesta terça.

================

Pelo grupo A da série C, o Tombense venceu o Botafogo da Paraíba por 2 a 0. Os dois gols foram marcados pelo meia Jean Lucas. O Floresta, do técnico Leston Júnior, ganhou do Altos por 1 a 0 no Piauí. Com os resultados, o Tombense subiu quatro posições na tabela e entrou no G4. O Paysandu lidera o grupo com 11 pontos. O Manaus está com dez pontos. O Tombense agora é o terceiro, com 9, empatado com o Volta Redonda. A equipe de Tombos leva vantagem no número de gols marcados. Pelo grupo B da série C, o Novorizontino venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0. Criciúma lidera com 14. Ypiranga do Rio Grande do Sul é o segundo com os mesmos 13 pontos do Novorizontino, que é o terceiro. O Botafogo de Ribeirão Preto fecha o G4 com 9 pontos. 

========

O basquete masculino do Brasil não conseguiu a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, após as participações em Londres 2012 e na Rio 2016. Na decisão do Pré-Olímpico de Split, na Croácia, o time perdeu para a Alemanha por 75 a 64. Apenas o campeão conquistou a vaga olímpica. O cestinha da partida foi o alemão Mortiz Wagner com 28 pontos. Pelo lado brasileiro, Anderson Varejão pontuou 14 vezes, quatro a mais que Alex Garcia.

========

Correndo de novo em casa, no Circuito de Spielberg, Max Verstappen conquistou a quinta vitória da temporada no Grande Prêmio da Áustria. Ele liderou da largada à chegada e ainda levou o ponto extra da volta mais rápida. Valtteri Bottas foi o segundo. O terceiro foi Lando Norris. Ele foi punido com 5 segundos por empurrar Sergio Perez para fora da pista e recebeu dois pontos na superlicença. Com problemas no carro, Lewis Hamilton chegou em quarto. Com o pódio número 50, Verstappen soma 182 pontos no campeonato de pilotos. Assim, ele ampliou para 32 pontos a vantagem para o vice-líder, Lewis Hamilton, que tem 150 pontos. Sergio Pérez se mantém em terceiro, com 104 pontos. Lando Norris chegou a 101 pontos. Na disputa de construtores, a RBR segue na liderança com 286 pontos contra 242 da rival Mercedes. A McLaren é a terceira com 141 pontos. A Ferrari está em quarto, com 122 pontos. Os carros e os pilotos terão duas semanas de folga. A décima etapa será o GP da Inglaterra no Circuito de Silverstone, em 18 de julho.

==========

Daqui a pouco, às 6 da tarde, tem a Live de Segunda com toda a equipe do Toque de Bola. Não perca hoje, às seis da tarde, aqui Nas Ondas do Toque.

 

O Toque Noticia é sempre de segunda e sexta, ao vivo, às duas e às cinco da tarde. Apoio: Plasc, Santa Casa de Juiz de Fora, Drogaria Santo Antônio entrega grátis em toda a cidade whatsapp (32) 98437-1989, Projeto Cidadão Consciente da Hiperroll Embalagens e agente autorizado Claro Juiz de Fora.    

 

Este foi o Toque Notícia. Continue ligado na webradio Nas ondas do Toque, aqui é 100% esporte

 

Deixe seu comentário