O jogo entre Tupi e Aymorés, na manhã desta quarta, dia 21, pelo Módulo 2 do Campeonato Mineiro, pode ser resumido em um nome: Thiago.
Se você quiser ser mais específico, três nomes: Thiago Saturnino André. Estreando pelo Carijó na quarta rodada da Segundona do Estadual, o atacante fez três gols no primeiro tempo. Assim, definiu a vitória por 3 a 0 do Tupi sobre o time da vizinha Ubá, marcando aos 3, 18 e 33 minutos da primeira etapa.
Pela quinta rodada do Módulo 2, o Tupi volta a campo no sábado, dia 24. O Carijó joga fora de casa, contra o Democrata de Sete Lagoas, às 15h, na Arena do Jacaré.
Diferente
Thiago, que registra passagem anterior por Santa Terezinha em 2017, foi uma das apostas na escalação do técnico Rafael Novaes para recuperar a equipe após duas derrotas no Módulo 2. Além dele, aberto pela esquerda, a linha de frente teve Renan Amorim aberto pela direita e o experiente Esquerdinha atuando como falso nove.
No meio, Matheus Rezende, Izaias e Albert garantiam o equilíbrio e segurança. Assim, liberavam os laterais Adson na direita e Elder na esquerda. E o expediente funcionou lofo aos 3 minutos de jogo. Amorim acionou Adson que cruzou à meia altura. No segundo pau, de peixinho, Thiago colocou na rede, abrindo o placar.
Mais dois
Atrás, o Aymorés tentou sair, e o Tupi armou o bote com as linhas de marcação mais baixas. Após duas escapadas de Amorim pela direita, a zaga ubaense se preocupou em fechar o lado. Mas abriu espaço no meio. Albert encaixou lindo passe para Thiago entre os zagueiros. Ele colocou na frente e, na saída do goleiro Alyson, tocou no canto esquerdo, fazendo 2 a 0.
Sem conseguir criar, o Aymorés só ameaçava em faltas levantadas na área ou escanteios. Desta vez, com atuação firme da zaga e do goleiro Esio, substituto do suspenso Victor Hugo, o Tupi não passou sustos.
O primeiro tempo ainda teve mais um gol de Thiago. Aproveitando rebatida alta da zaga ubaense, o atacante matou no peito e mandou o pé na bola da meia-lua, sem deixar cair. Golaço que colocou o 3 a 0 no placar.
Expulsões e fim
Ainda no final do primeiro tempo, ambos os times ficaram com um a menos. O zagueiro carijó Douglas e o meia ubaense Stefano se desentenderam e foram para os vestiários mais cedo. A saída do alvinegro gerou a substituição de Thiago ainda no intervalo, para a entrada do zagueiro Tavinho.
No início da segunda etapa, o Aymorés teve outro expulso. Após bela jogada de Elder, Vitinho chegou com uma tesoura voadora por trás e levou vermelho direto. Com nove, os ubaenses não conseguiram sair da marcação do Tupi. Já o Carijó, mesmo perdendo boas chances com Julio e Izaias, não ampliou o marcador da vitória, que ficou mesmo nos 3 a 0.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: Toque de Bola