Toque Notícia 14h dia 16-07-2021

DECISÃO SOBRE FUTURO DO JF VÔLEI SERÁ ANUNCIADA NESTA TARDE

 

Os dirigentes do JF Vôlei convocaram a imprensa para uma coletiva, daqui a pouco, às 3 da tarde, para anunciar a decisão sobre o futuro na próxima temporada. Nesta quinta, terminou o prazo para a equipe confirmar à Confederação Brasileira de Vôlei a participação na Superliga Masculina de Vôlei 2021/2022, conquistada com o título o inédito e invicto da Superliga B em abril deste ano. Conforme as apurações do Toque de Bola e da webradio Nas Ondas do Toque, a probabilidade era remota porque o time não conseguiu viabilizar patrocínios para “disputar de forma digna a competição”, como disse o supervisor Heglison Toledo durante participação na Live Especial. Nos últimos dias, vários ex-jogadores que fizeram parte da campanha da Superliga B se manifestaram sobre a possibilidade do time ficar fora da elite do vôlei nacional após conquistarem o título deste ano. O levantador Gustavo falou sobre a tristeza e a decepção de ver isso acontecer.

——————————————

O oposto Matheus Celestino foi um dos que mais se manifestou nas redes sociais. Ele destacou a frustração de ver a falta de apoio atrapalhar a sequência após a conquista da equipe. Celestino reforçou à webradio Nas Ondas do Toque que os jogadores se esforçaram ao receber a chance de jogar a Superliga B na temporada passada. E mesmo assim o resultado e a conquista não foram valorizados por investidores. O oposto comentou como o apoio poderia valorizar ainda mais a estrutura e a transparência da gestão que existem no JF Vôlei. Celestino ainda lamenta a situação que pode levar o JF Vôlei a declinar a vaga na Superliga, e agradece a todos que trabalham na equipe pela chance de ter jogado em Juiz de Fora. 

——————————————

Se o JF Vôlei não confirmou a vaga, terá que disputar novamente a Superliga B. As informações de bastidores apontam que o Anápolis seria convidado para disputar a elite do vôlei nacional na temporada 2021/2022. Continue ligado na programação da webradio Nas Ondas do Toque porque vamos atualizar todas as informações sobre o futuro do JF Vôlei na Superliga. 

================ 

A terceira rodada do Módulo 2 terá cinco jogos no sábado, dia 17. Às 3 da tarde, o Betim recebe o Tupynambás na Arena Vera Cruz; o Democrata encara o União Luziense no Mamudão em Governador Valadares e Aymorés e Ipatinga jogam no Estádio Affonso de Carvalho, em Ubá. Às 3 e meia, o Nacional enfrenta o líder Guarani no Soares de Azevedo, em Muriaé. Às 4 da tarde, o Democrata de Sete Lagoas entra em campo contra o Villa Nova no Alçapão do Bonfim em Nova Lima. A rodada termina no domingo, às 11 da manhã, com Tupi e Serranense, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. 

Até o momento, o Guarani está na liderança do Módulo 2, com seis pontos. Também com seis pontos e em segundo pelos critérios de desempate está o Villa Nova. A turma dos quatro pontos tem o terceiro colocado Betim, o quarto Nacional de Muriaé, fechando a zona de classificação para o quadrangular decisivo, além do quinto Tupynambás. O Tupi aparece em sexto, com três pontos. Mesma pontuação dos xarás Democrata: o de Governador Valadares em sétimo e o de Sete Lagoas em oitavo. O Aymorés é o nono, com um ponto somado. Ipatinga, Serranense e União Luziense ainda não pontuaram. Os dois últimos compõem a zona de rebaixamento da competição. E você pode conferir as informações sobre o Módulo 2 do Mineiro no nosso portal: www.toquedebola.esp.br.

