Com artilheiro saindo cedo do banco de reservas, Tupi vence e ganha fôlego

Gabriel Cassimiro deixa o campo cedo, contundido, em Ubá

Com o personagem principal saindo do banco de reservas logo no início da partida – Willy, que marcou os dois gols, substituiu Gabriel Cassimiro, contundido, logo aos seis minutos, o Tupi bateu o Aymorés em Ubá por 2 a 1, diante de 1685 torcedores no estádio Affonso de Carvalho (conforme consta no site da Federação Mineira de Futebol) e já saltou para a terceira colocação do Módulo 2 do Campeonato Mineiro, contabilizando agora duas vitórias, um empate e uma derrota na divisão de acesso do futebol mineiro.

Depois de criar boas oportunidades com Fabrício Marabá pela esquerda e Rafinha Borges pela direita de ataque, o time visitante encontrou o gol aos 43 minutos. Contra-ataque, Muller Fernandes do círculo central acionou Willy pela direita, a zaga do Aymorés não soube aliviar o perigo e o gol saiu em conclusão com categoria, sem chances para o goleiro Serjão.

Veja aqui, no Instagram toquedebolajf, o primeiro gol do Tupi em Ubá (imagem e áudio Elevensports)

Na etapa final aumentou a pressão dos anfitriões, empurrados pela torcida, e a partida ficou mais aberta, com mais espaços nas transições proporcionadas pelas roubadas de bola.

O volume de jogo do Aymorés acabou resultando no gol de empate aos 27. Leonardo cobrou e acertou o canto: um a um.

Tupi -comemoração em Ubá 11-05-22

Aos 34, Muller Fernandes quase “devolveu” na mesma moeda, mas a cobrança de falta parou nas mãos do goleiro. Tr~es minutos depois, a dobradinha Muller-Willy voltou a funcionar com louvor.

Jogada pela direita, em novo contra-ataque e a defesa do time ubaense desguarnecida. A bola chegou até o artilheiro da noite. Livre, se atrapalhou no primeiro momento mas encontrou o equilíbrio para concluir nas redes na segunda tentativa.

Veja aqui, no Instagram toquedebolajf, o segundo gol do Tupi em Ubá (imagem e áudio Elevensports)

Na gangorra de sentimentos que vive o torcedor alvinegro, preocupado com o rendimento na primeira (contra Ipatinga) e terceira  (União Luziense) rodadas mas animado com o que viu na segunda  (Tupynambás) e na quarta (Aymorés), fica a expectativa que um triunfo fora de casa possa trazer a segurança e a personalidade necessárias para o Carijó se firmar como candidato a uma das vagas ao acesso.

Aymorés 1×2 Tupi – 4ª Rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II

Local: Affonso de Carvalho (Ubá) – Data e hora: 11/05/2022 às 19h30

Aymorés – Serjão (Diego); Paulo Vitor, Alan Ferreira (Matheus), Alan Caldeira e Weslley; Michel Elói (Leonardo), Alemão (Bambam), Thomas e Neto; Thiago André (Miguel) e Rael. Técnico: Gustavo Brancão.

Tupi – João Lucas; Adson, Emerson, Wellyson e Elder; Rafinha Borges, Jeffinho (Felipe Pelles), Raphael Toledo e Fabrício Marabá (Pedro Vitor), Gabriel Cassimiro (Willy) e Muller Fernandes (Sávio). Técnico: Ademir Fonseca.

Árbitro: Erik Giovanni Fernandes. Árbitro Assistente 1: Marcyano Da Silva Vicente. Árbitro Assistente 2: Ricardo Vieira Rodrigues. Quarto Árbitro: Taitson Jose De Oliveira. Inspetor: Joel Tolentino Damata Júnior

 

 

Cartões amarelos: Miguel (AYM), Elder (TUP), Michel Elói (AYM), Wellyson (TUP), Matheus (AYM), Muller Fernandes (TUP), Fabrício Marabá (TUP).

Gols: Willy 43’1ºT, 37’ 2ºT (TUP); Leonardo 27’2ºT (AYM).

 

Texto: Toque de Bola, com informações dos clubes

Artes: divulgação clubes

Fotos: prints transmissão Elevensports

Deixe seu comentário