Tô Maluco é campeão da Copa Caem: 4 a 3 sobre Juventude Imperial

 

 

Juiz de Fora (MG), 22 de maio de 2011

Numa partida emocionante, e diante de um grande público, no campo do São Benedito (antigo campo da Empav), o Tô Maluco derrotou Juventude Imperial por 4 a 3 e conquistou o título adulto da Copa Caem de Futebol Amador. O empate seria suficiente (no jogo de ida, no campo do Esporte Clube São Carlos, no domingo, 15, Tô Maluco vencera por 2 a 1 ).

Juventude abriu o placar logo em seu primeiro ataque, com Anderson Piubello. Depois do susto, o Tô Maluco aos poucos acordou e colocou fogo no jogo. Tatá empatou ao receber a bola na área pela esquerda, dominar e bater na saída do goleiro. E em dois escanteios pela direita, mais dois gols do campeão: no segundo gol, o zagueiro Romualdo testou com estilo, se antecipando aos zagueiros, e no terceiro, quem concluiu foi Xororó.

Na etapa final, Dinil, que veio do banco, marcou o quarto gol para a equipe da casa. Quando a partida parecia caminhar para o final, Juventude reagiu e marcou duas vezes, ambas com Charlan. Com um chute colocado, de fora da área, marcou o segundo, e na cobrança de pênalti (Silvano evitou o gol colocando a mão na bola e foi expulso) fez o terceiro.

Final: Tô Maluco, atual campeão da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador, novamente campeão, agora da Copa Caem: 4 a 3 sobre  Juventude Imperial. “É mais uma taça para o escritório”, resumiu um integrante da Comissão Técnica, na cerimônia de premiação, ainda no campo de jogo.

Além de troféus e medalhas para equipes campeã e vice, a Secretaria de Esporte e Lazer premiou o artilheiro da categoria – André da Silva Santana, do Chapadão, 9 gols, a defesa menos vazada – Tricolor FC, e a Taça Disciplina foi entregue ao LFC.

O Tô Maluco foi campeão com Waltencler, Geovani Azalim, Allan, Romualdo (Silvano) e Genes (Fabiano). Evandro, Silas (Romerito), Anderson Sperin e Xororó; Marrom (Dinil) e Tatá (Maicon). Na Comisssão Técnica, Rodrigo Daibert, Fabiano da Silva e Luis Carlos Fernando.

O Juventude Imperial atuou com Sandro, Edson (Wanderson), Claudinei, Alex Lopes e Daniel Arantes, Charles, Rafael, Charlan e  Leonardo (José Márcio), Anderson Piubello e Amaro. Na Comissão Técnica, Marco Antônio Chaves e Ronaldo Rodrigues.

A arbitragem foi de José Vieira, o Zezinho, auxiliado por Emílson Rocha e Fábio da Silva, da Liga de Futebol de Juiz de Fora.

Após o apito final, Claudinei, do Juventude, destacou a qualidade do jogo e a casa cheia de torcedores: “Precisamos valorizar mais o esporte amador, são dois times de qualidade numa partida que trouxe grande público ao campo”. E sobe a reação do Juventude? “De repente com mais uns dez minutos, quem sabe? Mas valeu pela partida, muito bem disputada”, analisou.

 Confira o boletim final, com resultados das partidas decisivas:

Boletim CAEM 12-2011.doc-resultados

Veja as fotos na galeria abaixo:

[nggallery id=46]

Texto: Ivan Elias

Foto:  Fernando Barbosa – Jornalista e Repórter Fotográfico* – 32  9969 – 7147 – twitter.com/fotonandox –
facebook – fernando barbosa(fotonandox@gmail.com)
msn : fotonando@click21.com.br

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem um comentário

  1. Fernando Soba

    Parabéns pela cobertura, Juiz de Fora precisa muito de profissionais como vcs!!

Deixe seu comentário