Toque Notícia 14h dia 14-10

SELEÇÃO BRASILEIRA ENTRA EM CAMPO PARA TENTAR CONFIRMAR VAGA NA COPA DO MUNDO DE 2022

Brasil e Uruguai se enfrentam nesta quinta-feira, 21:30h na Arena da Amazônia, em Manaus. O duelo é válido pela décima segunda rodada das Eliminatórias. A seleção brasileira terá cinco mudanças na escalação em relação ao jogo contra a Colômbia, no domingo. A principal novidade é a entrada de Raphinha entre os titulares. Na estreia, o atacante foi o melhor em campo na virada sobre a Venezuela, com participação nos três gols. Na partida seguinte, ele novamente entrou bem no segundo tempo. O atacante do Leeds entrará no lugar de Gabigol. Assim, Gabriel Jesus jogará mais centralizado.

As outras alterações estão na defesa. Ederson volta ao gol no lugar de Alisson. Éder Militão, machucado, dá lugar a Lucas Verríssimo. Ele formará dupla de zaga com Thiago Silva, que substituiu Marquinhos. Por fim, Émerson Royal ganha chance no lugar de Danilo. A escalação então tem o goleiro Ederson, na zaga Thiago Silva e Lucas Verissimo. Laterais Emerson e Alex Sandro. Na frente, Fabinho, Fred, Lucas Paquetá, Raphinha, Gabriel Jesus e Neymar. Os pendurados para esse jogo são Marquinhos, Thiago Silva, Éder Militão, Gerson, Lucas Paquetá, Gabriel Jesus e Gabigol.

No Uruguai, Edinson Cavani deve voltar a ser titular contra o Brasil. Por diferentes motivos, ele disputou apenas quatro jogos das Eliminatórias para o Catar e também perdeu parte do início da temporada com o Manchester United por lesão e falta de condicionamento físico. Além do zagueiro Ronald Araujo, machucado, Matías Viña e Brian Rodríguez devem deixar a equipe para as entradas de Piquerez e De La Cruz.O Uruguai não pode contar com um de seus destaques, De Arrascaeta, meia do Flamengo, que sofreu uma lesão muscular.

A Seleção perdeu os 100% de aproveitamento ao empatar na última rodada com a Colômbia, mas segue invicta e muito perto de garantir a classificação antecipada para a Copa do Mundo de 2022. Em caso de vitória, a Seleção chegará a 31 pontos, matematicamente classificado. Desde que as Eliminatórias passaram a ser disputadas neste formato, a maior pontuação obtida por um quarto colocado foi 30, o Paraguai, na classificatória para o Mundial de 2002.Já o Uruguai está no quarto lugar, com 16 pontos, e tenta se reabilitar da derrota para a Argentina, por 3 a 0.

O duelo marca o reencontro da seleção brasileira com a torcida após mais de dois anos. A Arena da Amazônia deve receber 14 mil pessoas. 10 mil ingressos foram vendidos, mil foram destinados a convidados e 3 mil foram sorteados a pessoas vacinadas contra a Covid-19. Para ter acesso, os torcedores precisam estar imunizados contra o coronavírus ou apresentar teste negativo do tipo RT/PCR realizado pelo menos 48 horas antes.

====================================
Vamos de 26º rodada da série A do Brasileiro. O Red Bull Bragantino venceu o Atlético-GO por 1 a 0 no estádio Nabi Abi Chedid. Com um a menos desde os 28 minutos do primeiro tempo, o Bragantino alcançou a vitória com gol de Jadson, no segundo tempo. O time encerrou um jejum de cinco jogos sem vencer em casa. O Dragão não vence há três partidas na competição. O Bragantino chega aos 41 pontos na quarta colocação. O Atlético Goianiense é o décimo colocado, com 31 pontos.

Bahia e Palmeiras empataram por 0 a 0 na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador. O resultado é ruim para ambos, mas pior para o Bahia, que segue ameaçado pelo rebaixamento à Série B. O Palmeiras não vence há cinco rodadas com três derrotas e dois empates. Com esse empate, o Bahia foi a 27 pontos e permaneceu na décima sétima colocação, na zona de rebaixamento. O Palmeiras, com 40, caiu para o quinto lugar.

O Atlético Mineiro venceu o Santos por 3 a 1, de virada, no Mineirão. O time paulista saiu na frente com Raniel, no início do segundo tempo. Nacho Fernández marcou dois gols de pênalti e deu passe para Nathan Silva deixar o dele. Com o resultado, o Galo chega aos 56 pontos, em 25 jogos, na liderança isolada da tabela. São 11 pontos de vantagem para o Flamengo, segundo colocado, que tem dois jogos a menos e confronto direto contra o Atlético. O Santos aparece em décimo sexto lugar, com 28. O Peixe tem um ponto a mais que o Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento.

