O Sport Club Juiz de Fora já não assegura sua participação no Campeonato Mineiro da categoria Sub-20.
Depois de informar ao Toque de Bola, em matéria publicada no início da tarde de quinta-feira, 25, que disputaria a competição, mesmo com o nome do clube não tendo sido incluído no edital de convocação da competição, o panorama se alterou completamente depois que a Federação Mineira, em contato também com o Toque de Bola, matéria publicada na noite de quinta, ter assegurado que não houve qualquer contato ou envio de documentos ou solicitação do clube juiz-forano junto à entidade.
Na sexta-feira, 26, nossa reportagem contactou o dirigente alviverde, Walmir Evangelista, e o desportista Amarílio Canuto, autorizado pelo clube a tocar o projeto da categoria sub-20, e ambos não souberam dizer ao Toque de Bola se alguma documentação foi enviada à Federação Mineira.
Walmir esclareceu que justamente por não ter a disponibilidade de tempo necessária para cuidar dessas providências, delegou a tarefa ao Amarílio. “Em anos anteriores, quando o Sport participava, conseguíamos juntar os documentos em pouco tempo e levar à Federação Mineira. Hoje, com essa parceria que está sendo fechada com o Amarílio, deixamos essa parte com ele”, disse, por telefone.
Considerando a possibilidade de não haver mais tempo hábil para a inclusão do Sport no estadual Sub-20, o dirigente acredita inicialmente que a ausência nesta competição não comprometeria a retomada das atividades do futebol alviverde. “Vamos aguardar até segunda-feira, dia que foi marcado o arbitral”, revelou.
Amarílio, por sua vez, disse que já deixou alguns documentos na secretaria do clube, para serem enviados à Federação Mineira. Lembrou que também é necessário o Sport obter junto à Liga de Futebol um laudo com a vistoria do campo, para que o estádio José Procópio Teixeira seja liberado e autorizado a sediar os jogos do clube pela competição estadual.
Diante da posição manifestada pela Federação Mineira ao Toque de Bola, sobre a impossibilidade de o Sport ser representado no Sub-20 desta temporada, Amarílio adotou a mesma posição de Walmir: aguardar a segunda-feira para que o clube anuncie oficialmente uma posição sobre o assunto.
Texto: Ivan Elias – Toque de Bola
Foto: Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br