Toque Notícia 14h dia 08-11

FINAL DE SEMANA FOI MARCADO POR DECISÕES IMPORTANTES NOS CMAPEONATOS NACIONAIS

Começando pela 30° rodada da Série A. O Corinthians venceu o Fortaleza por 1 a 0, na Neo Química Arena. O gol veio com Cantillo aos 41 minutos do segundo tempo. Com a segunda vitória consecutiva, o Corinthians chega aos 47 pontos, em 6°, apenas dois abaixo do Bragantino, 4°. O Fortaleza perde a terceira seguida e começa e está em 5°, com 48 pontos.

O Inter venceu o Grêmio por 1 a 0 no Gre-Nal número 434, no Beira-Rio. Taison marcou o gol. Com apenas colorados no estádio, cerca de 25 mil pessoas, os torcedores fizeram a festa com faixas, caixões e músicas referentes a possível queda do Tricolor para a Série B. E teve confusão. Após o apito final, o volante Patrick pegou dois caixões feitos de papelão em referência à situação do rival e levou para o gramado. Entregou um a Matheus Cadorini e fez a festa com a torcida, que cantava “Arerê, o Grêmio vai jogar a Série B”. Os gremistas não gostaram e foram para cima. Depois de muito empurra-empurra, Patrick, do Inter, e Bruno Cortez, do Tricolor, receberam cartão vermelho.

O Inter chega aos 44 pontos e continua em 7° na tabela, a três do Corinthians, que fecha o G-6. Já o Grêmio afunda um pouco mais na penúltima posição, com 26, agora a distância é de nove pontos do primeiro time fora do Z-4, o Santos.

O Fluminense venceu por 1 a 0 o Sport no Maracanã. O gol foi marcado pelo zagueiro David Braz aos 50 minutos da etapa final pouco depois de a torcida começar a cantar: “Time sem vergonha”. A vitória mantém o Fluminense em 8°, agora com 42 pontos. Já o Sport tem uma situação mais delicada. É o primeiro time na zona de rebaixamento, com 30 pontos somados.

O Palmeiras venceu o clássico contra o Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro, e chegou à quinta vitória consecutiva na competição. Os gols foram marcados por Rony e Raphael Veiga. A vitória faz o Palmeiras chegar aos 55 pontos, em 2°. Depois de duas vitórias seguidas, o Santos chegou a sonhar com uma arrancada, mas voltou a tropeçar. O Peixe permanece com 35 pontos, só cinco acima do Sport, primeiro time na zona do rebaixamento.

No clássico mineiro, o Atlético Mineiro venceu o América Mineiro por 1 a 0. O lateral Guilherme Arana anotou o gol da vitória atleticana, aos 16 do segundo tempo. A derrota interrompeu a sequência de três jogos do América sem perder e aumentou o jejum do Coelho, que não vence o rival desde 2016. Com o resultado, o Atlético chegou a 65 pontos na liderança isolada do Brasileirão. O América é o 12° com 38 pontos, oito a mais que o Sport, primeiro time do Z-4.

O Athletico Paranaense venceu o Bragantino por 2 a 0, fora de casa, no estádio Nabi Abi Chedid, e voltou a vencer no Brasileiro após seis partidas. Com o resultado, o Rubro-Negro é o 11°. Já o Bragantino estacionou na 4°, tem 49 pontos.

O Bahia venceu o São Paulo por 1 a 0 na Itaipava Arena Fonte Nova e se afastou da zona de rebaixamento. O gol da partida foi marcado por Rossi. O time de Salvador está invicto há sete jogos na competição, com três vitórias e quatro empates. A vitória em casa leva o Bahia aos 36 pontos, agora na 15° colocação, um ponto atrás do São Paulo, ‘4°, com 37 pontos somados.

Com gol de Messias, o Ceará passou pelo Cuiabá por 1 a 0, em casa. O gol foi marcado no segundo tempo, em que o Ceará ainda desperdiçou um pênalti, com Cléber, defendido por Walter. Com o resultado, o Ceará vai aos 39 pontos, em 10°. O Cuiabá é o 9°, com a mesma pontuação.

========================================

Ainda tem rodada nesta segunda feira. Lembrando que o jogo entre Atlético Goianiense e Juventude foi alterado para o dia 23 de novembro. Nesta segunda, Chapecoense e Flamengo se enfrentam na Arena Condá, 20h. A Chapecoense tem apenas 14 pontos e somente uma vitória em 30 jogos na competição nacional. A diferença para o Santos, clube que abre a zona de rebaixamento, é de 21 pontos. O risco de queda à segunda divisão chega a 99%.

