Tinoco sobre goleada do Vasco: “Resultado não condiz com o que foi o jogo”

Lance do jogo-treino entre Tupi e Vasco no CT Moacyr Barbosa

“A partida foi muito proveitosa, um jogo que eleva demais o nível de performance dos atletas, o resultado em si não condiz o que foi o jogo. A partida estava bem parelha, acabamos perdendo um pênalti, tivemos outras várias oportunidades de gol perdidas, eles acabaram fazendo 3 a 1, e nós acabamos adiantando mais o time para buscar o resultado e naturalmente nos expondo mais, com isso sofremos mais gols. Mas é importante termos a frieza de saber que o mais importante é a aplicação dos conteúdos que vem sendo trabalhados, e desta forma podermos fazer os ajustes e as correções necessárias para o próximo jogo preparatório. É um momento que podemos observar, testar e errar. ”

Foi assim que o treinador do Tupi, Flavio Tinoco, analisou a goleada sofrida para o Vasco por 5 a 1 em jogo-treino disputado na segunda-feira, dia 03, à tarde, no CT do clube cruzmaltino, que leva o nome do goleiro Moacyr Barbosa, na preparação alvinegra para a disputa do Módulo 2 do Campeonato Mineiro (a estreia na divisão de acesso estadual está marcada para o dia 29 de abril contra o Tupynambás, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio).

O primeiro tempo terminou com a vantagem dos anfitriões por 2 a 0. Na etapa final, outros quatro gols foram assinalados. Os gols do time de Maurício Barbieri foram marcados por Matias Galarza (3), Eguinaldo e Rwan Cruz. Fabinho descontou para o Carijó.

O Tupi vinha de vitória sobre o sub-23 do Botafogo, em Juiz de Fora, por 2 a 1, e tem novo jogo-treino marcado para esta semana: na quinta-feira, dia 6, às 15h, visita o Volta Redonda, semifinalista do Campeonato Carioca e a caminho da Série C do Campeonato Brasileiro, no estádio Raulino de Oliveira.

 Formações

O Tupi iniciou a atividade com: Patrick Ritter; Israel, Roberto Júnior, Lucas Straub e Elder; Araruama, Gean Miller, Kassinho e Daniel Reis; Fabinho e Muller Fernandes.

No segundo tempo entraram: Yann, Matheus Reis, Eberson, Bruno Boca, Rafinha Borges, Matheus Campos, Renan Mello e Jonathan Chula.

Já o Vasco atuou com: Ivan, Lyncon (Paulinho), Zé Vitor, Miranda (Lyncon) e Paulo Victor (Edimar); Barros (Zé Gabriel), Galarza e Marlon Gomes (Nenê); Luca Orellano (Erick Marcus), Eguinaldo (Rwan Cruz) e Figueiredo (Vinícius).

A equipe carioca vinha de derrota para o Athletic, de São João del Rei, na sexta-feira, em pleno estádio de São Januário, por 2 a 0, gols de Sassá na etapa complementar. O Athletic utilizou muitos jogadores da base no teste e a atuação dos mandantes, na sexta, gerou muitas críticas dos torcedores.

Não se sabe se foi por este motivo que o clube carioca só tenha feito referências ao jogo-treino diante do Tupi em suas redes sociais depois que a atividade se encerrou.

Texto: Ivan Elias, com informações do site do Tupi e das agências de notícias

Foto: Tiago Castilho – Tupi

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário