O Tombense recebeu o título de Campeão do Interior de Minas no dia 9 de maio, no Mineirão. É a terceira vez que o time da Zona da Mata levanta a taça: antes venceu em 2013 e em 2020.
Eliminado do Campeonato Mineiro nas semifinais, o Gavião Carcará ainda tem pela frente a busca pelo bicampeonato da Recopa. A equipe vai enfrentar o Pouso Alegre, que venceu o Troféu Inconfidência.
O que vem?
O Tombense agora se dedica à disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. A estreia será dia 29 de maio, contra o Paysandu, em casa.
A temporada do clube já teve a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil. Caiu para o Vasco, em casa, por 2 a 1, no início de abril.
Campeão do Interior
Antes da semifinal contra o Atlético no sábado, dia 9, a Federação Mineira de Futebol entregou ao Tombense a taça de Campeão do Interior do Mineiro 2021.
A equipe conquistou o título pelo segundo ano consecutivo, ao chegar às semifinais ao lado de Atlético, América e Cruzeiro.
Campanha
O time de Tombos fez a quarta campanha da primeira fase. Foram 20 pontos em cinco vitórias, cinco empates e apenas uma derrota.
Marcou 16 gols e levou nove, colocando três destaques na lista dos artilheiros: Keké marcou seis vezes; Daniel Amorim, cinco e Caíque, três. A campanha teve 61% de aproveitamento.
Série C vem aí!
A próxima missão do Tombense agora é a Série C do Brasileiro. A equipe do técnico Rafael Guanaes estreia no dia 29 de maio contra o Paysandu, em partida válida pelo Grupo A.
Após alguns dias de folga, a equipe se reapresentou e iniciou a preparação para o Brasileiro. Nas redes sociais, o clube deixou claro que o objetivo é conquistar o acesso.
O Carcará é o representante mineiro entre os 20 participantes da competição. Os dois melhores decidem o título e sobem para a Série B em 2022.
Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira com informações dos perfis oficiais, da FMF e do ge
Fotos: @fmf_oficial/reprodução; @victorsouza_foto/Tombense.