O jovem craque juiz-forano Thomás foi convocado nesta sexta-feira, 4, para defender a seleção brasileira sub-20. E em entrevista exclusiva ao Toque de Bola por telefone, o pai de Thomás, Otávio Bedinelli, garantiu que o atleta não tem qualquer interesse em deixar o clube da Gávea.
“Thomás tem contrato com o Flamengo até janeiro de 2016, ele vai para a equipe de juniores apenas para ganhar ritmo de jogo, enfrenta o Madureira neste sábado, pelo Estadual Júnior, e deve voltar aos profissionais para o Brasileiro da Série A”, afirma o pai do craque rubro-negro.
O técnico Ney Franco divulgou nesta sexta-feira a lista de convocados da Seleção Brasileira sub-20 para a disputa do Torneio Internacional 8 Nações, na África do Sul, entre os dias 24 de maio e 3 de junho.
No mês passado, o jogador foi liberado pela CBF a pedido do Flamengo por conta da disputa da Libertadores e ficou de fora da Copa Mediterrâneo.
Sondagens do exterior
Otávio revela que a divulgação, nesta quinta-feira, 3, de um suposto desinteresse do Flamengo na continuidade de Thomás na equipe profissional não corresponde à realidade. “Tudo o que envolve o Flamengo acaba ganhando uma proporção muito grande. Thomás e Lucão voltaram aos juniores para disputar os jogos pela competição da categoria, e assim ganharem ritmo. Acreditamos que eles voltem normalmente aos profissionais para o Brasileiro”, revela.
O pai do jogador acrescenta que a informação de que Joel Santana não teria interesse em Thomás acabou gerando várias sondagens de clubes, brasileiros e do exterior, como a Itália, que estariam interessados em saber se a situação era mesmo verdadeira. “Em nenhum momento Thomás demonstrou insatisfação”, garante Bedinelli, que prefere não revelar quais clubes teriam se manifestado sobre um suposto interesse.
Do que foi publicado por parte da imprensa carioca, a situação que o pai de Thomás confirmou ocorreu no mês passado, quando o clube pediu à CBF o desligamento do meia da seleção, e depois não o aproveitou. A nova convocação para a seleção sub-20, nesta sexta, chega, assim, em boa hora.
Otávio lembrou ainda que toda a imagem da carreira de Thomás é gerenciada por uma empresa especializada. “A MFD Esportes cuida de nomes como Zico, Bebeto, do goleiro Jefferson, do Botafogo, e outros nomes importantes. Toda a movimentação extra-campo de Thomás é monitorada por eles”.
Orgulhoso
– Fiquei muito feliz e orgulhoso quando recebi a notícia de que fui convocado para a Seleção Brasileira sub-20. Espero representar bem o Flamengo e mostrar que posso ter uma continuidade na Seleção. O Sul-Americano da categoria acontecerá no próximo ano e a participação do Brasil nesse torneio sempre repercute muito. Quem for bem na África do Sul pode ganhar pontos para estar nessa disputa. Estou muito motivado e pronto para ajudar a equipe no que for possível – disse o atleta, de 19 anos, ao globoesporte.com.
Thomás procurou minimizar o fato de ter sido mandado de volta aos juniores no Flamengo. O meia-atacante joga já neste sábado contra o Madureira, pela Taça Rio.
– É lógico que gostaria de permanecer no time de cima, mas estou tranquilo e encarando com naturalidade essa volta aos juniores do Flamengo. Muitos jogadores consagrados já passaram por essa situação, depois voltaram e se firmaram em seus clubes. Vou trabalhar forte para que aconteça o mesmo comigo – concluiu Thomás.
Convocação
Confira a lista de convocados do técnico Ney Franco:
Goleiros
Matheus Caldeira – Corinthians
Igor Rayan – Cruzeiro
Laterais
Fabinho – Fluminense
Romário – Vitória
Henrique – São Paulo
Zagueiros
Luiz Gustavo – Palmeiras
Luan – Vasco da Gama
Wellington Carvalho – Fluminense
Meias
Gomes – Corinthians
Filipe – Bahia
Misael – Grêmio
Diego Souza – Palmeiras
Bruno Dybal – Palmeiras
Deretti – Figueirense
Thomás – Flamengo
Atacantes
Victor Andrade – Santos
Bruno Mendes – Guarani
Ademilson – São Paulo
Texto: Toque de Bola, com informações complementares do site da CBF e globoesporte.com