As feras do principal evento de motovelocidade das Américas, pela primeira vez, aceleram a apenas 30km de Juiz de Fora neste fim de semana.
A sétima e penúltima etapa do SuperBike Brasil tem como cidade de referência a Princesa de Minas e está marcada para o domingo, dia 6. Mas a ação já começou.
Desde a última quinta, dia 3, os pilotos e suas máquinas potentes rasgam as retas e se inclinam nas curvas do Autódromo Internacional Potenza, em Lima Duarte, que fica às margens da BR-267, no km 246, a menos de 20 minutos de Juiz de Fora.
Treinos livres e oficiais
No primeiro dia, assim como nesta sexta, dia 4, os competidores das sete categorias conheceram melhor a pista e fizeram seus acertos nos treinos livres.
Neste sábado, dia 5, vale posição nos grids, nas classificações da SuperBike, SuperBike Evolution, SuperSport 600cc, Copa Pro Honda CBR 650R, SuperSport 400cc, SuperBike e SuperSport Escola e Honda Junior Cup.
Serão 100 pilotos no total na etapa Juiz de Fora/Potenza da SuperBike acelerando nos 3.200m da pista. O traçado é projetado especialmente para provas de motocicletas. Com sentido anti-horário e 14 curvas, o local da prova é considerado bastante técnico pelos pilotos.
CLIQUE E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA ETAPA JF/POTENZA
Pode dar título
Acelerando na etapa estarão nomes como Eric Granado, que pode conquistar seu quarto título antecipado, e Pedro Sampaio, da equipe Honda Racing; Bruno Corano, da BMW Motorrad Motorsport; Leonardo Tamburro, da Kawasaki Racing Brasil; e Danilo Lewis, da Tecfil Racing Team. Eles disputam a principal categoria da prova, a SuperBike.
Com protocolos e sem público
Por conta do novo coronavírus, a etapa JF/Potenza do SuperBike Brasil não vai ter a presença de público. E, durante a prova, serão obedecidos protocolos rígidos de saúde, como informa a assessoria de imprensa do evento.
Será obrigatória a medição de temperatura na entrada e encaminhamento ao ambulatório caso o participante esteja em estado febril. Será obrigatório o distanciamento entre pessoas de no mínimo 1,5m em todos os ambientes.
Transmissão
Também é obrigatório o uso de máscara constante para todos os participantes. Cada equipe só pode participar com piloto e mais dois integrantes. Álcool em gel será disponibilizado em todas as entradas de box e recintos do autódromo.
Os briefings e reuniões serão ao ar livre e não haverá sala de imprensa.
As corridas do domingo, dia 6, terão transmissão ao vivo pelo YouTube do SuperBike Brasil a partir das 7h. A prova da SuperBike também será exibida ao vivo, a partir das 13h, na RedeTV!.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: divulgação/SuperBike Brasil; reprodução/SuperBike Brasil e arquivo/SuperBike Brasil
Artes: Portal Toque de Bola e divulgação/Potenza