Toque Notícia 14h dia 25-6-2021

BRAGANTINO ASSUME A LIDERANÇA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

 

Depois de ter Fortaleza e Athletico Paranaense na ponta, o Brasileiro ganhou novo líder após a sexta rodada: o Bragantino. Após vencer bem o Palmeiras, o time foi beneficiado pela derrota do Athletico Paranaense para o Bahia nesta quinta no Piatuaçu por 2 a 1 e assumiu a dianteira. A sexta rodada terminou com outros três jogos com vitórias por 2 a 1: o Corinthians venceu o Sport em Itaquera; o Ceará bateu o Atlético Mineiro no Castelão e o Internacional ganhou da Chapecoense na Arena Condá. Além disso, tiveram dois empates: 1 a 1 entre América Mineiro e Juventude no Independência e 2 a 2 entre Grêmio e Santos em Porto Alegre. Com os resultados, o Bragantino chegou a 14 pontos e tem dois de vantagem sobre o Athletico Paranaense. Fortaleza e Bahia, com 11 pontos, fecham o G4. Com 10 pontos aparecem em seguida nesta ordem Palmeiras, Atlético Goianiense e Atlético Mineiro. Flamengo e Fluminense, com 9 pontos, e Santos com 8 pontos fecham os 10 primeiros do campeonato. Também com 8 pontos Corinthians, Ceará e Internacional vem em seguida. Juventude está com 6 pontos. Sport com 4 pontos e Cuiabá com 3 são os últimos times fora da zona de rebaixamento. E na Z4 estão São Paulo e Chapecoense com 3 pontos, América Mineiro com 2 e o Grêmio que pontuou mas segue na lanterna com 1 ponto. Lembrando que cinco equipes estão com partidas pendentes: Cuiabá, Grêmio e Flamengo têm dois jogos a menos e os Atléticos Goianiense e Paranaense tiveram um jogo adiado.

———————-

Vários jogos da rodada tiveram técnicos e jogadores com ânimos exaltados falando demais e sendo expulsos. Por isso, a sexta feira começa com várias explicações e pedidos de desculpas.  Na derrota do Atlético Mineiro para o Ceará, o técnico Cuca foi expulso depois que o jogo terminou, porque invadiu o campo e xingou o árbitro Leandro Pedro Vuaden. Na súmula, Vuaden disse que foi chamado de “vagabundo” por Cuca. O técnico disse ter “nojo” do árbitro. Ao levar o cartão vermelho direto, Cuca falou “sem vergonha, se eu cruzar com você na rua te dou umas tapas na cara”.  O árbitro também mencionou na súmula que Cuca ainda falou que Vuaden pediu voto para a esposa, candidata a vereadora em Estrela no Rio Grande do Sul. Para encerrar, Vuaden escreveu na súmula que se sentiu com a honra “extremamente ofendida” pelas palavras do técnico do Atlético Minieor.  Na coletiva de imprensa, Cuca esclareceu que reclamou porque o Vuaden estava “muito mal, não dava falta” que precisou acalmar os jogadores. No final, o técnico do Atlético disse que ao se aproximar para reclamar da falta de critério foi expulso. “A partir daí perdi a cabeça, xinguei e falei coisa que não devia. Pelo menos, coloquei pra fora”, disse Cuca na coletiva.

==========

Quem também levou vermelho por criticar o árbitro depois que o jogo acabou foi o português Antonio Oliveira, do Athletico Paranaense. O juiz Antonio Dib Moraes de Sousa, que apitou a vitória do Bahia sobre o Athletico por 2 a 1, explicou na súmula que o português levou cartão amarelo aos 26 minutos do PRIMEIRO tempo por reclamação. Na súmula, o juiz identificou o treinador como “assistente técnico”. E disse que ele levou o vermelho porque se dirigiu ao quarteto de arbitragem com o dedo em riste  disse: ‘Você hoje prestou um desserviço à arbitragem brasileira, você é um incompetente, não tem competência para estar aqui'”. O técnico do Athletico reclamou das expulsões de Richard e Marcinho. Na coletiva, Antonio Oliveira ressaltou que apenas quis dizer ao juiz que ele prestou um mau serviço à arbitragem brasileira, porque o Athletico Paranaense foi prejudicado.

==========

Outro que também fez o que não devia e se arrependeu foi o atacante Bruno Silva da Chapecoense. O jogador usou as redes sociais para se desculpar pelas agressões contra os jogadores do Internacional, Caio Vidal e Peglow. Ele também pediu desculpas aos outros jogadores e torcedores da Chapecoense. O atacante disse que “No calor do jogo e com os ânimos alterados acabei tomando decisões erradas, que vão contra os valores e ensinamentos da Chapecoense”. Além disso, Bruno Silva se comprometeu a corrigir essa postura para que não aconteça novamente.  A confusão aconteceu aos 50 minutos do segundo tempo do jogo que terminou com derrota por 2 a 1 da Chape na Arena Condá. Bruno Silva deu uma rasteira em Peglow, reserva do Inter, que tentou impedir a reposição rápida de bola e em seguida, deu um soco no rosto de Caio Vidal. O juiz Alexandre Vargas Tavares de Jesus expulsou Bruno Silva, Caio Vidal e o goleiro Danilo Fernandes, do Internacional, após a confusão.

==========

Encerrando a sexta rodada da série B, o Cruzeiro venceu o Vasco de virada pro 2 a 1 no Mineirão.

