Toque Notícia 14h dia 17-12

Toledinho é homenageado com estátua em frente ao hall no Estádio Municipal

Uma estátua do ex-jogador do Tupi, que marcou época em campo ao lado dos companheiros do time que ficou conhecido como Fantasma do Mineirão, será inaugurada em frente ao hall de entrada do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio em evento neste sábado, uma e meia da tarde. Para quem comparecer, é pedido doação de fraldas geriátricas tamanho G ou GG, além de caixas de leite longa vida que serão destinadas ao Abrigo Santa Helena.

Organizado pelo filho de Toledinho, Paulo Henrique “Lica” Toledo. Neste ano, a tradicional confraternização dos boleiros, jogadores, ex-jogadores, músicos e artistas de Juiz de Fora não poderá ser realizada no Estádio Municipal por conta da revitalização do gramado. Mas o evento não deixará de ter sua marca associada à arena local por conta da homenagem.

Um dos maiores ídolos da história centenária do Tupi, foi o Jogador que mais defendeu o Carijó. Atuou em 651 partidas. É até hoje o maior artilheiro do Galo Carijó, com 201 gols assinalados em jogos oficiais. Revelado em Santa Terezinha, Toledinho atuou por 21 anos no clube e nunca vestiu outra camisa além da alvinegra.

Ponta esquerda de ofício, foi o atleta que mais ganhou títulos pelo Tupi, totalizando 31 troféus. Depois de pendurar as chuteiras ainda foi supervisor e treinador das equipes de profissionais e base, conseguindo mais conquistas, inclusive o octacampeonato da categoria de júniores. Também foi administrador do estádio Salles Oliveira e do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Juiz de Fora, concedeu o nome Moacyr Toledo ao complexo esportivo que envolve o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o Ginásio Poliesportivo Jornalista Antônio Marcos, além da praça e estacionamento do referido local. Toledinho faleceu em 13 de agosto de 2019, deixando a saudade e o exemplo nos corações carijós. Mais informações no nosso portal www.toquedebola.esp.br

========================================

O Flamengo é o líder do Ranking Nacional de Clubes 2022 da CBF. A Confederação Brasileira de Futebol publicou o seu ranking anual de clubes, que é mais uma vez liderado pelo Rubro-negro.

O Ranking Nacional de Clubes estabelece uma classificação técnica entre 236 clubes do futebol brasileiro, com base no recente desempenho das equipes nas competições nacionais e internacionais. Campeão da Supercopa Kia 2021, o Flamengo manteve sua liderança no ranking. Segundo lugar em 2021, o Palmeiras, que conquistou a CONMEBOL Libertadores, também permaneceu na mesma posição.

O terceiro lugar é ocupado pelo Atlético-MG, o maior campeão do país em 2021. Após conquistar o Brasileirão Assaí e a Copa Intelbras do Brasil, o Galo saltou da nona posição, em 2021, para o terceiro lugar.

Outro clube a dar um salto no ranking foi o Fortaleza. Classificado para a CONMEBOL Libertadores pela primeira vez em sua história, o Leão terminou o Brasileirão no G-4, chegou às semifinais da Copa Intelbras do Brasil e, graças a esse desempenho, saiu do 18º para o 11º lugar no Ranking Nacional de Clubes.

Um dos clubes que mais caíram no ranking foi o Internacional, que foi da quarta para a oitava posição na classificação. Prestes a entrar em sua terceira temporada disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro deixou o 10º lugar e agora está em 14º. Há apenas dois anos, a Raposa ocupava a quarta posição.

Top 10 do Ranking Nacional de Clubes: Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Grêmio, Athletico, Santos, São Paulo, Internacional, Fluminense e Corinthians.

========================================

A CBF também divulgou o Ranking Nacional de Federações 2022 , que classifica as federações estaduais a partir da pontuação de seus filiados no Ranking Nacional de Clubes.

A Federação Paulista de Futebol se manteve na liderança, seguida pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e pela Federação Gaúcha de Futebol. A principal mudança na classificação se deu pela Federação Cearense de Futebol, que ultrapassou a Federação Goiana de Futebol e agora está em sétimo lugar no ranking.

========================================

A Conmebol divulgou uma nova atualização de seu ranking de clubes. A lista confirma os oito cabeças de chave da fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem. O ranking é a base da divisão de potes para o sorteio dos grupos da próxima Libertadores. Os oito classificados à fase de grupos melhor colocados no ranking são cabeças de chave; os clubes entre 9º e 16º compõe o pote 2; e assim por diante para os 32 clubes.

O Atlético-MG é apenas o 11º do ranking mas será cabeça de chave porque deu a sorte de clubes à frente dele não se classificarem para o torneio: Grêmio quarto do ranking, Santos oitavo e o Independiente, da Argentina 10º estão fora da competição. Quanto aos demais brasileiros garantidos na próxima Libertadores, Athletico e Corinthians estão garantidos no pote 2; o Bragantino deve ir ao pote 3; e o Fortaleza para o pote 4, o mesmo de América-MG e Fluminense se avançarem das fases preliminares.

Por regulamento, clubes dos potes 1 e 2 não podem ser sorteados no mesmo grupo se forem do mesmo país. Desta forma está descartado um clássico Corinthians e Palmeiras ou uma reedição da final da Copa do Brasil entre Athletico e Atlético-MG logo na fase de grupos, mas Furacão e Timão podem cair nas chaves de Boca ou River.

A Copa Libertadores 2022 começa com as fases preliminares em fevereiro. O sorteio da fase de grupos está marcado para 23 de março, e os jogos desta fase começam em abril. A competição se estende até a final em 29 de outubro, em local ainda a ser definido pela Conmebol.

O líder do ranking da Conmebol continua sendo o River Plate. O top 5 ainda tem Boca Juniors, Flamengo e Grêmio, que mesmo rebaixado no Brasileirão ainda soma pontos de boas campanhas recentes em torneios continentais.

Times do pote 1 da próxima Libertadores: Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras, Atlético Nacional, Boca Juniors, Nacional, Peñarol e River Plate.

========================================

A Inter de Milão rescindiu oficialmente o contrato de Christian Eriksen por consentimento mútuo. Eriksen não foi autorizado a jogar na Itália depois que a Liga proibiu que jogadores com o dispositivo de monitoramento cardíaco, instalado no meio-campista dinamarquês após sua parada cardíaca na Eurocopa 2020, atuem no país.

Apesar de o contrato ter sido encerrado, o clube fez questão de reforçar que a passagem de Eriksen ficará marcada na história da Inter. “Embora Inter e Christian estejam agora se separando, o vínculo nunca será quebrado. Os bons momentos, os gols, vitórias ficará para sempre na história.”

Christian chegou ao clube em janeiro de 2020. Ele atuou em 60 partidas com a camisa da Inter, marcou oito gols, e conquistou a Série A na última temporada. Um dos clubes mais especulados como possíveis destinos de Christian Eriksen é o Ajax, da Holanda, país que tem regras menos rígidas em relação à Itália.

Deixe seu comentário