Toque Notícia 14h dia 06-12

Manchester e Uberaba ficam no 0 a 0 em Ubá e time de Juiz de Fora precisa vencer jogo da volta para se classificar

 A primeira partida da semifinal da Segunda Divisão teve emoção, tensão, pênalti desperdiçado pelo Uberaba, goleiros exigidos pelas duas equipes só não teve bola na rede. Manchester e Uberaba ficaram no 0 a 0 no jogo disputado no Estádio Affonso de Carvalho, em Ubá.

Com a igualdade no jogo de ida, o Uberaba vai receber o Manchester no Uberabão no dia 11 com a vantagem do empate. O time de Juiz de Fora precisa vencer por qualquer placar para avançar à decisão da Terceirinha e garantir o acesso ao Módulo 2 do Campeonato Mineiro. A boa notícia para o Manchester é os pendurados Júlio Azevedo, Hugo e o capitão Rayan Ribeiro não levaram cartão e estão aptos para o confronto de volta das semifinais.

Na outra semifinal, o Varginha venceu em casa o América Teófilo Otoni por 1 a 0, com gol de Gabriel Porquinho. O time do Sul de Minas reverteu a vantagem e joga por um empate no próximo final de semana.

========================================

Vamos aos resultados dos jogos do Campeonato Brasileiro da Série A. Pela 35° rodada, o Athletico Paranaense venceu o Cuiabá por 1 a 0, na Arena da Baixada, e se distanciou da zona do rebaixamento. Gol foi de Pedro Rocha. Flamengo e Sport ficaram no 1 a 1 com o gol de Michael pelo Flamengo e Gustavo pelo Sport. O jogo em que as duas equipes cumpriram tabela serviu para Hugo Souza mostrar serviço. O goleiro do Flamengo foi destaque da partida.

========================================

Na 36° rodada, o Atlético Goianiense venceu a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá e confirmou permanência na elite do próximo ano. O lateral Arthur Henrique marcou na reta final e garantiu o triunfo dos visitantes. O Fortaleza está na Libertadores. O Leão venceu o Juventude por 1 a 0, com gol de Depietri, na Arena Castelão.

========================================

Agora a 37° rodada. Com o título garantido desde quinta, após a vitória de virada por 3 a 2 sobre o Bahia, o Galo fez o jogo da festa diante do Bragantino, no Mineirão. Venceu por 4 a 3. Após receberam as medalhas de campeão, jogadores, membros da comissão técnica, do staff do clube e dirigentes levantaram a taça de campeão brasileiro e desfilaram no gramado do Mineirão.

O Galo voltou a ser campeão brasileiro após 50 anos. O título, em 1971, veio da cabeça do ídolo Dadá Maravilha. No Mineirão, coube ao responsável pela primeira conquista levar a taça até o gramado. Com o título do Campeonato Brasileiro, o Atlético aumenta ainda mais seus ganhos em premiação no torneio. O título garante mais 33 milhões.

Bom para uns, ruim para outros. Corinthians e Grêmio ficaram no 1 a 1, na Neo Química Arena. O jogo deixou o clube gaúcho à beira do rebaixamento e a queda pode ser confirmada nesta segunda-feira, no complemento da 37ª rodada. Diego Souza fez para o Grêmio no primeiro tempo e Renato Augusto, no final do jogo empatou.

O Grêmio foi a 40 pontos, ainda na 18ª colocação. Para evitar a queda, o time precisa que dois de três clubes não façam mais ponto algum no campeonato. Cuiabá, Juventude e Bahia além de precisar vencer o Atlético Mineiro em casa. O Corinthians, com 57, em quarto, assegurou vaga na fase de grupos da Libertadores.

O Bahia venceu o Fluminense por 2 a 0 na Arena Fonte Nova. Gilberto marcou duas vezes. Com o resultado, o Bahia foi aos 43 pontos, pulou para a 15º posição e saiu momentaneamente da zona de rebaixamento. Juventude, 16º, e Cuiabá, 17º, também têm 43 e jogam nesta segunda-feira.

O Fluminense poderia ter encaminhado uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, mas agora corre o risco de nem sequer se classificar para a competição. Com a derrota, estacionou nos 51 pontos e está em sétimo lugar.

Ceará e América ficaram no empate em 0 a 0, na Arena Castelão, e permanecem em 9º e 8º, na tabela da Série A do Brasileiro. Os dois têm 50 pontos, mas o América está à frente pelo número de vitórias. Assim, a decisão de quem pode ir à Pré-Libertadores fica para a última rodada.

========================================

O empate em 1 a 1 do Grêmio com Corinthians, pela penúltima rodada do Brasileirão, deixa o time perto da queda. Com 40 pontos, há chance de somar no máximo 43 até o fim do torneio. A equipe de Porto Alegre seca três times e pode ter o rebaixamento confirmado.

