O jogo da volta será na terça, dia 1 de março, em São Januário. Os valores mais em conta de aluguel de São Januário, estádio do Vasco, em relação ao estádio Nilton Santos, do Botafogo, e a boa condição do gramado do campo vascaíno estão pesando na preferência do Fluminense. Antes de tomar a decisão, o presidente Mário Bittencourt chegou a conversar com alguns jogadores sobre as opções e teve este retorno a respeito do gramado.
Se o adversário do Flu for o Millonarios, o clube carioca terá que encarar a temida altitude. A equipe de Bogotá joga no Estádio Nemesio Camacho, conhecido como El Campín, que fica a 2.552m acima do nível do mar. Já o Deportivo Cali joga em um estádio que leva seu nome, na cidade que possui 1.018m de altitude, similar a de São Paulo.
O América Mineiro joga no dia 23 de fevereiro, quarta-feira, às 19h15, contra o Guaraní-PAR, no Independência. A equipe mineira jogará fora de casa na quarta dia 2, em Assunção.
==================== ========== ==========
Os clubes que conquistaram títulos em 2021 também renderam uma boa quantia em dinheiro. Palmeiras e Atlético-MG lideram a lista deste ano. O Palmeiras teve um faturamento de mais de 168 milhões em premiações em 2021. A quantia principal veio do tri da Libertadores, que rendeu um total de 129,2 milhões na cotação atual. Além disso, o Alviverde também recebeu 29,7 milhões pela terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Os vices na Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Paulista somaram quase 8 milhões em premiação. Já a queda na terceira fase da Copa do Brasil rendeu em torno de 1,7 milhão.
O Atlético-MG, com três títulos na temporada recebeu 145 milhões em premiações ao longo do ano. 33 milhões no Brasileirão, 71,15 milhões na Copa do Brasil e 40,9 milhões pela campanha até a semifinal da Libertadores. O Campeonato Mineiro, também vencido pelo Galo, não premia o vencedor.
O Flamengo, com os títulos do Campeonato Carioca e Supercopa do Brasil, também figurou entre os que mais lucraram ao longo do ano. As campanhas em 2021 renderam cerca de 128,4 milhões ao Rubro-Negro.
O Athletico-PR, campeão da Copa Sul-Americana e vice da Copa do Brasil, fechou o ano com cerca de 88 milhões. 37 milhões pelo título da Copa Sul-Americana e 38,15 milhões pelo vice da Copa do Brasil.
O São Paulo, que encerrou a seca de títulos com o troféu do Campeonato Paulista, fechou o ano com quase 56 milhões em premiações em 2021. Foram 3,5 milhões pelo título estadual, 31,7 milhões pela campanha até as quartas de final da Libertadores, quase 8 milhões na Copa do Brasil e 13,7 milhões por terminar a competição no 13º lugar no Brasileirão.
Vale destacar que outros clubes, mesmo sem títulos, também receberam premiações em 2021. O Campeonato Brasileiro pagou quantias milionários do campeão até o 16º colocado neste ano.
==================== ========== ==========
O Atlético Mineiro encaminhou um pedido à CBF para o reconhecimento de um título vencido em 1937. Sérgio Coelho, presidente do clube afirmou que enviou documentação para o reconhecimento do “Torneio dos Campeões”, conquistado naquele ano. A ação foi motivada devido a aceitação por parte da CBF de outras competições antigas, como “Taça Brasil” e “Torneio Roberto Gomes Pedrosa”.
O Torneio dos campeões foi um campeonato disputado entre os campeões estaduais do ano anterior, no caso 1936, que tinha equipes como Fluminense, Portuguesa e Rio Branco. Outras equipes como Vasco e Palestra Itália também estiveram presentes, por conquistar outros títulos ao longo de 1936. O Galo saiu como o campeão, vencendo quatro jogos, empatou uma vez e teve uma derrota.
Caso seja aceito pela CBF, o Atlético será reconhecidamente tricampeão brasileiro pela entidade máxima do esporte no país. 1937,1971 e 2021. “Tendo a aprovação da CBF, vamos comemorar esse título sim, como os demais clubes comemoraram”, afirmou o presidente alvinegro.