O procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmidt, afirmou neste domingo, 8, que são grandes as possibilidades de o jogo Tupi x Aparecidense ser anulado e reprogramado, em função da irregularidade cometida por Romildo Fonseca da Silva, o “ator-massagista-goleiro-zagueiro” Esquerdinha. O massagista da equipe visitante invadiu o campo aos 45 minutos do segundo tempo para evitar, duas vezes, o gol da vitória por 3 a 2 e que daria a vaga ao clube juiz-forano nas quartas–de- final da Série D do Campeonato Brasileiro.
Graças às imagens da TV Integração de Juiz de Fora veiculadas em rede nacional, em programas como Esporte Espetacular e Fantástico, da TV aberta (Rede Globo), e Troca de Passes, da TV fechada (SporTV), o lance gerou grande repercussão em todo o País. No Esporte Espetacular, o tom de brincadeira adotado pelos apresentadores desagradou aos torcedores alvinegros, que se manifestaram contrariados nas redes sociais. No programa do final da manhã, o caso foi considerado encerrado, com o Tupi eliminado.
Mais tarde, o assunto foi abordado com mais seriedade. No Troca de Passes, o procurador do STJD participou ao vivo, por telefone, mas os comentaristas Roger (ex-jogador) e Carlos Eduardo Lino entenderam que o clube goiano não poderia ser punido por um gesto, segundo eles, isolado. Já no Fantástico, o tema foi novamente tratado com respeito. O sempre brincalhão Tadeu Schmidt não fez piada com a situação inusitada. Criticou duramente o gesto do massagista. Foram apresentadas entrevistas com o próprio Esquerdinha, os jogadores Ademilson e Victor Souza, ambos do Tupi, e o dirigente alvinegro Cloves Santos, todos revoltados com a covardia e o gesto anti esportivo.
Esquerdinha chegou a pedir desculpas a todo o elenco do Tupi pelo gesto: “Era tudo ou nada, foi impensado, um impulso muito forte, a gente não podia sair nesse mata-mata”. Já o treinador da equipe goiana Karmino Colombini disse, para espanto geral, que o seu time tinha conquistado a vaga dentro de campo com o empate em 2 a 2.
Começaram cedo
Antes do início da partida, o clube visitante já dava sinais de complicações extra-campo. Na tradicional escalação afixada na porta do vestiário, a lista tinha apenas oito jogadores. “É que viemos com alguns atletas contundidos e só no instante mesmo poderíamos saber quem escalar”, justificou, para a reportagem do Toque de Bola o treinador, quando a equipe estava entrando em campo.
O gesto gerou revolta entre os dirigentes carijós, como Alberto Simão: “Isso não é permitido, eles devem ser punidos pela CBF”, afirmava, ainda antes de a bola rolar, o diretor executivo alvinegro, bastante irritado, sem imaginar, àquela altura, que a noite reservava um desfecho tão imprevisível.
Conversinha e troca de roupa
O Toque de Bola apurou junto ao Tupi que o clube não irá se contentar com a anulação da partida. O clube de Santa Terezinha vai pleitear: os pontos da partida, suspensão da equipe goiana por dois anos de qualquer competição, banimento do “massagista-zagueiro” e punição para a Comissão Técnica dos “artistas” do Brasil Central.
A direção do Tupi revelou ao Toque de Bola que o clube tem imagens do treinador da equipe goiana conversando com o “massagista zagueiro” aos 32 minutos do segundo tempo. Segundo as informações do clube, o “ator” troca de roupa após a conversa. Caso se confirme o envolvimento da Comissão Técnica no episódio, ficaria caracterizado não ter sido um gesto isolado.
Caso o Tupi conquiste a vaga, seu adversário na próxima fase será o Mixto-MT, que derrotou o Resende-RJ por 1 a 0 na noite deste domingo, 8, e ficou com a vaga, depois de ter sido derrotado por 2 a 1 no campo do adversário. O gol como visitante favoreceu a equipe do Mixto.
E O PIOR QUE O “ESQUERDINHA” ( O MASSAGISTA) NÃO ENTENDEU NADA.
ATITUDE ANTIESPORTIVA É O MÍNIMO DO MÍNIMO
ESTÁ SE VANGLORIANDO E DIZENDO QUE NUNCA ESPEROU QUE PUDESSE SER RESPONSÁVEL PELA CLASSIFICAÇÃO DE SEU CLUBE, E QUE NÃO ESPERAVA SER RECONHECIDO COMO HERÓI EM SUA CIDADE.
NÃO FOI CAPAZ DE IDENTIFICAR SEU ATO:
– COMO ANTIÉTICO
– IMORAL
– INCONSEQUENTE
– FRAUDULENTO
– CAUSADOR DE DANOS A TERCEIROS.
– ……….. (TUDO DE ERRADO )
NEM PERCEBEU QUE ESTAMOS INDO À RUA PARA COBRAR MORALIDADE DE NOSSOS GOVERNANTES. ( E A NOSSA ? )
E ACHO QUE ESSA CIDADE, PELA REAÇÃO DOS MORADORES SE CHAMA APARECIDA DE GOIAS, EM HOMENAGEM À ALGUMA APARECIDA. NUNCA À QUE SE FAZ REFERÊNCIA À MÃE DE NOSSO IRMÃO MAIOR.
SERÁ NO MÍNIMO ANULADA A PARTIDA……….NO MÍNIMO…… SENDO QUE ACHO QUE DEVERIA DAR VITÓRIA AO TUPI E ELIMINAR ESSA EQUIPE.
MAS PELO QUE O JUIZ, QUE ATUOU DENTRO DO REGULAMENTO,RELATOU NA SÚMULA REPRODUZIDA PELO TOQUE DE BOLA, A BOLA IRIA ENTRAR. POR ISSO O MAIS JUSTO SERIA DAR VITÓRIA AO TUPI E PUNIR NO MÍNIMO O “ESQUERDINHA”.
E DÁ-LHE GALO CONHECIDO INTERNACIONALMENTE PELO TAL FATO.
Igor Rodrigues liked this on Facebook.
Guilherme Lima M. Furtado liked this on Facebook.
Euclides Tote liked this on Facebook.
Adriano Barbosa liked this on Facebook.
Thiago Henrique liked this on Facebook.
Wesley Souza liked this on Facebook.
STJD fala em novo jogo. Tupi quer os pontos e revela ter imagem reveladora: O procurador do Superior Tribunal de… http://t.co/nUG5oUApdF