 

Com o final da sexta rodada, o Náutico chegou a 16 pontos e manteve os 5 pontos de vantagem para o segundo colocado, que agora é o Goiás. O Esmeraldino tem os mesmos 11 pontos que o Operário, mas leva vantagem no desempate. O Coritiba fecha o G4 com 10 pontos. Também com 10 pontos, Brusque e CRB vem em seguida. Guarani e Sampaio Corrêa estão empatados com 9 pontos. O Botafogo é o nono com 8 pontos, uma posição à frente do Vasco, que tem 7 pontos. Cruzeiro e Confiança aparecem com os mesmos 7 pontos, mas perdendo no desempate. Vitória e Remo são os próximos com seis  pontos. E com 5 pontos, CSA e Brasil de Pelotas são os últimos fora da zona de rebaixamento. Os quatro últimos da série B são Vila Nova, com 5 pontos. Avaí e Londrina, com 4 e a Ponte Preta, com 2.

———————-

A sétima rodada da série B começa nesta sexta, 25. A bola rola às 4 e meia da tarde entre Avaí e CRB na Ressacada. Às 7 da noite, jogam Operário e Confiança, Brasil de Pelotas e Ponte Preta, Guarani e Coritiba no Brinco de Ouro. Às 9 e meia da noite, tem clássico goiano, com o Vila Nova recebendo o Goiás. No sábado, o Sampaio Correa, do técnico Felipe Suriam, recebe o Botafogo no Castelão, às 4 e meia da tarde. às 6 e meia da noite, Vitória e Londrina jogam no Barradão. às 9 da noite, Náutico e Remo se enfrentam no Aflitos. No domingo, o Cruzeiro joga no Rei Pelé contra o CSA às 8 e meia da noite. às 9 da noite, o Vasco enfrenta o Brusque em São Januário. Na série B, três jogos estão pendentes: Avaí e Remo, Brusque e Coritiba, e Botafogo e CSA.

==========

Pela Copa América, o Paraguai venceu o Chile e o Uruguai venceu a Bolívia pelo mesmo placar: 2 a 0. A Argentina folgou na rodada e aproveitou para comemorar com bolo e churrasco o aniversário de 34 anos de Lionel Messi, nesta quinta. A Argentina tem 7 pontos, em primeiro lugar. Os paraguaios pularam para o segundo lugar, com seis pontos. Os chilenos estão em terceiro, com cinco. E os uruguaios estão em quarto, com 4 pontos. Com uma rodada de antecedência, estão definidos os quatro classificados do grupo A: Argentina, Paraguai, Chile e Uruguai. A Bolívia está eliminada.  Os confrontos pela quinta rodada na segunda-feira, às 9 da noite, vão definir as posições: Uruguai e Paraguai jogam no Nilton Santos e Bolívia e Argentina se enfrentam na Arena Pantanal. O Chile está de folga na última rodada da primeira fase.

==========

Michel Murbach Bonadia, da equipe Michel, é o campeão do Clash Royale Mobile. Ele venceu Vinicius de Castro Xavier do Carmo, da equipe john_malcovich, por 3 a 2 na decisão disputada na noite desta quinta, dia 24. O terceiro lugar foi para Weibert Martins César, da equipe mestre kame e Jean Phillipe da Silveira Bilger, da equipe Paulim Pinho, foi o quarto colocado. Os finalistas e semifinalistas são todos de Juiz de Fora. O Clash Royale Mobile é um jogo de estratégia, onde os participantes têm como objetivo obter o máximo de troféus destruindo as torres dos clãs adversários. O Supervisor de Esporte de Participação e Rendimento da Secretaria de Esportes e Lazer, Jarbas Duque de Oliveira, avaliou a conclusão da segunda modalidade da Copa de e-Sports. Além do Clash Royale Mobile, o Fifa 21 no playstation 4 também já foi encerrado. A próxima disputa será a única por equipes, o League of Legends, com início previsto para semana que vem. De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, o evento ainda terá competições de Xadrez, 8 Ball Pool (Sinuca) e FIFA 21 para PC.

==========

Max Verstappen fechou na frente o primeiro dia de treinos para o do GP da Estíria, na Áustria, ao liderar as duas sessões desta sexta. Em segundo, ficou Daniel Ricciardo, da McLaren e em terceiro, Esteban Ocon, da Alpine. Lewis Hamilton, da Mercedes, chegou a liderar o treino em alguns momentos, mas teve a melhor volta deletada por exceder os limites da pista na curva 10 do circuito de Spielberg. O heptacampeão terminou em quarto. O companheiro de equipe, Valteri Bottas, será investigado por um incidente bizarro: o finlandês rodou a Mercedes dentro do pitlane e terminou em DÉCIMO SEGUNDO lugar. Os carros voltam às pistas neste sábado para o terceiro treino livre e a formação do grid de classificação. A oitava etapa da temporada será disputada a partir das 10 da manhã de domingo, dia 27. No campeonato de pilotos, Verstappen agora tem 131 pontos; Hamilton é o segundo com 119 do rival. Pérez é o terceiro com 84 pontos – oito a mais que Lando Norris, em quarto. Bottas é o quinto com 59. Na disputa por Equipes, a RBR tem 215 pontos, 37 a mais que a Mercedes. A McLaren é a terceira e a Ferrari está em quarto.  

==========

O Toque Notícias vai ao ar de segunda e sexta, ao vivo, às duas e às cinco da tarde. Apoio: Plasc, Santa Casa de Juiz de Fora, Drogaria Santo Antônio entrega grátis em toda a cidade whatsapp (32) 98437-1989, Projeto Cidadão Consciente da Hiperroll Embalagens e agente autorizado Claro Juiz de Fora.    

 

Este foi o Toque Notícia. Continue ligado na webradio Nas ondas do Toque, aqui é 100% esporte

Deixe seu comentário