================

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais apresentou a Nota Técnica do Centro de Operações de Emergência em Saúde. O COES é o responsável pela coordenação das ações de resposta à pandemia do novo coronavírus no Estado. A nota técnica traz as medidas sanitárias para realização de eventos com presença de grandes públicos em Minas Gerais. Na semana passada, o Governo de Minas autorizou a volta do público aos estádios, em cidades que estejam na Onda Verde, dentro do Programa Minas Consciente. Atualmente, isso poderia acontecer apenas nos municípios do Vale do Aço, como Ipatinga. No entanto, dependia do aval da Federação Mineira de Futebol. No entanto, era necessário o aval da FMF para a liberação final. A partir desta Nota Técnica, a Secretaria de Estado de Saúde explicou que a Federação Mineira de Futebol deverá elaborar um protocolo próprio para apontar as regras específicas para o retorno do público às partidas. Desde março de 2020, os jogos de futebol em Minas são sem torcida por causa da pandemia da Covid-19. Em reunião nesta quinta, representantes da Federação e da Secretaria de Estado de Saúde decidiram pela elaboração de um protocolo gradual e seguro para permitir novamente a presença de torcidas em jogos de futebol em Minas.

================

A rodada de ida das oitavas de final de Libertadores terminou com um empate sem gols entre Olímpia e Internacional, no Estádio Manoel Ferreira, no Paraguai. O nome do jogo foi o goleiro Daniel que fez defesas difíceis e garantiu o resultado.  Na semana que vem, quem vencer, avança. Novo empate em 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Se houver empate com gols, o Olímpia avança pelo critério do gol qualificado, fora de casa. Pela Copa Sul-Americana, o Santos venceu o Independiente na Vila Belmiro. Kaio Jorge marcou o gol da vitória, que dá a vantagem do empate no jogo de volta, na Argentina.  Todas as partidas de volta das oitavas de final tanto da Libertadores quanto da Sul-Americana serão disputadas na próxima semana. 

=========

A décima segunda rodada da série B começa nesta sexta com dois jogos. às 7 da noite, o Confiança recebe o Guarani no Batistão. às 9 e meia, o Sampaio Correa enfrenta o Coritiba no Castelão. Serão seis jogos no sábado. às 11 da manhã, Brasil de Pelotas enfrenta o Vitória no Bento Freitas. às 4 da tarde, Goiás e Londrina jogam na Serrinha. Às 4 e meia, Cruzeiro e Avaí entram em campo no Mineirão. Ainda no sábado, às 6 e meia da noite, Ponte Preta recebe o Remo no Moisés Lucarelli. às 7 da noite serão duas partidas: Operário contra CSA no Germano Krüeger e Brusque e Botafogo no Augusto Bauer. A rodada termina no domingo com o Vasco enfrentando o Náutico em São Januário às 4 da tarde e CRB e Vila Nova às 8 e meia da noite no Rei Pelé. 

Após 11 rodadas, o Náutico é o líder com 25 pontos. O Coritiba é o segundo com 21. Empatados com 19 pontos, Sampaio Correa é o terceiro e o Goiás é o quarto. Também com 19 pontos, o Guarani está em quinto lugar. O Operário é o sexto, com 18. Vasco e CRB estão com 17. Avaí com 15 e Vila Nova com 14 fecham os dez primeiros. Brusque e Botafogo aparecem na sequência com 13 pontos. CSA e Cruzeiro são os próximos com 11. Remo com 10 e Confiança com 9 são os últimos fora da z4. A temida zona de rebaixamento tem Vitória e Ponte Preta com 9 pontos, Brasil de Pelotas com 8 e Londrina, com 7 pontos. Na série B, os três jogos estão pendentes já foram remarcados pela CBF: Botafogo e CSA será no dia 27 de julho; Avaí e Remo foi remarcado para o dia 28 de julho. E Brusque e Coritiba se enfrentam no dia 3 de agosto.  

========

A seleção olímpica de futebol masculino do brasil venceu por 5 a 2 o time sub-23 dos Emirados Árabes na Sérvia. O time de André Jardine enfrentou dificuldades no último amistoso antes dos Jogos Olímpicos. O time do Emirados Árabes saiu na frente com gol contra de Nino. O Brasil empatou ainda no primeiro tempo com Diego Carlos. Na etapa final, os adversários assumiram novamente a liderança do placar. Na reta final, o Brasil fez quatro gols com Reinier, Martinelli e duas vezes com Matheus Cunha e conquistou a vitória. A seleção olímpica está viajando neste momento para Tóquio, com os reforços de Richarlison e Douglas Luiz, que se juntaram ao grupo após o vice campeonato na Copa América. O time estará completo quando o atacante Malcom, do Zenit, se apresentar na próxima semana. Na fase de grupos das Olimpíadas, o Brasil estreia contra a Alemanha, na quinta, dia 22, às 8 e meia da manhã em Yokohama. No dia 25, no mesmo estádio, mas às 5 e meia da manhã, os brasileiros enfrentam a Costa do Marfim. A participação na fase de grupos termina no dia 28 de julho, às 5 da manha contra a Arábia Saudita no Estádio de Saitama. 