Com as vitórias de Atlético-MG e Palmeiras, o Flamengo entra em campo contra a Chape mais pressionado por uma vitória, que recolocaria o time rubro-negro na segunda colocação e manteria a distância de nove pontos para o líder com um jogo a menos. A equipe novamente terá muitos desfalques. David Luiz, que voltou ao time na partida contra o Atlético-GO, segue planejamento de retorno gradual e não enfrenta a Chape. Arrascaeta, Filipe Luís, Diego, Pedro, Diego Alves, Thiago Maia e Kenedy tem problemas físicos, Andreas Pereira está suspenso e Isla está com a seleção do Chile.

Provável escalação tem Gabriel Batista, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Ramon; Arão, Gomes, Everton Ribeiro, Michael, Bruno Henrique e Gabigol.

Provável escalação da Chapecoense tem Keiller; Matheus Ribeiro, Joilson, Ignácio e Busanello; Moisés Ribeiro, Anderson Leite e Denner; Kaio Nunes, Mike e Henrique Almeida.

========================================

A situação do Grêmio pela permanência na Séria A vem ficando cada dia mais dramática. O time tem 26 pontos e busca alcançar os 44 pontos para escapar da Série B. Se atingir tal marca, o time de Porto Alegre acredita que conseguirá evitar a queda. O problema é que faltam nove jogos para encerrar sua participação no campeonato e é necessário vencer seis jogos, 18 pontos aos 26 que já possui. São 27 pontos em disputa. Atingir a meta de pontos não requer necessariamente seis vitórias. Para fazer 18 pontos em nove jogos, o Grêmio pode vencer cinco e empatar três. São oito derrotas nos últimos dez jogos. O aproveitamento recente é de 13%. Em 29 jogos, o Grêmio venceu sete até o momento. Precisaria quase dobrar o número de triunfos para atingir a meta.

========================================

Fim de 34° rodada da Série B. O CSA venceu o Remo por 2 a 0 no Rei Pelé, Marco Túlio e Dellatorre marcaram os gols. Avaí e Vitória ficaram no 1 a 1 na Ressacada. Copete marcou para o Leão da Ilha, enquanto Hitalo deixou tudo igual. O Cruzeiro venceu o Londrina por 1 a 0 no estádio do Café. O gol foi de Thiago, aos 37 do segundo tempo. A partida contou com o melhor público no Café desde a volta da torcida no estádio do norte paranaense. 5 mil pessoas, a carga máxima de ingressos colocados à venda estiveram presentes nas arquibancadas.

————-

O Náutico venceu o líder Coritiba por 2 a 1, nos Aflitos. Com um gol em cada tempo, Caio Dantas e Rhaldney marcaram para o Timbu. O Coxa descontou no fim com Luciano Castán. O Goiás saiu na frente, mas cedeu empate por 1 a 1 ao Operário-PR. Fellipe Bastos abriu o placar para o time esmeraldino em cobrança de falta, mas Paulo Sérgio deixou tudo igual no estádio Germano Krüger. No fim, Alef Manga perdeu chance incrível e não conseguiu fazer o gol que poderia garantir a vitória goiana.

—————

O Confiança venceu o Busque por 3 a 2. Rodolfo Potiguar abriu o placar aos 37 minutos, em cobrança de pênalti. No segundo tempo, o Confiança aos seis minutos já havia virado o placar com dois gols de Hernane Brocador e ampliou o marcador com Rafael Vila. O Brusque ainda teve tempo descontar, aos 49 minutos, com Thiago Alagoano.

—————–

Fim de chance de acesso para o Vasco. Uma atuação avassaladora, um time apático e dois destinos praticamente selados na Série B do Brasileirão. O Botafogo fez 4 a 0 em São Januário, assumiu a liderança da Série B do Brasileirão e agora está a um detalhe do acesso à elite do ano que vem. De quebra, ainda afundou o Vasco. O time de Fernando Diniz não tem mais chances de subir para a Série A. Marco Antônio duas vezes, Rafael Navarro e Diego Gonçalves fizeram os gols. Léo Matos, do Vasco, foi expulso ainda no primeiro tempo, teve briga da torcida no intervalo e muita gente deixou o estádio antes do fim.

——————–

O Sampaio Côrrea fez 2 a 1 no Brasil de Pelotas. Os gols foram de Roney e Maurício. O time visitante marcou com Erison. Vila Nova e Guarani ficaram no 2 a 2. O Guarani chegou a abrir 2 a 0, com dois gols de Alesson, mas viu Vila igualar com Mateus Ludke e Lucão do Break. O time de Campinas reclamou da  arbitragem por ter validado o segundo do Colorado e anulado um de Lucão, quer seria o da virada para 3 a 2. Com problemas técnicos, o Árbitro de Vídeo (VAR) não atuou na partida e não pôde auxiliar nos dois lances, ambos casos de impedimento.