O Flamengo precisou de 45 minutos para decidir a partida e vencer o Juventude por 3 a 1, no Maracanã. Com gols de Kenedy, Pedro e Andreas Pereira na primeira etapa. O gol do Juventude foi de William Matheus. O Flamengo com Andreas marcou um gol de falta depois de mil duzentos e vinte e um dias. O último havia sido marcado por Diego, na vitória por 2 a 0 sobre o Paraná, no dia 10 de junho de 2018, pelo Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Flamengo chega aos 45 pontos, segue na segunda posição. Com 28 pontos, o Juventude é o décimo quinto na tabela.

A Chapecoense vencia o Athletico Paranaense até os 43 minutos do segundo tempo, mas sofreu o gol de empate por 1 a 1, na Arena Condá, em Chapecó. O time catarinense abriu o placar com Matheus Ribeiro aos 12 minutos da etapa final. A equipe rubro-negra permanece sem vencer sob o comando de Alberto Valentim. Em dois jogos, são uma derrota e um empate. O alviverde não vence em casa desde 2 de junho, quando fez 3 a 1 sobre o ABC, pela Copa do Brasil. A Chapecoense chega aos 13 pontos e permanece na lanterna. Agora, a distância para o Grêmio, o vice-lanterna, é de 10 pontos. O Athletico está em oitavo lugar, com 34.

O Fortaleza voltou a vencer em casa. Com gol de Yago Pikachu aos 33 do segundo tempo, o Leão levou a melhor em cima do Grêmio. Como mandante, não vencia há cinco jogos no Brasileirão. Com a vitória, o Fortaleza chega aos 42 pontos e sobe para a terceira posição da tabela. O Grêmio segue com 23 pontos, na décima nona posição.

O Corinthians fez 1 a 0 sobre o Fluminense na Neo Quimica Arena. O gol foi de Gabriel Pereira, de 20 anos. O Fluminense chega a três jogos sem vencer além de derrota para o Fortaleza e empate com o Atlético-GO, ambos em casa. A vitória leva o Corinthians aos 40 pontos, em sexto lugar, mas com a mesma pontuação do Palmeiras, perdendo no número de vitórias. Já o Fluminense permanece com 33, em nono lugar.

O Internacional venceu o América por 3 a 1 no Beira-Rio. Patrick fez dois gols e um de Yuri Alberto. Ademir marcou para o Coelho, que perde a sequência de oito jogos de invencibilidade com Vagner Mancini. Os dois times não mudam de posição na tabela. O Inter vai a 39 pontos e segue em sétimo. O América se mantém em décimo primeiro, com 31.

 ====================================
Mais troca de técnico na Série A. Hernán Crespo foi demitido do São Paulo. O clube anunciou que o argentino deixou o comando da equipe “em comum acordo” depois de uma conversa com a diretoria são-paulina. Pouco tempo depois, Rogério Ceni foi anunciado como o novo técnico da equipe.

O ex-goleiro comandou a equipe em 2017 e agora volta para uma segunda passagem. O anúncio da volta foi feito em nota oficial pelo São Paulo. O treinador aceitou um contrato válido até dezembro de 2022.

====================================

Tem mais série A nesta quinta. Dois jogos 19h. O São Paulo recebe o Ceará. A partida vai marcar a reestreia de Rogério Ceni no comando do Tricolor. O São Paulo entra em campo pressionado pela proximidade da zona de rebaixamento. Apenas três pontos separam o time do Z-4. O time soma 30 pontos e não vence há cinco rodadas. O Ceará, por outro lado, vive um momento de instabilidade. Fora de casa, não vence há cinco meses. Na tabela, o time está com 29 pontos, dois pontos para o Bahia, primeiro na zona de rebaixamento.

Cuiabá e Sport jogam na Arena Pantanal. O Cuiabá é o décimo segundo na tabela com 31 pontos. O Leão está na zona de rebaixamento, com 26 pontos. O Dourado não vive um bom momento. Não vence há cinco jogos. A última vitória foi na vigésima rodada contra o Juventude, 2 a 1 fora de casa. O Sport está em processo de reação na Série A e venceu as três últimas partidas que disputou contra Grêmio, Juventude e Corinthians. A equipe está em décimo oitavo lugar e tem 26 pontos, dois atrás do primeiro clube fora do Z-4. Ou seja, tem chances de deixar a zona de queda nesta rodada.

===================================

Simone Biles e outras ginastas norte-americanas entraram com um pedido para que o Congresso dissolva a diretoria do Comitê Olímpico dos Estados Unidos. Em carta assinada por Biles, McKayla Maroney, Aly Raiman e Maggie Nichols, o grupo diz que a diretoria “ocultou e evitou a culpa” de Larry Nassar, condenado por abuso sexual. “A diretoria do Comitê Olímpico não tomou nenhuma ação investigativa depois de saber que Nassar era um agressor. Fazemos esse pedido após anos de paciência e compromisso não correspondido para aprender com nosso sofrimento e tornar o esporte seguro para as gerações futuras”, afirmam na carta. O Congresso tem o direito de dissolver a diretoria do Comitê caso sejam encontradas evidências de que a organização não cumpriu seu propósito. As ginastas afirmam que é necessário a reformular a diretoria, de forma que seja colocada uma liderança “capaz de investigar com responsabilidade o problema sistêmico de abuso sexual dentro das organizações olímpicas”.

Deixe seu comentário