Tapinha do “pofexô”: árbitro juizforano explica ao Toque de Bola lance curioso em jogo do Flamengo

O juizforano Leonardo Castro, quarto árbitro da partida entre Flamengo e Tigres do Brasil realizada sábado, 14, no Los Larios, com vitória do atual campeão carioca por 3 a 1, revelou ao Toque de Bola a conversa durante a partida com o técnico rubro-negro, Wanderley Luxemburgo, que acabou sendo finalizada com um tapinha do “pofexô”, após pedido de toque de mão em lance duvidoso. O jogo foi pela décima rodada da fase de classificação do Estadual.

“Foi uma conversa normal de jogo, ele me perguntava sobre um lance da partida. Falei que poderia ter ocorrido o toque na mão do jogador do Tigres, mas que foi involuntário, pelo que eu e os assistentes entendemos. É que explico com muita educação e isso o fez ficar satisfeito comigo”, explicou Castro ao Toque de Bola, complementando ainda o contexto da brincadeira.

“Tivemos uma discussão no início do jogo por conta de um cartão que ele queria que fosse aplicado em um jogador do Tigres. Mas no intervalo ele foi até o meio-campo e pediu desculpas ao árbitro”, revela, em meio às brincadeiras dos amigos nas redes sociais com a divulgação deste e de outros episódios curiosos envolvendo a arbitragem no último final de semana, pelos Estaduais.

   Dez anos de “estrada”

Leonardo de Castro e o também juizforano Maurício Machado entraram em 2005 para o quadro de árbitros da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.  Este ano, pela primeira divisão do futebol fluminense. Maurício foi árbitro principal nas partidas Botafogo x Friburguense, Madureira x Boavista, Madureira x Nova Iguaçu e Bangu x Barra Mansa.

As escalas da temporada 2015 contam com um número menor de profissionais na primeira divisão, por não haver mais o árbitro assistente adicional – AAA. De acordo com Maurício, o “corte” não implicou em diminuição no quadro.

   Estreia

O juizforano Rodrigo Souza, que também integra o quadro da Federação, está atuando, desde o último final de semana, em jogos da Segunda Divisão do futebol do Rio. Sua estreia ocorreu neste sábado, 14, como assistente, na partida Gonçalense 3 x 0 Olaria, em São Gonçalo.

 

Texto: Toque de Bola

Gif: Globoesporte.com

 

Deixe seu comentário