Superliga começa mais cedo. Copa Brasil é novidade na temporada

  O Supervisor da equipe de Vôlei da UFJF, Eglison Toledo, afirmou que a temporada 2013/2014 da Superliga de Vôlei Masculino já tem data prevista para a estreia: 7 de setembro.

  Toledo representou a equipe de Juiz de Fora em reunião da Confederação Brasil de Vôlei, em São Paulo, nesta terça-feira, 4, e disse ao Toque de Bola que, diferente do ano passado, quando a previsão de início era para 10 de  outubro e a estreia aconteceu no fim de novembro, a Superliga tem data marcada para o início.

  “O que está definido  é que a Superliga terá mais espaçamento entre as rodadas. A previsão de início é dia 7 de setembro, com três rodadas por mês. Ano passado houve o atraso, mas não terão mudanças agora. Pode acontecer de uma alteração de rodada, mas não de atrasos como na temporada anterior”, disse Toledo.

  A quantidade de equipes pode aumentar. Nos dois últimos anos, foram 12 participantes. Há possibilidade de a CBV convidar duas novas agremiações e o número passaria a ser 14 em 2013/14.

  Outra novidade para a próxima edição será a criação da Copa Brasil, que terá como premiação a vaga para o campeonato sul-americano.

  “Ficou definido também a realização da Copa Brasil. Os oito primeiros colocados no primeiro turno da Superliga estarão classificados para a Copa Brasil, prevista para o final do ano, uma competição curta, com transmissão da finalíssima pela TV. O campeão e o vice da Copa Brasil garantem vaga para o Sul-Americano”, destacou o Supervisor.

  A equipe da UFJF ainda não divulgou oficialmente nenhum reforço, e, como já disse o Diretor Técnico, Maurício Bara, qualquer nome divulgado é mera especulação. A expectativa é de que ainda esta semana algum nome possa ser oficialmente divulgado.

Texto: Igor Rodrigues

Foto: Arquivo Toque de Bola

Este post tem 5 comentários

Deixe seu comentário