———-

Ponte Preta venceu o CRB por 1 a 0 no Estádio Moisés Lucarelli. O gol foi de Léo Naldi no fim do primeiro tempo e impediu os alagoanos de entrarem no G-4.

—————–

Com os resultados, o Botafogo é o novo líder, tem 62 pontos. Coritiba 61 em segundo, Avaí é o terceiro com 57 e fechando os 4 primeiros, o Goiás tem 55 pontos. O CSA tem 54 é o quinto, CRB em sexto tem os mesmo 54 pontos, Guarani em sétimo tem 53, Náutico 48 em oitavo, Vasco vem em nono com 47 e fechando os 10 primeiros, o Vila Nova tem 44 pontos somados.

Em décimo primeiro, o Sampaio Côrrea tem 43, Cruzeiro em décimo segundo também tem 43, Operário e Ponte Preta tem 42 pontos cada um, Remo 41 e o último time fora da zona de rebaixamento, o Brusque tem 38 pontos. No Z4, com os mesmos 38 pontos, o Londrina é o décimo sétimo, Confiança e Vitória tem 34 pontos cada um e o já rebaixado Brasil de Pelotas tem 23 pontos somados.

========================================

Já tem 35° rodada da Série B nesta segunda. Avaí e CSA se enfrentam oito da noite, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Avaí tem 57 pontos e ocupa a terceira colocação, mas vem de empate por 1 a 1 contra o Vitória que o deixou em risco no G-4. Isso porque, o CSA é justamente o primeiro time fora da zona de acesso. Um novo tropeço em casa faz o Avaí ver a disputa pela vaga na Série A de 2022 ficar ameaçada.

O CSA vive uma fase especial na Série B. Com três vitórias seguidas, chegou a 54 pontos e tenta vencer o Avaí para marcar posição no G-4. O time evoluiu desde a chegada do técnico Mozart e, depois de bater o Remo, por 2 a 0 e entrou de vez na briga pelo acesso. A rodada segue com jogos na terça, na quarta e na quinta-feira.

========================================

Os times que vão disputar a Série B do próximo ano foram definidos. Além do Tombense aqui de Minas Gerais, o Novorizontino, Ituano e Criciúma são os times classificados. Tombense e Ituano são os times que vão decidir o título da Série C deste ano. Os jogos estão marcados para os dias 14 e 21 de novembro em horários a serem definidos.

Tombense e Ypiranga ficaram no empate em 1 a 1, no Almeidão. Marquinhos, no primeiro minuto de jogo, abriu o placar e Jonathan, aos 24 do segundo tempo, empatou. O Novorizontino venceu o Manaus por 2 a 0, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, e ficou com a última vaga para a segunda divisão nacional do ano que vem. Os gols da equipe paulista foram marcados por Edson Silva e Douglas Baggio no segundo tempo.Com isso, a equipe fundada em 2010 vai disputar a Série B pela primeira vez em sua curta história, além de emplacar o segundo acesso consecutivo em menos de um ano, já que veio da Série D de 2020.

O Ituano venceu o Botafogo da Paraíba por 3 a 1, no estádio Novelli Júnior, em Itu, e se garantiu a final da Série C do Campeonato Brasileiro.Os gols do Galo foram marcados por Fernandinho duas vezes e Gérson Magrão, enquanto Lúcio descontou. O Botafogo-PB viu os planos de chegar à Série B frustados. Com a derrota, acabou ultrapassado pelo Criciúma, que venceu o Paysandu no outro jogo da chave e ficou com a segunda vaga do grupo.

========================================

Gabriel Magalhães substitui Lucas Veríssimo nos jogos contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar. Destaque nas seleções de base, o jovem de 23 anos, do Arsenal, ganha a primeira chance na seleção principal. O Benfica enviou relatório para o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, informando a grave lesão no joelho de Lucas Veríssimo, que terá de passar por cirurgia. Mesmo prometendo chamar atletas que atuam no País em caso de cortes, Tite optou por “estrangeiros”.

O treinador brasileiro já havia chamado Vinícius Júnior para a vaga de Roberto Firmino e agora dá a primeira chance para Gabriel Magalhães. Revelado pelo Avaí, o zagueiro vem chamando a atenção pelas boas apresentações no Arsenal. Ele foi efetivado na defesa no clube londrino nos últimos oito jogos e vem se destacando no crescimento de time no Campeonato Inglês.

Deixe seu comentário