Tombense espera tapetão para seguir na Série C. Voltaço busca título invicto diante da torcida na Série D

Desde o final da primeira fase da Série C o destaque tem sido para o famoso tapetão. O Tombense acionou o STJD por supostas irregularidades na inscrição de Carlinhos, do Juventude. Uma perda de pontos do clube gaúcho classificaria o time mineiro, que ficou apenas um ponto atrás na classificação final da primeira fase.

O Juventude tem até esta quinta, 29, para responder ao STJD. Além de classificar o Tombense, uma punição também poderia beneficiar o São Paulo, que foi eliminado pelo Juventude na Copa do Brasil.

Carlinhos teria sido inscrito de maneira irregular (Foto: Site Oficial do Juventude)
Carlinhos teria sido inscrito de maneira irregular (Foto: Site Oficial do Juventude)

Tapetão também no Grupo A

Ao mesmo tempo o Remo entrou com um pedido para paralisar a competição, que foi negado pelo presidente do STJD, Ronaldo Botelho Piacente. A ação falava de escalação irregular do volante Sapé, do Botafogo-PB. O América-RN também foi um dos interessados no caso. O Botafogo-PB perderia 18 pontos, o que classificaria o Remo para as quartas de final e salvaria o clube potiguar da degola, rebaixando os paraibanos.

O STJD preferiu não paralisar a competição. Com isso, as quartas de final começam na próxima sexta-feira. Confira os confrontos de ida:

Botafogo-SP x ABC – 30/9 às 19h no Santa Cruz em Ribeirão Preto

Botafogo-PB x Boa Esporte – 30/9 às 21h no Almeidão em João Pessoa

ASA x Guarani – 1/10 às 19h no Coaracy Fonseca em Arapiraca

Juventude x Fortaleza – 3/10 às 19h15 no Alfredo Jaconi em Caxias do Sul

Os jogos de volta serão no final de semana seguinte.

Série D

O primeiro jogo entre CSA e Volta Redonda terminou empatado em 0 a 0 no estádio Rei Pelé, em Maceió. O jogo foi marcado por muito equilíbrio, com várias chances perdidas pelas duas equipes e boa atuação dos goleiros, o que guardou a decisão para o segundo jogo. A partida decisiva será no sábado, dia 1º, às 21h no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

CSA e Voltaço empataram em 0 a 0 na primeira partida (Foto: Divulgação CSA)
CSA e Voltaço empataram em 0 a 0 na primeira partida (Foto: Divulgação CSA)

Título invicto

Caso conquiste a Série D o Volta Redonda será campeão invicto, mesmo que nos pênaltis. O técnico Felipe Surian, ex-carijó, falou ao site oficial do Volta Redonda sobre o adversário: “Chegamos à decisão com uma campanha impecável, mas do outro lado vamos ter uma grande equipe, que também manteve uma regularidade muito grande durante a competição”.

 

Texto: Toque de Bola, com informações das assessorias dos clubes e do site da CBF.

Fotos: Site Oficial do Juventude e Divulgação CSA

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

Deixe seu comentário