Stella Matutina conquista título nacional na ginástica de trampolim

Juiz de Fora (MG), 14 de setembro de 2011

O professor Wanderson Zambelli, treinador da seleção brasileira de ginástica de trampolim e associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, anunciou, na reunião mensal do clube, na noite desta segunda-feira, 12, no Cesporte, a conquista do título brasileiro na categoria elite pela equipe do Stella Matutina, em Goiânia, competição encerrada  entre os dias 7 e 11, domingo.

Wanderson comemorou bastante o resultado alcançado pelo Stella: “Foi nosso primeiro campeonato sem o Rafael, que se recupera de contusão, foi difícil não só pela grande fase que ele atravessava, mas por já estar integrado ao grupo. Mesmo assim, todos os atletas estiveram bem. O Thiago Romão foi vice-campeão brasileiro”, analisa o panathleta.

O Stella Matutina foi representado pelos atletas Thiago Romão, Ubirajara (Bira) Calixto, Diogo Silva Lima, Renan Oliveira Thomaz, Ricardo Machado Cardoso e Mabel Provazi. Além da conquista por equipe, outros motivos de comemoração foram as obtenções da sexta bolsa-atleta de Thiago e da segunda bolsa-atleta de Ricardo Machado Cardoso, medalha de bronze individual na elite masculina no duplo mini-trampolim.

Também no duplo mini-trampolim, na Elite Masculina por equipes, o Stella conquistou a medalha de prata, com o trio Diogo Silva Lima, Renan Oliveira Thomaz e Ricardo Machado Cardoso

Thiago já está classificado para o Mundial e, segundo o treinador, ainda haverá um outro atleta local no Mundial, a ser definido.

Segundo o site da Confederação Brasileira de Ginástica, os principais atletas da Ginástica de Trampolim do país e também os novos talentos da modalidade marcaram presença na cidade de Goiânia (GO) no final de semana.

Informações: Wanderson Zambelli e site da Confederação

Deixe seu comentário