Toque Notícia 14h dia 23-07-2021

QUERENDO ENTRAR DE VEZ NA BRIGA PELA CLASSIFICAÇÃO, TUPI E TUPYNAMBÁS VOLTAM A CAMPO NO MÓDULO 2 DO MINEIRO

 

Apenas um ponto e uma posição separam o Tupi, em sexto, e o Tupynambás, em sétimo, na classificação da primeira fase do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. E os dois times juiz-foranos querem entrar de vez na briga por uma das quatro vagas na segunda e decisiva fase da competição. Para isso, precisam vencer seus compromissos pela quinta rodada. Jogando em casa, o Tupynambás vai em busca de sua primeira vitória no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O Baeta encara o Guarani de Divinópolis, às três da tarde deste sábado, tendo em mente as lições dos últimos jogos, como explica o técnico do Leão do Poço Rico, Gustavo Brancão. 

—————————-

Nas primeiras partidas em casa, contra o Nacional de Muriaé e o Democrata de Governador Valadares, o Tupynambás não conseguiu sequer balançar a rede dos adversários. Avaliando os dois primeiros jogos em Juiz de Fora com exclusividade para a Rádio Web Nas Ondas do Toque, Brancão acredita que a retranca dos adversários pode ser vencida com mais capricho dos jogadores do Baeta. Se vencer o Guarani, o Baeta ultrapassa a equipe de Divinópolis na classificação. O Tupynambás ainda pode dar uma mãozinha ao co-irmão, Tupi, na busca pela chegada ao G4.

================

O Carijó joga no mesmo horário do Baeta, às três da tarde deste sábado, e também pode ajudar o conterrâneo de Juiz de Fora, se pelo menos segurar seu oponente. O Alvinegro entra em campo na Arena do Jacaré, para enfrentar o Democrata de Sete Lagoas. Querendo embalar de vez no Módulo 2, o Tupi busca vencer em sequência, depois de bater o Aymorés por 3 a 0 na quarta rodada. Para corrigir falhas e vencer seu último compromisso, o técnico Rafael Novaes fez alterações na equipe alvinegra. Falando sobre as mudanças de atletas e táticas com exclusividade para a Rádio Web Nas Ondas do Toque, o comandante carijó comemorou o desempenho de seus jogadores. 

Mas, para a partida diante do Democrata de Sete Lagoas, Noaves tem problemas. Dois dos três volante titulares contra o Aymorés, Albert e Izaias, estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Na zaga, Douglas, expulso na vitória da quarta rodada, também fica de fora. O treinador vai ter trabalho para montar o time na Arena do Jacaré. Mas nem tudo é má notícia para Novaes. O goleiro Victor Hugo estará novamente à disposição, embora Esio tenha ido bem contra o Aymorés. Além de Tavinho para formar dupla com Adalberto na zaga, no meio, as opções para substituir os dois volantes e atuar ao lado de Rezende são Macario, Vitinho e Júlio César. No Toque Notícias das cinco da tarde, a gente trás a classificação completa e todos os confrontos da quinta rodada do Módulo 2 do Mineiro. Você também pode conferir mais informações no nosso portal www.toquedebola.esp.br

========

Autonomia, independência e liberdade são as palavras usadas por Maurício Bara Filho para explicar a importância do Centro de Ensino do JF Vôlei. O ginásio foi arrendado por 1 ano, com renovação automática. Em entrevista à webradio Nas Ondas do Toque, o gestor ressaltou o que representa para a equipe juiz-forana realizar o sonho de ter uma casa própria. Maurício Bara deixou claro que focar no Centro de Ensino e na montagem de equipe para a disputa da Superliga B 2021/2022 são uma forma de olhar para o futuro do JF Vôlei. Atualmente o local recebe os treinos dos times masculinos  Infantil, sub-17 e sub-19. No entanto, a equipe tem tantos projetos que Maurício Bara brinca que “a quadra já está ficando pequena”. O Centro de Ensino do JF Vôlei funciona na Rua Barão de Santa Helena, 535, Bairro Granbery. O acordo do arrendamento do antigo ginásio do Crac dura 1 ano, com renovação automática, de acordo com os gestores da equipe.

========

Pela Libertadores, o Internacional foi eliminado pelo olímpica, do Paraguai, em pleno Beira Rio. Os gaúcho pararam na falta de pontaria e em um pênalti perdido por Edenilson, no tempo normal, e outro por Thiago Galhardo na disputa de penalidades. Em um confronto que parecia no qual o Inter finalizou 19 vezes a gol, um 0 a 0 improvável no tempo normal se concretizou. Com a luxuosa ajuda de um dos melhores cobradores de pênaltis do país: o volante Edenilson. Aos 20 minutos do segundo tempo, o cobrador oficial do Inter, que havia marcado em todas as 14 vezes anteriores que esteve na marca penal, não foi capaz de enganar o goleiro paraguaio Aguilar que defendeu a batida no canto esquerdo, à meia altura. Assim, o placar terminou o mesmo do empate sem gols em Assunção, levando a decisão da vaga para as penalidades.

