Juiz de Fora (MG), 19 de outubro de 2011
Sport e América iniciaram nesta manhã de quarta-feira, no Estádio Procópio Teixeira, participação na fase final, o hexagonal do Campeonato Mineiro Juvenil. O jogo terminou empatado em 1 a 1. Edgar, aos 8 do segundo tempo, marcou de falta, em cobrança de longe. O América deixou tudo igual aos 15. Após escanteio, Victor Freitas, de cabeça, marcou o gol do Coelho.
Nos outros jogos da primeira rodada do hexagonal, os resultados foram: Boa Esperança (Sarzedo) 1×3 Cruzeiro e Uberlândia 0x4 Atlético Mineiro.
Sport x América foi uma partida bastante equilibrada. O Sport começou pressionando e perdeu duas chances logo no início da partida. Pouco a pouco, o Coelho foi igualando as ações, passando a ter mais controle de bola. Com a bola ficando a maior parte do tempo na intermediária, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.
Somente na segunda etapa saíram os gols. Aos 8 minutos, o árbitro marcou falta para o Sport na intermediária pelo lado direito. O lateral-esquerdo Edgar deixou sua posição e se apresentou para fazer a cobrança. Ajeitou a bola uma vez. Ameaçou bater, mas ajeitou a bola novamente. Com os defensores do Periquito na área adversária, todos esperavam por um levantamento. Entretanto, o jogador acertou um chutaço, no ângulo do goleiro Glauco: 1 a 0.
Mas não houve muito tempo para comemorar. Aos 15, após escanteio, Victor Freitas testou para deixar tudo igual: 1 a 1. A partir daí o jogo cresceu em emoção, com as duas equipes em busca da vitória. No fim, um empate que fez jus ao bom futebol apresentado pelas duas equipes.
Após a partida, Edgar, um dos melhores em campo, comentou o gol marcado e o resultado na primeira rodada do Hexagonal Final. “Tudo na base de muito trabalho. Tive a felicidade de acertar aquela bola. Queríamos a vitória. Agora é levantar a cabeça e partir para cima do Cruzeiro lá”, comentou o camisa 6.
Para o técnico do Sport, Ronaldo Augusto, o empate diante do América não pode ser considerado um mau resultado: “A gente já esperava por um jogo bastante difícil. Agora, no Hexagonal, todos os jogos são disputas de título. Quem errasse menos ganharia o jogo. Como as duas equipes estavam seguras, fazendo uma boa marcação, o resultado foi justo”. Em relação ao gol de empate do América, ele disse que vai conversar com os jogadores a fim de evitar problemas na hora dos escanteios adversários. “Eles descuidaram um pouco e aconteceu o gol. Vamos tentar corrigir com treinamentos”.
O Sport volta a campo no dia 29, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. No hexagonal, todas as equipes se enfrentam entre si em turno e returno, e quem somar o maior número de pontos será o campeão da categoria.
Sport: Pedro Henrique; Ewald, Jefferson, Luis Felipe e Edgar; Daniel, Afrânio, Ricardo e Vítor Coradini (Renatinho); João Pedro (Walafer) e Thiago Souza (Thomas). Treinador: Ronaldo Augusto.
América: Glauco, Marcelo Cristian, Bruno, Mateus, Michael (Paulo Eduardo); Guilherme, Lucas, João Pedro (Gustavo Crecci) e Renato (Guilherme Xavier); Victor Freitas e Luis Gustavo.
Informações e reportagens: Thiago Stephan