No jogo onde só a vitória interessava, o Suzano Vôlei não deu chances ao JF Vôlei e ganhou por 3 sets a 0, neste sábado, 19, na Arena Suzano.
As parciais da partida pela 5ª rodada da Superliga B foram 25 x 20, 25 x 19 e 25 x 23.
Foi a estreia do técnico Marcos Miranda à frente da equipe paulista, que chegou à terceira vitória e 10 pontos em cinco jogos.
Os mineiros seguem na lanterna, com 4 pontos em três derrotas e duas vitórias.
Na próxima rodada, na quinta-feira, dia 24, os dois times serão mandantes. O JF Vôlei recebe o Vila Nova no ginásio da UniAcademia, às 21h. O Suzano enfrenta o Instituto Cuca na Arena Suzano, às 19h.
Vantagem na hora certa
Na busca por uma sequência de bons resultados, o JF Vôlei entrou em quadra com Luis, Edwuin, Abenildes, Gabriel, Jardel e Thiago, e o líbero Mococa. O Suzano começou com Angellus, Matoso, Guilherme Sabino, Matheus Celestino, Alberto e Dayan de líbero.
O jogo começou com um saque para fora do JF Vôlei. Na maior parte, a primeira parcial foi equilibrada, com o Suzano se mantendo na frente por um ponto, nas parciais pro 5 x 4.
O JF Vôlei empatou em 7 x 7, mas os donos da casa voltaram à dianteira, por 9 x 8.
Na parte intermediária, a equipe paulista conseguiu pontos em sequência, abrindo 15 x 13 e forçando o técnico Daniel Schimitz a pedir o primeiro tempo técnico.
As orientações não surtiram efeito, o Suzano teve outra oportunidade onde aumentou a dianteira, liderando na reta final do set por 23 x 20 e fechando em 25 x 20.
Suzano fulminante no saque
O segundo set começou com um massacre do Suzano. Usando bem o saque, os paulistas exploraram a fragilidade da linha de passe mineira e abriram quatro pontos de frente. Daniel Schimitz interveio com pedido de tempo quando o placar era 8 x 2.
Inicialmente, o efeito não apareceu, o JF Vôlei fez o terceiro ponto, mas o Suzano marcou o nono. Os mineiros esboçaram uma reação, diminuindo a diferença para quatro pontos e encostando em 14 a 10.
No entanto, a vantagem já era confortável para o Suzano que administrou o placar em 19 x 14. E abriu novamente na reta final, chegando a 22 x 15 e levando também o segundo set ao fechar em 25 x 19.
Reação do JF Vôlei ficou no quase
O terceiro set também iniciou equilibrado, com Suzano na frente por vantagem mínima, 2 a 1. No entanto, os donos da casa novamente abriram cinco pontos de frente, 13 x 8.
Trocando pontos, o JF Vôlei tentou reagir, diminuiu a diferença para quatro pontos, perdendo por 17 a 13. Os times confirmaram os saques e o JF Vôlei tirou mais um ponto, com o placar em 21 a 18.
Na reta final, os mineiros salvaram quatro match points, mas o Suzano fechou o set em 25 x 23 e o jogo em 3 sets a 0.
Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira com informações das assessorias das equipes.
Fotos: Ricardo Sobrinho/Suzano Vôlei