—————————

Primeiro a cobrar pelo Inter, Edenilson marcou nos pênaltis. As cobranças seguiram sem erros até a última da série de cinco iniciais. Foi a vez do atacante Thiago Galhardo errar, chutando por cima da trave do Olímpia. Coube ao meia Derlis Gonzáles fazer o gol que deu a classificação aos paraguaios. Agora falta apenas uma vaga a ser decidida, entre Fluminense e Cerro Porteño. O jogo no Maracanã foi adiado para 3 de agosto. O tricolor carioca tem a vantagem de ter vencido na partida de ida por 2 a 0. Quem se classificar, vai enfrentar o Barcelona de Guayaquil nas quartas de final. As outras três partidas da quartas de final estão definidas: o Olímpia enfrenta o Flamengo. River Plate encara o Atlético Mineiro, e o choque-rei entre São Paulo e Palmeiras também será um dos confrontos que vale vaga nas semifinais. As partidas estão previstas para agosto.

=========

O Santos conseguiu a classificação sobre o Independiente para as quarta de final da Copa Sul-Americana na noite desta quinta. Jogando na Argentina e contando com atuação de gala do goleiro João Paulo, o Peixe abriu o placar com Kaio Jorge, aos 38 minutos do primeiro tempo. O centroavante já havia sido o autor do único gol do jogo de ida, na Vila Belmiro. Lucas Gonzáles empatou a partida aos 22 do segundo tempo, quando os argentinos estavam com dez em campo. Com seu goleiro em um dia iluminado e o adversário mais cansado, os santitas não tiveram mais incômodos e conseguiram a classificação. Os confrontos das quartas de final serão os seguintes: Santos contra Libertad, do Paraguai; o Sporting Cristal, do Peru, vai enfrentar o Peñarol, do Uruguai. Bragantino joga contra o Rosário Central, da Argentina; e a LDU, do Equador terá outro brasileiro pela frente: o Athletico Paranaense. Os jogos estão previstos para os dia 10 e 17 de agosto.

=========

A F1 confirmou o GP da Itália, realizado no circuito de Monza, como palco da segunda corrida classificatória de 2021. O circuito italiano já fazia parte do planejamento inicial da F1, junto com Silverstone e Interlagos, para realizar um dos três eventos programados para a atual temporada em caráter de teste. A pista paulista, porém, ainda não foi confirmada como sede da terceira corrida classificatória. A categoria também divulgou os horários do GP da Itália já com a inclusão da corrida classificatória no fim de semana. A disputa que define o grid de largada da prova de domingo será realizada no sábado, às onze e meia da manhã, e terá 18 voltas. 

=========

VINHETA – TOQUE OLÍMPICO

=========

Depois de um ano de adiamento, as Olimpíadas de Tóquio foram abertas oficialmente nesta sexta-feira. Em uma cerimônia de abertura mais enxuta e sem público, o Japão encantou com uma mensagem de união, superação e esperança em tempos de pandemia de coronavírus. Até o dia 8 de agosto, os olhos do mundo se voltam para Tóquio e para as histórias de conquistas de 11 mil atletas. 

As barreiras impostas pela covid-19 foram lembradas, dos atletas que treinaram sozinhos em períodos de isolamento aos profissionais da saúde na linha de frente da pandemia. Receberam as devidas homenagens em uma festa restrita a cerca de mil convidados entre chefes de estados e membros do Comitê Olímpico Internacional (COI), mas transmitida para bilhões de pessoas ao redor do planeta. Houve um minuto de silêncio em memória das vítimas da pandemia.

A máscara foi um item abundante na parada das nações, embora seu uso não tenha sido correto ou adotado por todos os integrantes das delegações. As delegações do Quirguistão e Tajiquistão desfilaram sem máscaras. Os porta-bandeiras do Paquistão também não usaram máscara.

Como de costume, a Grécia, criadora das Olimpíadas na antiguidade, abriu o desfile das delegações. A equipe olímpica de refugiados foi a segunda delegação a desfilar. O Brasil foi o 151º país a entrar no Estádio Olímpico. A Rússia, punida por causa do escândalo de doping sistemático no país, desfilou com a bandeira olímpica. O anfitrião Japão fechou a parada das 206 delegações.

