PREMIER LEAGUE SE MANISFESTA EM RELAÇÃO À LIBERAÇÃO DE ATLETAS CONVOCADOS
A Inglaterra informou à Confederação Brasileira de Futebol que os jogadores convocados precisam retornar ao país antes do terceiro jogo, para não desfalcar os clubes nos jogos da Premier League. Esse confronto é contra o Uruguai e está marcado para o dia 14 de outubro, nove e meia da noite, na Arena da Amazônia. Ao todo, são oito jogadores brasileiros convocados que atuam na liga inglesa: os goleiros Alisson, do Liverpool e Ederson do Manchester City, o lateral Emerson do Tottenham, o zagueiro Thiago Silva do Chelsea, na meia Fabinho Liverpool e Fred do Manchester United, além de Gabriel Jesus do Manchester City e Raphinha, atacante do Leeds United.
A discussão vai além desta convocação de outubro, já que no mês de setembro os clubes vetaram os jogadores brasileiros de atuarem nas Eliminatórias devido à pandemia. Dessa vez, a CBF tenta entrar em contato com os clubes ingleses para tentar um acordo, que ainda está longe de ser feito. A Confederação Brasileira de Futebol se posicionou sobre o assunto e avisou aos clubes ingleses que não pretende abrir mão dos oito convocados antes do duelo contra o Uruguai.
O volante Casemiro não se apresentou a seleção Brasileira na concentração em Bogotá, na Colômbia. Segundo a CBF, o jogador teve um problema pessoal. Dessa forma, a definição sobre a presença dele ou não nos jogos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai ainda não está definida.
======================================================
A Comissão de Disciplina da Conmebol rejeitou o pedido do Atlético Mineiro de anular o gol do Palmeiras ou a partida semifinal da Libertadores disputada na terça-feira passada, no Mineirão. O jogo teve o placar definido em 1 a 1 com o clube paulista classificado para a final da competição em 27 de novembro, contra o Flamengo, em Montevidéu. O Galo pode recorrer ao Comitê de Apelação da Conmebol. O clube queria anular o gol marcado por Dudu, que empatou o jogo. A alegação é de que o atacante Deyverson que estava no banco, invadiu o campo antes da jogada estar concluída. A Conmebol seguiu a orientação da Associação Internacional de Futebol, órgão responsável pelas regras do futebol. A entidade considerou o gol legal, apesar da invasão, porque a entrada de Deyverson não atrapalhou a jogada, nem a atuação da arbitragem e não foi com intenção “desleal”.
======================================================
Um lance lamentável aconteceu na divisão de acesso do Campeonato Gaúcho entre São Paulo do Rio Grande do Sul e Guarani. Aos 15 minutos do segundo tempo, pouco depois do Guarani abrir o placar, o árbitro Rodrigo Crivellaro levou um chute na cabeça pelo jogador William Ribeiro, do São Paulo enquanto estava caído no chão. Imediatamente a partida foi paralisada e o juiz precisou ser levado com urgência para o hospital. Nas redes sociais, os dois clubes e a Federação Gaúcha emitiram uma nota oficial sobre o caso e desejaram melhoras a Rodrigo Crivellaro. O jogador William Ribeiro foi levado para a delegacia algemado e vai responder pelo crime de tentativa de homicídio. De acordo com a Federação Gaúcha de Futebol, o Tribunal de Justiça Desportiva “irá analisar os fatos e ver as possíveis punições”. Pouco tempo depois, o São Paulo anunciou que rescindiu o contrato com o agressor William Ribeiro. O árbitro teve alta árbitro e em entrevista à Rádio Imembuí, de Santa Maria disse que o atleta merece ficar preso e precisa de tratamento. Willian carrega histórico violento nos 15 clubes que jogou e já tinha agredido outro árbitro ainda nas categorias de base.
======================================================
Encerrada a vigésima oitava rodada da série B do Campeonato Brasileiro. Remo e Coritiba ficaram no zero a zero no estádio Baenão. Mesmo enfrentando o líder da competição, o Leão dominou a maior parte das ações na partida com o dobro de finalização do adversário. O Remo até pressionou na reta final do segundo tempo, mas foi o Coxa que teve a bola do jogo no último minuto. Porém, Thiago Coelho salvou o time azulino. Com isso, o Coritiba é o líder com 54 pontos, Avaí em segundo tem 49, Botafogo em terceiro 48 e em quarto o Goiás também tem 48 pontos. CRB é o quinto também com 48 pontos, Vasco em sexto tem 43, CSA e Guarani tem 42 pontos, e fechando os 10 primeiros, Náutico e Remo tem 38 pontos cada um. Na parte de baixo, Sampaio Corrêa tem 37 pontos, Cruzeiro vem em seguida com 35. 34 pontos para Operário e Vila Nova. Ponte Preta 33 e Brusque com 32 pontos são os times fora da zona de rebaixamento. No Z4, Londrina tem 30, Vitória 26 pontos, Confiança com 22 e o lanterna Brasil de Pelotas tem 16 pontos somados. E já tem vigésima nona rodada nesta terça-feira. O Avaí recebe a Ponte Preta na Ressacada sete da noite. Nove e meia é a vez do Náutico receber o Goiás nos Aflitos. A rodada segue com jogos na quarta-feira, sexta e sábado.
======================================================
Segue a crise no Spot Clube Recife. O presidente Leonardo Lopes anunciou uma licença temporária do cargo e o posto agora passa a ser ocupado pelo vice-presidente Yuri Romão. Esse é o quinto presidente em um ano. O clube apostou em novas eleições presidenciais em julho para tentar diminuir a crise do clube ainda no início da Série A. A mudança acontece por “motivos pessoais” e também pela sequência de erros administrativos no departamento de futebol, segundo o pronunciamento divulgado pelo próprio presidente. Ao longo das últimas semanas, o Sport perdeu quatro reforços por conta do erro nas inscrições para a Série A. E também avalia um caso de suposta escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique.
======================================================
O Athletico-PR anunciou que vai manter a Arena da Baixada sem público para o restante da temporada. A decisão foi tomada após uma reunião envolvendo 120 conselheiros do Conselho Deliberativo. A cidade de Curitiba liberou a presença de até 5 mil pessoas na Arena da Baixada após a liberação da CBF. O Furacão ocupa a nona posição com 30 pontos, tendo ainda 8 partidas como mandante pelo Campeonato Brasileiro.