Dois times que têm 43 pontos entram em campo nesta segunda. O Cuiabá e o Juventude. Caso pontuem, o Tricolor estará rebaixado. Se ainda tiver chances de evitar o rebaixamento na última rodada, o Grêmio precisa vencer o Atlético-Mineiro e contar com derrotas de dois times entre Cuiabá contra o Santos na Vila Belmiro, Bahia contra o Fortaleza, no Castelão, e Juventude contra o Corinthians no Alfredo Jaconi.

Se dois deles pontuarem, o time gaúcho jogará a Série B de 2022. Caso contrário, com derrotas de dois concorrentes e uma vitória sua, o Grêmio conseguirá se livrar do rebaixamento graças ao número de vitórias.

========================================

Vamos aos jogos do complemento da 37° rodada.  São Paulo e Juventude se enfrentam,19h, no Morumbi. O São Paulo tem 45 pontos e a realidade do time é evitar o primeiro rebaixamento de sua história.

O Juventude chega para o duelo com o objetivo de concretizar sua permanência na Série A. Para isso, necessita de pelo menos um ponto para se distanciar no Z-4. Na última rodada, o clube de Caxias do Sul acabou derrotado pelo Fortaleza, por 1 a 0, na Arena Castelão. Lembrando que se o Juventude empatar ou vencer, esse jogo define o rebaixamento do Grêmio.

Athletico Paranaense e Palmeiras duelam também 19h,na Arena da Baixada. O Furacão vai a campo para eliminar de vez o risco de rebaixamento. É o 13º colocado, com 45 pontos, dois à frente do Cuiabá, que abre a zona de queda. O Verdão já garantiu uma vaga na fase de grupos da Libertadores após o título da edição 2021 e é o terceiro colocado do campeonato.

Após o título da Sul-Americana e a última vitória, diante do Cuiabá, Alberto Valentim gostaria de poupar os principais jogadores do Athletico e entrar com uma equipe reserva. Contudo, os resultados da rodada e a chance de rebaixamento podem forçar o técnico a escalar um time quase todo titular.Já o Palmeiras deu férias para praticamente todo o elenco principal. O time será formado quase que inteiramente por garotos da base do clube.

Flamengo e Santos se enfrentam 20h, no Maracanã. Com o vice-campeonato garantido, o Rubro-Negro faz sua última partida em casa neste ano. Se vencer o Peixe, garante sua segunda melhor campanha na história dos pontos corridos

O Santos ainda tenta afastar completamente o risco de rebaixamento. Para isso, o time precisa, ao menos, somar um ponto contra o Flamengo. Na 12ª colocação com 46 pontos, o Alvinegro ainda mantém a esperança de conquistar uma vaga para as etapas prévias da Libertadores.

Também 20h, Internacional e Atlético Goianiense se enfrentam, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O Colorado vem de uma sequência de quatro partidas sem vencer, com três derrotas, e precisa somar os três pontos para seguir com chances de garantir vaga na Libertadores. Atualmente, o time é o 10º colocado, com 48 pontos, a dois pontos do América, oitavo colocado.

O Atlético Goianiense, com 47 pontos, vai em busca de mais dois objetivos: superar a campanha de 2020, quando terminou com 50 pontos, e garantir vaga na Copa Sul-Americana mais uma vez.

Mais um jogo 20h, Cuiabá e Fortaleza se, na Arena Pantanal. O Cuiabá está há três rodadas sem vencer com duas derrotas consecutivas para Palmeiras e Athletico, além de empate com o Bahia. O time entrou na zona de rebaixamento, é 17° com 43 pontos e precisa vencer. O Fortaleza garantiu a classificação na Libertadores. O time tem 55 pontos e é o quinto colocado na tabela.

Fechando a rodada, Chapecoense e Sport se enfrentam, 21h, na Arena Condá. A Chapecoense ainda busca a primeira vitória em casa no Brasileirão e é a última chance. Até o momento, teve seis empates e 12 derrotas como mandante. Além disso, quer evitar a pior campanha na era dos pontos corridos. Se somar os três pontos, chega aos 18 e passa o América-RN de 2007, que terminou com 17.

O Sport chega para o confronto sem chances de permanência na elite. O clube teve o rebaixamento confirmado e só briga para tentar terminar a Série A acima da penúltima posição, lugar que ocupa neste momento, com 34 pontos.

========================================

Zé Ricardo está de volta ao Vasco e vai comandar o time em 2022. O treinador resolveu suas pendências no Qatar SC, seu último clube, e assinou contrato. O vínculo será de um ano, com opção de renovação por mais uma temporada em caso de acesso à Série A. O técnico está no Catar e prepara a mudança para o Brasil. O anúncio oficial ocorreu logo após a assinatura do vínculo. Ao site do clube, Zé Ricardo disse que “o Vasco merece voltar à elite”.

