CAMPEONATO BRASILEIRO AVANÇA MAIS UMA RODADA NO INÍCIO DA SUA FASE FINAL
Teve continuação da trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Santos venceu a lanterna e já rebaixada Chapecoense por 2 a 0 na Vila Belmiro. Os gols foram de Marinho, de pênalti e outro de Marcos Guilherme. O time manteve a reação para se afastar cada vez mais do risco de rebaixamento. São três jogos de invencibilidade, com duas vitórias e um empate. Com a vitória, o Santos foi a 42 pontos, na 11ª colocação. A Chapecoense, lanterna e já rebaixada, tem apenas 15 pontos.
América Mineiro e Atlético Goianiense empataram em 0 a 0 no Independência. Com a igualdade em Belo Horizonte, o América chegou aos 45 pontos e se manteve em 9°, agora a quatro pontos do Fortaleza, que abre o G-6. O Atlético foi a 39, é o último time fora da zona de rebaixamento.
O Cuiabá venceu o Internacional por 1 a 0. O gol da partida foi em cobrança de pênalti de Elton. O Cuiabá somou mais três pontos em busca da campanha histórica em direção ao bloco de times que conquistará vaga nas competições sul-americanas de 2022. A vitória também afastou o time do risco de rebaixamento, 42 pontos em 12°. No caso do Inter, a equipe de Diego Aguirre perde a chance de entrar no G-6, e estaciona nos 47 pontos.
No clássico deu Ceará. O time venceu o Fortaleza por 4 a 0 na Arena Castelão. Lima, Vina, duas vezes, e Yony Gonzalez marcaram os gols da vitória. O resultado deixa o Ceará com 45 pontos em 10°. O Fortaleza segue em 6°, com 49 pontos. São cinco jogos sem vitória com quatro derrotas e um empate.
O São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque e passou a respirar um pouco mais aliviado na briga contra o rebaixamento. O Palmeiras entrou em campo com time praticamente reserva a campo, já preocupado com a final da Libertadores no dia 27. O time de Rogério Ceni marcou com Gabriel Sara e Luciano. A vitória leva o São Paulo aos 41 pontos, em 14°. Já o Palmeiras estaciona nos 58, em 3°.
O Juventude venceu o Fluminense por 1 a 0 no Alfredo Jaconi, e engatou a terceira vitória seguida. O gol foi do zagueiro Vitor Mendes. Com a vitória, o Juventude foi a 39 pontos e saltou do 17º para o 15º lugar. O Fluminense se mantém em 8º na classificação, com 45 pontos, e desperdiça mais uma chance de se aproximar do G-6.
O Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 no Maracanã. Assim como o Palmeiras, entrou com apenas 1 titular em campo entrando com Bruno Henrique e Michael no segundo tempo. E aos 47 minutos do segundo tempo Bruno Henrique fez o gol da partida. Foi a despedida do time no Maracanã antes da Libertadores. Com a vitória, o Flamengo chega a 63 pontos, permanece na segunda posição. O Corinthians mantém os 50 pontos e está na quinta posição.
========================================
A Confederação Brasileira de Futebol, juntamente com a FIFA, definiu as datas das janelas internacionais de transferências no Brasil em 2022. A primeira estará aberta entre 1 de fevereiro e 25 de abril, enquanto a segunda estará entre 18 de julho e 15 de agosto.
As janelas voltaram ao padrão seguido antes de 2021, quando, em decorrência da pandemia da Covid-19, a primeira sofreu uma alteração e teve seu início três meses depois do normal. A outra, por outro lado, sofreu uma pequena alteração, à pedido da CBF, abrindo e fechando mais tarde normalmente, ela entre 1 e 30 de julho.
As datas determinam apenas o período em que as equipes podem contratar jogadores de outros países, não se aplicando a transferências nacionais. De acordo com o calendário apresentado pela CBF, a próxima temporada começará no dia 26 de janeiro, com os estaduais. O Brasileirão, por sua vez, tem sua primeira rodada marcada para o dia 10 de Abril.
========================================
Os dirigentes do São Paulo rejeitaram uma ação contra o racismo com a Adidas, fornecedora de material esportivo do tricolor paulista, em conjunto com o Flamengo e o Internacional. As cores das peças da campanha Excelência Negra, realizada pelo Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, foram a justificativa dada pelos cartolas para que não houvesse acordo.
O clube paulista teria sugerido mudanças na camisa, que não foram aceitas pela patrocinadora. As camisas de Flamengo e Inter são semelhantes, mudando, apenas, o símbolo dos clubes. Em preto e branco, cores que são utilizadas pelos rivais Corinthians e Santos, a camiseta traz detalhes em dourado com frases que exaltam o movimento negro. Além das frases, um patch de cabelo black power com os dizeres “é a coroa”, estampa a faixa central do peito da camisa.
A relação do São Paulo com a Adidas vem estremecendo desde antes da campanha Excelência Negra. Em setembro, o lançamento da camisa III também foi vetado pelos dirigentes pois feria o estatuto do clube. O modelo não foi utilizado em partidas e sequer posto à venda.
Outro caso semelhante foi o de um tênis com o símbolo do clube do Morumbi. O clube também rejeitou o modelo, mas, dessa vez, a Adidas o vendeu da mesma forma. O São Paulo, porém, solicitou a retirada dos itens das lojas
========================================
Neymar Jr, Neymar pai e Davi Lucca farão parte do mini documentário “Pais e Filhos: por dentro da história”, que será lançado pela NR Sports. A assessoria de comunicação do atacante do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira divulgou o trailer da produção que vai contar os bastidores do relacionamento entre os três. De acordo com a assessoria, o documentário sobre a relação de avó, filho e neto com o futebol será lançado em breve no canal de YouTube oficial do projeto.
Neymar esteve com a Seleção Brasileira na Data Fifa de novembro e entrou em campo na última quinta-feira, 11, na vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia, pelas Eliminatórias. Por conta de dores musculares, o camisa 10 ficou fora do clássico contra a Argentina.