Toque Notícia 14h dia 16-11

SELEÇÃO BRASILEIRA FAZ SEU ÚLTIMO JOGO DO ANO PELAS ELIMINATÓRIAS

O ano acaba com clássico para a Seleção nesta terça-feira. Oito e meia da noite, no horário de Brasília, o Brasil enfrenta a Argentina, na cidade de San Juan. O duelo é válido pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. 19 mil ingressos colocados à venda se esgotaram.

Os rivais se encontram pela primeira vez desde o clássico em São Paulo, que acabou suspenso após intervenção de agentes da Anvisa e da Polícia Federal. As duas seleções chegam em bom momento. A equipe comandada por Tite é líder invicta das Eliminatórias e já está classificada para a Copa do Mundo do Catar. Já a Argentina vem de uma sequência de 26 partidas sem derrotas, a última foi justamente para o Brasil, na semifinal da Copa América de 2019.

Na véspera do clássico, o Brasil passou a ter um importante desfalque. Neymar sentiu um desconforto muscular e nem sequer viajou para San Juan. o vive grande fase no Real Madrid e entrou bem no segundo tempo do jogo contra a Colômbia. Para que Vini jogue, Lucas Paquetá terá de mudar de posição e jogar mais centralizado.

Já Coutinho seria o substituto natural de Neymar, mas o meia do Barcelona ainda está buscando o melhor nível após grave lesão no joelho, que o afastou dos gramados por quase um ano. Além dessa, Tite deve fazer outras três mudanças. Éder Militão treinou no lugar de Thiago Silva, e Matheus Cunha, no de Gabriel Jesus. Casemiro, suspenso, dará lugar a Fabinho.

Os pendurados convocados são Thiago Silva, Marquinhos, Eder Militão, Fred, Fabinho, Gerson, Lucas Paquetá, Neymar e Gabriel Jesus. Entre os não convocados, ainda há Richarlison, Bruno Guimarães e Gabriel Barbosa.

A principal dúvida na Argentina é a presença do volante Leandro Paredes. O jogador do Paris Saint-Germain se recupera de uma lesão na coxa. Na véspera do clássico, o técnico  Scaloni tratou o Brasil como “o mais vertical dos últimos tempos” e previu um jogo difícil. Lionel Messi está confirmado no time titular.

Os desfalques são de Juan Foyth, Lucas Alario e Sergio Agüero, todos machucados. Pendurados para essa partida são Rodrigo De Paul, Germán Pezella, Giovanni Lo Celso, Nicolás Otamendi, Lucas Quarta, Ezequiel Palacios, Gonzalo Montiel, Nicolás Domínguez, Nicolás Tagliafico, Dybala e Lautaro Martinez.

========================================
Fim de 36° rodada da Série B. Agora faltam apenas duas. O jogo entre CSA e Confiança terminou em 0 a 0. O CSA entrou em campo na briga pelo acesso, e o Confiança tentava sair da zona de rebaixamento. Com 56 pontos, o time é o 7°. O Confiança segue na penúltima colocação, agora com 36 pontos, e tenta evitar o rebaixamento nos dois jogos que lhe restam.

O Guarani fez 4 a 0 em confronto direto com o Avaí,no Brinco de Ouro. Júlio César e Bruno Sávio marcaram no primeiro tempo, enquanto Lucão do Break foi duas vezes às redes na etapa final para definir o resultado que confirma a arrancada alviverde em busca do acesso. A segunda vitória consecutiva leva o Guarani aos 59 pontos, é o 4°. O Avaí é o quinto com 58.

Teve clube garantido na Série A no próximo ano com antecedência. O Botafogo. Com direito a virada, muita emoção e festa da torcida no Estádio Nilton Santos, o Glorioso venceu o Operário por 2 a 1 e se garantiu matematicamente na elite em 2021. Fabiano abriu o placar para o Operário e Pedro Castro e Rafael Navarro marcaram e garantiram a vitória mais importante do clube na temporada.

O Coritiba venceu o Brasil de Pelotas, por 2 a 1 no Couto Pereira. Com o resultado, o time chega a 64 pontos em segundo lugar. Os gols da vitória foram de Waguininho, e Léo Gamalho, aos 48, já nos acréscimos. O Xavante chegou a empatar com um gol de pênalti. Com os resultados da rodada, o Coritiba garantiu sua vaga a elite em 2022 após tropeço do CRB na rodada e também subiu.