========

Novak Djokovic vai participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele fez o anúncio nesta quinta-feira. O sérvio é apontado como favorito à medalha de ouro. Djokovic já conquistou o bronze em Pequim-2008, ficou em quarto lugar em Londres-2012 e no Rio  em 2016 foi eliminado na primeira rodada por Juan Martin Del Potro. Imbatível na temporada, Djokovic quer entrar na seleta lista de atletas que conquistaram os quatro grand slams e uma medalha de ouro na carreira. Até o momento são quatro: Serena Williams, Andre Agassi e Rafael Nadal. O quarto nome desta lista conseguiu um feito que Djokovic também pode igualar neste ano: vencer os quatro maiores torneios e a medalha de ouro na mesma temporada. Apenas a alemã Steffi Graff conseguiu o chamado Golden Slam em 1988. Em 2021, Djokovic já venceu o Australian Open, Roland Garros e Wimbledon. Faltam o ouro no Japão e vencer o Aberto dos Estados Unidos, que começa no final de agosto para se tornar a segunda pessoa na história a ter o “Golden Slam”.

========

A uma semana das Olimpíadas de Tóquio, o Brasil garantiu mais duas vagas e aumentou o número de atletas para 304. Contando com desistências na chave, Luisa Stefani e Laura Pigossi se classificaram para os Jogos e vão atuar juntas nas duplas femininas. Agora, o número de representantes no tênis subiu para sete – elas se juntam a Thiago Monteiro, João Menezes, Marcelo Melo, Marcelo Demoliner e Bruno Soares. Número 23 do mundo nas duplas, Luisa Stefani vai disputar a primeira Olimpíada de sua carreira, assim como Laura Pigossi, atualmente na 317ª posição no ranking de duplas – o foco da brasileira é mais nos torneios de simples, onde é 202 na lista da WTA. As duas serão as únicas representantes do país no tênis feminino. Com a classificação das duas, abre-se também a possibilidade do Brasil entrar na chave de duplas mistas, já que Luisa Stefani e Bruno Soares podem ter ranking para disputar o torneio – são 16 parcerias no total. Resta saber ser o corte da lista englobará os brasileiros.

========

Max Verstappen, da Red Bull, foi o mais veloz da primeira sessão de treinos para o GP da Inglaterra de Fórmula 1, e com uma larga vantagem (0s779) para o segundo colocado, Lando Norris, da McLaren. Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o terceiro, a 0s780 do rival na briga pelo título. O GP da Inglaterra, realizado no tradicional circuito de Silverstone, marca a primeira prova com lotação total de um circuito em 2021. São esperados cerca de 140 mil espectadores por dia nas arquibancadas do autódromo. Como neste fim de semana, a classificação será realizada na sexta-feira, os pilotos foram mais prudentes no primeiro treino livre para não danificar os carros. Assim, nenhuma rodada ou batida foi registrada na sessão que abriu o fim de semana. Apenas Carlos Sainz, da Ferrari, escapou da pista, mas logo controlou seu carro. Neste momento, os carros estão novamente na pista de Silverstone eles disputam a classificação, da forma tradicional, com Q1, Q2 e Q3, para definir o grid da corrida classificatória deste sábado, que estreia na categoria, e terá largada meio dia e meia, horário de Brasília. A corrida classificatória define o grid da corrida principal, no domingo, às 11 horas da manhã.

==========

Hoje, às seis da tarde, tem #girandoabola, com Ivan Elias. Não perca, às seis da tarde, aqui Nas Ondas do Toque!

O Toque Notícia é sempre de segunda e sexta, ao vivo, às duas e às cinco da tarde. Apoio: Plasc, Santa Casa de Juiz de Fora, Drogaria Santo Antônio entrega grátis em toda a cidade whatsapp (32) 98437-1989, Projeto Cidadão Consciente da Hiperroll Embalagens e agente autorizado Claro Juiz de Fora.    

Este foi o Toque Notícia. Continue ligado na webradio Nas ondas do Toque, aqui é 100% esporte

Deixe seu comentário