Wesley Assis é o novo treinador da equipe sub-20 do Comercial, de Ribeirão Preto (SP).
O técnico juiz-forano assinou contrato nesta sexta, dia 2, e já iniciou o trabalho à frente da categoria. Aos 36 anos, Assis comandará um trabalho com foco total na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, que está prevista para começar no dia 2 de janeiro de 2021.
O acerto
Em bate-papo exclusivo com o Toque, o ex-treinador do Tupi sub-20, que fez campanhas de destaque em 2018, 2019 e 2020, falou sobre o período de negociação. Abordou a boa relação com o diretor de futebol e confirmou que a expectativa é alta para aplicar o que pensa com a garotada do Leão do Norte, como é conhecida a equipe de Ribeirão Preto.
“A negociação já vinha de duas semanas. Existia essa possibilidade por conta do diretor de futebol que assumiu o Comercial e que já havia feito um convite para que eu trabalhasse com ele em um clube de Santa Catarina. Fiquei animado com a possibilidade. Para mim, profissionalmente, era um objetivo trabalhar em um centro como São Paulo, que tem um futebol disputado, equilibrado e que abre portas. Vai ser muito importante”, analisa Assis.
Aqui é trabalho
O vínculo entre clube e treinador foi firmado para a disputa da Copinha e conta com uma cláusula de renovação automática para o Campeonato Paulista 2021 da categoria. Como de costume, Wesley já chegou trabalhando na equipe do interior de São Paulo.
“Chegamos ao acordo na segunda e eu já desembarquei em Ribeirão Preto na quarta. Fizemos a transição para o campo hoje. Pude observar os atletas que já estão treinando há duas semanas e a tendência agora é selecionar aqueles que achamos que se encaixam na ideia que temos de jogo, sem deixar de dar oportunidade aos que são daqui”, pretende.
Pensando grande
Wesley analisou o planejamento a curto prazo, incluindo o pedido de atletas que já conhece. O treinador falou em “fazer história” no Comercial.
“Um objetivo nosso é dar chance para os garotos da região. Mas também devemos trazer alguns atletas que temos confiança para que, nesses 100 dias de treinamentos, possamos desenvolver um trabalho de excelência e fazer história mais uma vez”, finalizou Assis.
Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento com supervisão de Wallace Mattos
Wesley será futuro treinador de times de serie A. Tem capacidade e faz muito bem a leitura de um jogo