O Toque de Bola está publicando uma série de reportagens sobre a disputa dos 27º Jogos Intercolegiais de Juiz de Fora, destacando, sempre que possível, os nomes dos atletas, e com avaliações por professores e treinadores das equipes e pela organização do evento.
Leia também:
Toque nos Intercolegiais: Escola Estadual Nyrce Villa Verde Coelho Magalhães brilha no handebol
Jogos Intercolegiais de Juiz de Fora: conheça meninos e meninas campeões e vice no futsal
Premiação
Na noite desta quarta-feira, 7, foi promovida, no Teatro Paschoal Carlos Magno, a cerimônia de premiação da 27ª edição dos Jogos Intercolegiais, organizada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).
Foram premiados os campeões e os destaques de cada modalidade, além dos vencedores por rede de ensino (municipal, estadual, particular e federal).
CLIQUE AQUI E CONFIRA XXVII JOGOS INTERCOLEGIAIS DE JUIZ DE FORA – CLASSIFICAÇÃO GERAL 2022
CLIQUE AQUI E CONFIRA CAMPEÕES E DESTAQUES 2022 _MODALIDADES_
Números
De acordo com a Prefeitura, “ao todo, foram dez modalidades: atletismo, natação, judô, tênis de mesa, xadrez, futsal, handebol, queimada, voleibol e basquete. Este ano, 68 escolas participaram das modalidades, totalizando 5.466 inscrições”.
O secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Matta, destacou: “Os Jogos Intercolegiais são uma competição extremamente importante para o calendário da cidade, oferecendo aos alunos das escolas um primeiro contato com competições esportivas”.
O torneio envolve alunos na faixa etária entre 12 e 17 anos das redes públicas municipal, estadual, federal e particular. São disputadas modalidades individuais e coletivas, além de provas paralímpicas.
Texto: Toque de Bola, com informações complementares da Prefeitura de Juiz de Fora
Arte: Toque de Bola
Fotos: Assessoria PJF