Mata-mata: Tupi x Coimbra definido!

Tupi e Coimbra ficarão frente a frente de novo

  Depois dos resultados da última rodada do Campeonato Mineiro sub-20, o Tupi já conhece o adversário, dias, locais e horários nas quartas de final da competição.

  O Galinho terminou a fase de classificação na terceira colocação do Estadual, e agora vai enfrentar o Coimbra, de Contagem, sexto colocado. De acordo com tabela divulgada pela Federação Mineira de Futebol no fim da tarde desta segunda, dia 19, o mata-mata que vale vaga nas semifinais começa no próximo sábado, dia 24, com os carijós atuando fora de casa, no CT do adversário, às 10h.

  O jogo decisivo do confronto entre Galinho e a equipe de Contagem está marcado para o dia 31 de agosto, às 15h15, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A determinação das semifinais seguirá a ordem de desempenho dos times que se classificarem nas quartas. A quarta melhor campanha enfrenta a primeira, e a terceira pega a segunda equipe melhor classificada na primeira fase entre as semifinalistas.   

Jogos de ida das quartas de final do Mineiro sub-20

Em vantagem

  Assim como Tupi (3º) x Coimbra (6º), a próxima etapa do Mineiro sub-20 terá também os confrontos entre Atlético (1º) e Betis (8º); Uberlândia (2º) e Villa Nova (7º); além de América (4º) e Cruzeiro (5º). Todos os times que tinham prioridade na escolha optaram por fazer o segundo jogo do mata-mata em casa.

  Nas quartas de final, além de terem podido escolher quando mandariam seus jogos, os melhores classificados jogam por dois empates ou dois resultados inversos com o mesmo saldo de gols. Assim, além do Tupi, Atlético, Uberlândia e América podem até perder um dos jogos, desde que vençam ou tenham vencido pela mesma diferença de gols.

Jogos de volta das quartas de final do Mineiro sub-20

Revés 

  Na última rodada da primeira fase da competição, o Tupi foi derrotado pelo Betis, em Ouro Branco, por 2 a 0, perdendo a chance de ultrapassar o Uberlândia, que também terminou a série de jogos derrotado pelo Villa Nova, em Nova Lima, por 3 a 1 (veja os resultados ao lado). Os gols do revés carijó foram marcados por Roger, aos 44 minutos do primeiro tempo, e Ramon, aos 18 da segunda etapa.

  Segundo o técnico do Galinho, Wesley Assis, os desfalques e a dedicação do oponente, que lutava pela classificação, foram determinantes na derrota alvinegra. “Tivemos alguns desfalques por poupar os jogadores que estavam pendurados. Demos oportunidade para alguns atletas que não estavam atuando muito. Mas, a dificuldade maior foi que o adversário lutou, brigou muito e mereceu a vitória. Tivemos muita dificuldade com o campo. Eles tiraram os nossos espaços, e souberam não nos deixar jogar”, avalia.

Lutou

  Para o comandante alvinegro, há algo de positivo e lição a tirar da derrota de sábado. “O ponto positivo foi a luta dos atletas. Tentaram, obrigaram o goleiro deles a fazer boas defesas. Mas, após um primeiro tempo abaixo do que vínhamos apresentando, foi uma segunda etapa mais na base do coração mesmo. Fica de lição que nossa equipe é qualificada, mas há momentos em que teremos que ter um pouco mais de coração e vontade”, destaca Assis.

  O adversário do Tupi no primeiro mata-mata no Mineiro sub-20 é conhecido. O Galinho e os garotos do Coimbra se enfrentaram em Juiz de Fora, no Salles Oliveira, na primeira fase do Estadual. Em uma partida amplamente dominada pelos carijós, o time da casa venceu por 3 a 1, com dois gols de Washington e um de Patrick. Victor Ribeiro descontou.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola

Artes: Toque de Bola com informações da Federação Mineira de Futebol     

  

Deixe seu comentário