Juiz de Fora (MG), 20 de março de 2011
O Sport derrotou o por 2 a 1 o Progresso, em Cachoeira do Campo, no final da manhã deste domingo, 20, na estreia do clube alviverde no Estadual de futebol júnior, promovido pela Federação Mineira de Futebol. Os gols foram de Jorge Lucas, no primeiro tempo, e Michel, na etapa final. O Sport volta a jogar pela competição no sábado, 26, 15h, revivendo o clássico com o Tupynambás, de tantas tradições, no estádio José Procópio Teixeira.
O treinador Rafael Novaes ficou satisfeito com o desempenho da equipe. “Fomos bem, dominamos o primeiro tempo e sofremos o empate aos 47 minutos e 30 segundos, quando a arbitragem havia sinalizado mais dois minutos. No segundo tempo, o time teve tranquilidade para voltar a jogar bem e construir a vitória”, define o treinador.
O primeiro gol, aos 20, foi marcado por José Lucas. Ele recebeu uma bola desviada de cabeça pelo atacante Michel, e tocou por cobertura na saída do goleiro.
Já o gol da vitória surgiu aos 18 minutos do segundo tempo. Novamente Michel usou a cabeça, e desta vez a bola desviou na zaga e entrou. A Comissão Técnica do Sport acredita que para a súmula ficará registrado o gol do atacante alviverde.
O Sport atuou com João Paulo; Maicon, Luís Felipe, Douglas “Sargento” e Vitinho; Zé Eduardo, Júlio, Giovani e Luís Philipe; Jorge Lucas e Michel. Rafael Novaes ainda utilizou, durante a partida, Diulian, Hugo, Rafael, Samuel e Ulisses.
Agora, é esperar o encontro com o Baeta, num revival de emoções, no próximo sábado, na avenida Rio Branco.
Texto: Ivan Elias
Foto: Site do Sport