Pela primeira vez o Brasil teve dois porta-bandeiras: Bruninho (campeão olímpico do vôlei) e Ketleyn Quadros (primeira brasileira a conquistar uma medalha olímpica, em Pequim 2008, no judô). Os dois puxaram uma delegação bem reduzida no Estádio Olímpico. Apenas dois membros do Comitê Olímpico do Brasil desfilaram, cumprindo o número mínimo exigido pelo COI. Ainda assim os dois medalhistas olímpicos fizeram festa e arriscaram alguns passos de samba, imitando um mestre-sala e uma porta-bandeira.

—————————-

Conhecido na Rio 2016 com besuntado de Tonga, Pita Taufatofua repetiu o look mais uma vez como porta-bandeira do país da Oceania. E o porta-bandeira de Vanuatu, Riilio RII, também adotou o visual besuntado.

Mais simples, a cerimônia que trocou de diretor três vezes, sendo a última ainda nesta semana, não teve a energia da abertura da Rio 2016. Não teve a exuberância da cerimônia de Pequim 2008. Uma versão do Monte Fuji foi colocada no Estádio Olímpico de Tóquio. No topo da réplica de quase 10m de altura (o Monte Fuji tem mais de 3.700m de altura), a pira olímpica foi projetada pelo artista Oki Sato para simbolizar o sol. A tenista japonesa Naomi Osaka acendeu a Pira Olímpica.      

========

Centenas de manifestantes contrários à realização das Olimpíadas 2020 se reuniram no entorno do Estádio Olímpico de Tóquio, onde aconteceu a abertura oficial dos Jogos, e entraram em confronto com a polícia local. As informações são das agências  internacionais de notícias. Tóquio tem sido palco de protestos desde a noite de quinta-feira no horário do Brasil, já manhã de sexta no Japão. Manifestantes foram à sede do governo metropolitano com faixas, cartazes e gritaram: “Vá para o inferno, COI”.

—————————–

Além disso, mais de 150 atletas, acadêmicos e advogados se reuniram em abaixo assinado contra a Regra 50, que proibia manifestações políticas em pódio, local de jogos e cerimônias oficiais. O Comitê Olímpico Internacional flexibilizou a ordem nos últimos meses, mas ainda não agradou boa parte dos envolvidos.

=========

A definição das chaves do judô nas Olimpíadas ainda rende repercussão em Tóquio. Nesta sexta-feira, o judoca argelino Fethi Nourine anunciou que decidiu abrir mão de sua participação depois de o sorteio indicar um possível confronto contra o israelense Tohar Butbul, pela segunda fase da categoria até 73kg. Esta não é a primeira vez que Nourine abre mão de uma competição para evitar o confronto com Tohar Butbul. Em 2019, ele optou por deixar o campeonato mundial de judô ao tomar conhecimento de um embate contra o israelense. Localizada no norte da África, a Argélia é um país árabe, onde o governo não reconhece o estado de Israel, assim como outros países de maioria islâmica. Um caso semelhante aconteceu nas Olimpíadas da Rio 2016, quando o judoca egípcio Islam El Shehaby se recusou a cumprimentar o israelense Or Sasson após um combate.

=========

A falta de insumos tem gerado a escassez de testes de Covid-19 para os organizadores dos Jogos Olímpicos. Segundo a emissora japonesa NHK, nem todos os atletas que chegaram à Vila dos Atletas, em Tóquio, desde a última segunda, foram devidamente testados. O Comitê Organizador dos Jogos admitiu que houve uma interrupção do fornecimento. Contudo, a situação já teria sido resolvida com a distribuição de mais testes. Os números mais recentes fornecidos pelo COI indicam 110 contaminados pelo coronavírus durante os jogos, com 19 novos casos em 24 horas. São considerados nesta estatística atletas e demais credenciados para o evento. Dentre os atletas que não poderão disputar os Jogos, um dos destaques é a holandesa Candy Jacobs, candidatíssima à medalha no skate. Seu teste deu positivo na última quarta, e a atleta não disfarçou toda a frustração, dizendo estar de coração partido pelo término de sua jornada olímpica, em seus redes sociais. A atleta também disse que passa bem e está assintomática.

———————–

No Toque Notícia das cinco da tarde a gente traz as principais competições que envolvem brasilerios, em especial os atletas de Juiz de For a, do primeiro dia de Olimpíadas. Fique ligado!

 

==========

comercial

==========

Hoje, às seis da tarde, tem #girandoabola com Ivan Elias. Não perca, às seis da tarde, aqui Nas Ondas do Toque!

 

O Toque Notícia é sempre de segunda e sexta, ao vivo, às duas e às cinco da tarde. Apoio: Plasc, Santa Casa de Juiz de Fora, Drogaria Santo Antônio, Projeto Cidadão Consciente da Hiperroll Embalagens e agente autorizado Claro Juiz de Fora.   

 

Este foi o Toque Notícia. Continue ligado na webradio Nas ondas do Toque, aqui é 100% esporte

 

Deixe seu comentário