O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD) da Federação Mineira de Futebol (FMF) decidiu na noite desta terça-feira, 14, suspender o Tricordiano da disputa do Campeonato Mineiro. A equipe de Três Corações é o próximo adversário do Tupi, sábado,18, 18h, pela quarta rodada da competição.
A justificativa para a tomada da decisão é de que o clube de Três Corações não pagou taxas de arbitragem do Estadual. Para se livrar da suspensão, o Galo do Sul de Minas terá que pagar uma multa no valor de R$ 20 mil.
Nota do clube
No final da manhã desta quarta-feira (15), o Tricordiano divulgou um comunicado assinado pelo presidente Gustavo Vinagre nas redes sociais. Confira abaixo na íntegra:
“Bom dia.
Como todo clube do interior, lutamos com dificuldade, porém sempre procurando honrar os compromissos firmados. Na noite de ontem, tivemos ciência da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais que suspendeu temporariamente o Tricordiano da disputa do Campeonato Mineiro de 2017 por não pagamento das taxas de arbitragem.
Além da suspensão, fomos condenados a pagar uma multa no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais).
O Clube Atlético Tricordiano, ainda aguarda a publicação da decisão, mas por se tratar de uma medida que contraria a legislação desportiva e sem nenhum amparo legal, tomaremos todas as medidas cabíveis para que ambas as decisões sejam revertidas
Peço ao torcedor do GALO FURIOSO, que não desanime e continue nos apoiando como sempre fez! Sábado teremos mais uma batalha, desta vez contra o Tupi e contamos mais uma vez com o apoio da torcida mais fanática do interior.”
Um abraço,
Gustavo Vinagre”
Texto: Toque de Bola, com informações das agências e redes sociais
Foto: Washington Alves / Light Press
Edição: Toque de Bola