Taekwondo: juiz-forana Izabella Siqueira disputa vaga na Seleção Brasileira no Grand Slam

A Seleção Brasileira de Taekwondo será definida no sábado, 28, e domingo, 29, no ginásio Poliesportivo Divino Braga, em Betim (das 9h às 18h, com entrada franca), através do Grand Slam, um torneio que reunirá 350 participantes nas categorias Adulto, Juvenil e Cadete. A atleta Izabella Siqueira, de 17 anos, irá representar Juiz de Fora na competição nacional e lutará para defender o País nas principais competições no ano de 2015, como o Pan-Americano em Toronto, no Canadá.

Izabella Siqueira será a representante juiz-forana no Grand Slam de Taelwondo em Betim
Izabella Siqueira será a representante juiz-forana no Grand Slam de Taelwondo em Betim

 Caminho para a elite 

Um dos técnicos de Izabella, o mestre Fernando Ribeiro explicou como a atleta juiz-forana chegou até a principal competição do esporte em 2015: “Estamos preparando a Izabella há muitos anos, desenvolvendo os treinamentos com ela. Já venceu diversos campeonatos na cidade e região, é atual campeã mineira na sua categoria. A classificação para o Grand Slam na categoria Adulta veio na Seletiva Aberta, que é uma das três formas de chegar neste torneio. Nós não tivemos incentivo financeiro para participar das inúmeras provas que somam pontos para o Ranking, e no Campeonato Brasileiro não conseguimos a vaga. Então na Seletiva Aberta, que reúne todos os atletas que não conseguiram vaga por essas outras duas formas, nós disputamos e conquistamos o nosso lugar na elite do taekwondo nacional”, conta.

  Ribeiro: “O foco é o título”

Apesar de todas as dificuldades enfrentadas, Fernando está otimista quanto às possibilidades de sua atleta, e afirma que o foco é o título: “Nós estamos certos que faremos um excelente campeonato, o nosso foco é o título. Se vamos conseguir ou não, depende dos três rounds e dos detalhes da luta. Vamos entrar com muita humildade, respeitando os adversários, que são muito gabaritados, mas ela também está entre eles e nosso objetivo é conquistar o título e dar a ela um lugar na Seleção Brasileira”, disse.

1926755_10203200348870946_115038022_n

 

  Nomes de peso na disputa

O Grand Slam de Taekwondo é o principal evento do ano na modalidade e será organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (Cbtkd), em parceria com a Federação de Taekwondo de Minas Gerais, e tem anunciada presença de alguns dos principais atletas do Brasil, como o medalhista mundial e campeão pan-americano Guilherme Dias, a campeã pan-americana Iris Tang Sing, o campeão mundial militar Henrique Precioso e o mineiro e vice-campeão pan-americano Lucas Ferreira. Participarão também os líderes do Ranking Nacional e os campeões brasileiros de 2014.

Os atletas vencedores do Grand Slam poderão representar o Brasil nas próximas competições de destaque internacional, como o Campeonato Mundial e os Jogos Pan-americanos.

 

Texto: Guilherme Fernandes

Fotos: Armazem da Photografia e Divulgação

Deixe seu comentário