Conforme o Toque de Bola antecipou, via redes sociais, ainda na noite de sexta-feira, dia 21, após a vitória do JF Vôlei sobre o Praia Grande, já estão definidas as datas da série de jogos contra o Norde Vôlei, que valem não só a vaga para as finais da Superliga B como garantem o acesso à primeira divisão da Superliga.
Outra novidade foi confirmada nesta segunda-feira, dia 24, pela direção do JF Vôlei: o primeiro jogo contra a equipe cearense terá transmissão pelo SporTV 2.
Primeiro jogo fora de casa
Sobre o mando de campo, embora no regulamento se estabeleça que o primeiro jogo é na casa da equipe com melhor campanha, esta equipe, no caso o JF Vôlei, pode solicitar a alteração. Portanto, o primeiro duelo seré em Fortaleza.
Importante lembrar que as semifinais têm fórmula de disputa das quartas-de-final. Se nas quartas após uma vitória para cada lado havia a necessidade de um Golden set (de 25 pontos) para apontar o time classificado, nas semifinais caso cada time tenha uma vitória, está previsto um terceiro jogo, com mando da equipe de melhor campanha na fase de classificação.
Tabela
Ficou assim a tabela dos encontros entre os sextetos mineiros e cearenses: o primeiro desafio será quarta-feira (26/03), às 18h, contra o Norde Vôlei, em Fortaleza, com transmissão pelo Sportv 2.
Jogo 1 – Fora de casa
Quarta-feira, 26/03 – 18h – Fortaleza – Transmissão: Sportv 2
Jogo 2 – Em Juiz de Fora –
Terça-feira, dia 01º/04 – 21h – Ginásio Municipal
Jogo 3 (se necessário, caso haja empate nos 2 primeiros jogos)
Em Juiz de Fora – Terça-feira, dia 08/04 – 21h
A outra semifinal será disputada entre duas equipes mineiras: Monte Carmelo e Montes Claros.
Vaga, invencibilidade e recorde de público
O jogo de volta entre JF Vôlei e Praia Grande na noite de sexta-feira terminou com saldo bastante positivo para o time treinado por André Silva.
Se no primeiro set o equilíbrio foi grande e a contusão, que necessitou de atendimento em quadra, do Wesleen, geraram apreensão, o segundo parcial mostrou um rendimento melhor do time local e, no terceiro, nos momentos decisivos o JF Vôlei confirmou o favoritismo e o triunfo.
Os parciais foram 25/23, 25/15 e 25/19.
Foi anunciado um público recorde, de 4.332 torcedores no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos.
Providências
Muitos torcedores citaram dificuldades no trânsito nas imediações do Ginásio e posteriormente para estacionar o carro, em função do grande público.
De acordo com o dirigente do JF Vôlei, Heglison Toledo, “em termos de operação de jogo, sob nossa responsabilidade manteremos os mesmos procedimentos, no entanto, vamos conversar com as secretarias da PJF para auxiliar no deslocamento dos torcedores”.
Texto: Ivan Elias – Toque de Bola
Fotos: XFotografia – Daniel Braga