E foi o Brusque que o venceu CRB. Thiago Alagoano fez o gol do jogo aos 38 minutos do segundo tempo, no Estádio Augusto Bauer. O Brusque chegou a 41 pontos e assumiu a 15ª colocação, fora do Z-4. Por outro lado, o CRB perdeu mais uma chance de voltar ao G-4. Ficou nos 57 pontos e ocupa agora a sexta posição na Série B.

O Vitória bateu o Cruzeiro por 3 a 0 no Barradão. Em campo, o time fez o placar no primeiro tempo, dois de David; um de Thiago, contra. Com o resultado, o Vitória chega aos 40 pontos em 18° na tabela. O Cruzeiro segue em 11º, com 46 pontos.

O duelo direto contra o rebaixamento deu Londrina. O time venceu por 2 a 1, a Ponte Preta, no Estádio do Café, e ganhou fôlego para tentar escapar da Série C. Já a Macaca ficou a apenas dois pontos do Z-4. Moisés abriu o placar para os visitantes logo aos três minutos de jogo, mas Zeca, de pênalti, empatou ainda antes do intervalo, e Salatiel definiu o resultado. O Londrina tem 41 pontos, em 17°. A Ponte aparece logo acima, com 43 pontos, em 14°.

O Náutico venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, nos Aflitos. Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Camutanga abriu o placar aos 23 minutos, enquanto Álvaro ampliou para o Timbu aos 29. O Sampaio descontou aos 41 minutos com Gabriel Popó. Com a vitória, o Náutico chegou aos 52 pontos, e ocupa a oitava colocação e não tem mais chances matemáticas de acesso. Já o Sampaio, está em 10º com 46, e apenas cumpriu tabela, sem chance de acesso ou risco de queda.

Vila Nova e Vasco empataram por 2 a 2 no OBA, em Goiânia. Pedro Bambu e Clayton marcaram para os donos da casa. Morato e Daniel Amorim fizeram os dos cariocas. O Vila é o 13° com 45 pontos e o Vasco é 9° com 48 pontos somados.

O Goiás venceu o Remo, no Baenão. O gol da vitória saiu já na etapa final. Alef Manga recebeu em velocidade e bateu na saída do goleiro Vinícius. O Remo não vence há quatro rodadas na Série B, sendo sete derrotas nas últimas oito partidas. O momento do Leão é preocupante, com o time caindo várias posições e ficando perto de entrar na zona de rebaixamento justamente no fim da competição.

Com a vitória, o Goiás vai para terceiro, com 61 pontos, ficando três acima do Avaí, primeira equipe fora da zona de acesso à Série A. Já o Remo cai para a 16° colocação, com 41, mesma pontuação de Brusque e Londrina, mas na frente pelos critérios de desempate.

========================================

Um GP de F1 para nunca esquecer. O desempenho de Lewis Hamilton na corrida classificatória do GP de São Paulo nada mais foi que uma prévia do que viria no domingo. O britânico encarou um duelo contra Max Verstappen na corrida, e saiu vencedor após ameaçar o rival por 59 voltas tendo largado em décimo e feito nove ultrapassagens só nas primeiras voltas. Valtteri Bottas completa o pódio, em terceiro.

Aos gritos de “Senna” da torcida brasileira nas arquibancadas, o heptacampeão desfilou após a bandeirada da ginasta Rebeca Andrade com a bandeira do Brasil nas mãos, com o gesto do tricampeão e seu ídolo na Fórmula 1. O triunfo foi o sexto do piloto na temporada 2021.

A Mercedes viu Hamilton largar do fundo do grid na corrida classificatória por uma irregularidade técnica, mas o britânico foi de 20º a 5º na disputa de 24 voltas; na corrida, partindo da pole position, Valtteri Bottas foi ultrapassado na primeira curva por Verstappen e depois, superado por Sergio Pérez.

A vitória ainda não foi suficiente para Hamilton superar Verstappen também no campeonato de pilotos, mas o britânico reduziu a desvantagem para o rival de 21 para 14 pontos. No Mundial de Equipes, a Mercedes ganhou um respiro na liderança ao aumentar a diferença para a RBR de dois para 11.

Pelé, o Rei do Futebol, parabenizou o piloto da Mercedes pelo triunfo e ainda autografou uma camisa da Seleção brasileira de futebol para o britânico. A publicação do ídolo da Seleção brasileira ainda recebeu o comentário de Roberto Dinamite: Maravilhosa a vitória! Você é 10.

Deixe seu comentário