Ele é aguardado no Rio de Janeiro nos próximos dias. Aos 50 anos, retorna ao clube para sua segunda passagem. Na primeira, entre 2017 e 2018, pegou o time em situação delicada no Campeonato Brasileiro e o conduziu à Libertadores. Foi a última participação do clube carioca na competição.  A data de apresentação do novo treinador do Vasco ainda não foi definida.

========================================

O Brasil terminou na primeira colocação do quadro de medalhas na primeira edição dos Jogos Pan-Americanos Junior, o Pan Júnior, em Cali, na Colômbia. A disputa primeiro com México e depois com a Colômbia pela liderança foi medalha a medalha, mas nos últimos dois dias, com finais de esportes coletivos e diversas provas de atletismo, o Brasil disparou em primeiro. A delegação verde e amarela fechou o evento com 163 medalhas, sendo 59 de ouro, 49 de prata e 55 de bronze.

A competição sub-23, teve faixas etárias variando de modalidade a modalidade, e apresentou como maior atrativo a vaga direta nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2023, para a maior parte dos campeões.

========================================

Medalhista de prata nas Olimpíadas de Tóquio, Rayssa Leal foi a campeã do STU Open Rio da categoria skate street, disputada na Praça Duó, no Rio de Janeiro. Em disputa acirrada com a bicampeã mundial Pâmela Rosa, Rayssa se segurou na primeira colocação durante toda a prova para faturar o título. Após liderar as classificatórias, somou 16,30 pontos para ganhar mais um troféu na temporada. Pâmela terminou na segunda colocação, e Virginia Fortes Águas completou o pódio da última competição do ano válida pelo ranking brasileiro da Confederação Brasileira de Skate.

No masculino, Lucas Rabelo faturou o título da categoria street ao liderar a final de ponta a ponta. O vice-campeão mundial foi o único a ultrapassar a casa dos 26 pontos, e também faturou a maior nota do evento. Eduardo Neves e João Lucas Alves completaram o pódio.

Na final do skate park, a alemã Lily Stoepasius, de 14 anos, foi a campeã. No masculino André Mariano, de 18 anos, ficou com o título. Pedro Barros foi o segundo colocado.

========================================

E a Fórmula 1 chega a fase final de forma emocionante. Lewis Hamilton conquistou sua terceira vitória consecutiva na reta final da temporada, no GP da Arábia Saudita. A prova teve vários incidentes e até uma colisão do inglês com Max Verstappen nas disputas diretas que a dupla protagonizou, com o piloto da Mercedes ultrapassando o rival no fim da corrida. Valtteri Bottas completou o pódio, em terceiro.

Com isso, a decisão do título da Fórmula 1 em 2021 vai para a última prova do ano, no GP de Abu Dhabi, já que Hamilton empatou com Verstappen no campeonato de pilotos: os dois somam agora 369,5 pontos. O holandês soma nove triunfos no ano, contra oito do adversário.

O Circuito de Jeddah teve três largadas, com quatro pilotos abandonando ainda nas primeiras 20 voltas. O primeiro incidente se deu na 10ª volta, com Mick Schumacher, da Haas. Além dele, Sebastian Vettel, Sergio Pérez, Nikita Mazepin e George Russell também deixaram a corrida.A disputa foi paralisada por mais de 30 minutos somando as duas bandeiras vermelhas acionadas, além de vários acionamentos do safety car virtual, em incidentes de Yuki Tsunoda e Vettel para a remoção de detritos na pista.

A Mercedes chegou a ser beneficiada com o primeiro carro de segurança da prova, que deu a Hamilton e Bottas a vantagem de substituir os pneus médios pelos duros sem grandes consequências na classificação da prova. A RBR, viu o jogo virar com a primeira bandeira vermelha, mantendo Verstappen na liderança herdada após o pit stop do heptacampeão e também fazendo sua troca.

Na segunda relargada, Verstappen tomou a frente do rival por fora da pista e por isso, teve que largar da terceira colocação no último reinício da corrida. Quando as luzes vermelhas se apagaram pela terceira vez, Lewis ficou cercado por Max e Esteban Ocon, e precisou esperar até as últimas voltas para atacar.

A partir da volta 40, não faltaram lances polêmicos nas tentativas de ultrapassagens de Hamilton, com direito a espalhada, batida e punição de 5s para o holandês. Vale destacar que ainda há outro incidente entre os dois a ser investigado após a corrida. A ultrapassagem chave da prova veio no 43º giro.

Para a RBR, que ainda esperava a chance de superar a Mercedes no campeonato de construtores, o abandono de Pérez foi ruim, já que a rival alemã pontuou com seus dois pilotos. Valtteri Bottas na terceira colocação, ultrapassando Esteban Ocon nos últimos metros da volta final. O time alemão lidera o campeonato de pilotos com 587,5 pontos contra 559,5 da rival austríaca.

Deixe seu comentário