JF Vôlei x Unimed/Aero: disputa pela elite começa dia 10!

Supelirga B masculina já têm datas para serem jogadas.
JF Vôlei já venceu o Unimed/Aero em Natal

  As séries decisivas da Supelirga B Masculina 2021 já têm datas para serem jogadas. O JF Vôlei começa a busca por um lugar na final da competição contra o Unimed/Aero no sábado, dia 10, às 16h, em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

  Quem vencer entre os juiz-foranos e os potiguares chega à decisão da Segundona do vôlei nacional e garante uma vaga na Superliga Masculina 2021/2022. A segunda partida da melhor de três jogos está prevista apara o dia 13 de abril, em Contagem. Caso necessário, o terceiro jogo também seria na cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, dia 14.

Negociação

  Mas, os jogos em Minas Gerais ainda dependem de uma negociação da Federação Mineira de Vôlei (FMV) com o Governo de Minas. A maioria do estado está na Onda Roxa do Programa Minas Consciente, o dia 11.

  Pelo programa, estão proibidos os jogos de qualquer modalidade envolvendo equipes de fora do território mineiro até o próximo domingo. Assim, se a fase mais restritiva das determinações para o combate à pandemia se estender por mais tempo, a tendência é o JF Vôlei ter que procurar outra casa.

Ponteiro Viller ataca bola contra os potiguares
Ponteiro Viller ataca bola contra os potiguares

Sacrifício   

  Segundo o diretor técnico do JF Vôlei, Maurício Bara, a intenção é terminar o torneio dentro de quadra, da melhor maneira possível. “Conversamos com o grupo, e é um sacrifício que estamos assumindo para trazer até mesmo um pouco de alento para quem nos acompanha. Dependemos dessa negociação da FMV com o Governo, mas estamos otimistas em jogar mais perto de casa. O nível técnico da competição já está comprometido, estamos sem poder treinar. Mas vamos em busca dessa vaga”, deseja.

  O Toque apurou dos bastidores da reunião que definiu as semifinais da Superliga B, até mesmo o encerramento da competição, com os quatro semifinalistas subindo, foi proposto. Mas, como Minas Gerais era o único local com restrições às partidas, os juiz-foranos ficaram em desvantagem em relação aos demais. Anápolis e Brasília fazem a outra semifinal, começando a disputa na quinta, dia 8.   

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: reprodução/Canal Vôlei Brasil/TVN Sports

Deixe seu comentário